3 de abr. de 2019

É a maior forma de participação social, diz coordenadora sobre conferência da saúde



A coordenadora da Atenção Básica e secretária geral da VI Conferência Municipal de Saúde realizada na manhã desta terça-feira, 02, Liane Amorim disse que a gestão da prefeita Elijane Paiva ainda tem muitos avanços para mostrar à população de Umarizal. 

 “A gente tem muitos avanços pra mostrar além de tudo que apresentamos na conferência. Um relatório que nós elaboramos no início de 2018 mostrava que tudo que nós tínhamos como desafio em 2017, já constava como avanços. E hoje em 2019, o que tínhamos de desafio de 2018, muita já consta como avanços também. Isso mostra que o trabalho está acontecendo e que a população está sendo beneficiada”, comentou Liane.    

A coordenadora disse que uma das principais metas segue sendo o retorno do Centro de Saúde do Dr. Guaraci Onofre para o centro da cidade. A prefeita Elijane já esteve no local e disse quer finalizar os serviços na unidade até o final do ano.  Sobre a conferência, Liane destacou sua importância para o município. Ela ressaltou porém que necessário que a população usuária do SUS parte mais. 

“É a maior forma de participação social. infelizmente as pessoas ainda não tomaram conta da proporção. É aqui onde surgem propostas que nós levaremos para conferencia de nível estadual e federal”, finalizou.

Fonte: O Umarizalense