19 de fev de 2018

Garantia-Safra: agricultor familiar receberá recurso do garantia safra a partir de fevereiro


A Confederação Nacional de Município (CNM) informa que os agricultores familiares que aderiram ao programa Garantia-Safra receberão o pagamento do benefício referente à safra 2016/2017. Serão contemplados 83 Municípios dos Estados do Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
Os pequenos produtores terão o benefício de R$850,00 pagos em cinco parcelas mensais de R$ 170,00. Os recursos foram liberados por meio da Portaria 80/2017 publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 14 de fevereiro. Os pagamentos seguem o calendário dos benefícios sociais pagos por meio Caixa Econômica Federal e terão início neste mês de fevereiro.

Prefeitura de Patu beneficia Agricultores com mais de 600 horas de corte de terra


Com a previsão de um bom inverno e visando apoiar o homem do campo, que sobrevive da agricultura familiar, a Prefeitura de Patu, está beneficiando os agricultores com mais de 600 horas de corte de terra gratuita, o que abrange diretamente todas as comunidades rurais do município.
De acordo com o prefeito Rivelino Câmara, que está acompanhando de perto os trabalhos, esta ação visa apoiar todos os agricultores, diminuindo os seus gastos com equipamentos e aumentando assim a área de cultivo. "Vamos aproveitar ao máximo a temporada de chuvas, agilizando e dando mais oportunidades ao homem do campo. O Corte de terra já está garantido, agora vamos buscar parcerias para a distribuição de sementes e outros benefícios", lembrou Rivelino.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e meio Ambiente, Dr. Ricardo Viera, que acompanhou o prefeito, lembra que ao todo sete tratores estão trabalhando para garantir que centenas de famílias que dependem da agricultura, sejam beneficiadas.