2 de out. de 2013

IMPARCIALIDADE O ANTES E O DEPOIS !!!!!!!



Depois de varias matérias veiculadas por este blog a secretaria de obras e urbanismo da cidade de Umarizal manda fazer a limpeza ao redor da praça são José onde funciona também o posto de saúde daquela comunidade.

É bom lembrar que este blog continua cobrando dos órgãos públicos mais trabalho para beneficiar toda a nossa comunidade, por isso que estou mostrando o antes e o depois.

Os comentários ficam a critérios de todos ______________


"ANTES" FOTO TIRADA DIA 24 DE SETEMBRO

"DEPOIS" FOTO TIRADA HOJE DIA 02 DE OUTUBRO



ANIVERSSARIO DE 50 ANOS DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE UMARIZAL QUE ACONTECEU NO ULTIMO DIA 28 DE SETEMBRO




AOS POUCOS AS RUAS DE UMARIZAL ESTÃO SENDO COMPLETAMENTE ILUMINADAS !!!!!!




Quero deixar meus parabéns ao secretario da casa civil “Maycon Cavalcante” pelo interesse que o mesmo se mostrou em colocar iluminação publica no poste em frente a casa de Celino mesquita onde antes não possível transitar a noite por conta da escuridão.



Valeu Maycon são desse tipo de secretario  que o prefeito Mano Onofre está precisando para aumentar sua popularidade que ainda está em queda. Secretario tem que ser assim como você agir e não ter medo de cobrar nada do prefeito.
Celino Mesquita votou em elijane e se a eleição fosse hoje talvez já votasse em Mano, a politica tem dessas coisas e ninguém  é mais preso a ninguém politicamente .
O agradecimento em nome de celino para você Maycon e Manel de fogoso que foi estala a energia na antiga mata de Albuquerque que hoje é muito bem habitada.



Presidente Dilma inaugura três novas unidades do IFRN nesta quarta-feira

Solenidade acontece em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal.
Inauguração também terá presença do ministro da Educação.

Do G1 RN

 

Campus do IFRN em Ceará-Mirim será inaugurado pela presidente Dilma Rousseff (Foto: Alberto Medeiros)   

 

A presidente Dilma Rousseff inaugu nesta quarta-feira (2), no Rio Grande do Norte, três novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia construídas nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. A solenidade, que segundo a assessoria de imprensa do IFRN, também terá a presença do ministro da Educação Aloizio Mercadante, acontece às 11h no campus de Ceará-Mirim, na Grande Natal.
Os novos campi são parte da terceira fase de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica do IFRN e terá capacidade para atender até 1.200 alunos cada um. Com estas inaugurações, o instituto chega a 19 unidades no estado.
Além de inaugurar as unidades, consta na programação do cerimonial que a presidente ainda fará a entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes a cerca de 3.500 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Os cursos foram oferecidos pelo IFRN, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de instituições do Sistema S, como Senac, Senat e Senai.

KELPS PARABENIZA CIDADE DE SERRINHA PELOS SEUS 50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA




A convite do vereador Rodrigo do Carmo e do ex-prefeito Manoel do Carmo, além de várias outros amigos que possui na cidade, o deputado Kelps Lima vai hoje participar do aniversário do município de Serrinha, que está completando 50 anos de emancipação política. Haverá festa em praça pública.
“Tenho muitos amigos em Serrinha. Gente que acompanha o meu trabalho e por quem pretendo desenvolver projetos que colaborem para o progresso do município. Que estejamos juntos para comemorar mais 50 anos pela frente”, disse o deputado, que pretende visitar a cidade no começo da noite desta quarta-feira.

DEM encaminha processo para pedir mandato de Betinho Rosado

Em Brasília, o blog soube que o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, já determinou que a assessoria jurídica do partido tomasse todas as providências cabíveis, acerca de pedir na justiça o mandato do deputado federal Betinho Rosado, que trocou o DEM pelo PP, sem a justa causa da Justiça Eleitoral.

Em tempo: Betinho encaminhou deu entrada nesta terça-feira (01) com sua filiação ao Partido Progressista.
Por Heitor Gregório Via Raniele gomes

Ricardo Motta vai levar deputados para oposição e isolar Governo na Assembleia

Antônio Jácome, do PMN; Getúlio Rêgo, José Adécio e, talvez, Leonardo Nogueira, do DEM. É a esses quatro deputados estaduais que deverá ficar reduzida a bancada do Governo na Assembleia Legislativa, com a ida de, pelo menos, sete parlamentares para o novo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que terá perfil oposicionista no Rio Grande do Norte e será liderado pelo presidente da Casa Legislativa, Ricardo Motta.
A ação do presidente da Assembleia, que esteve ao lado da governadora Rosalba Ciarlini durante boa parte do Governo do DEM, é uma resposta a ação do deputado federal Betinho Rosado, cunhado da gestora estadual. Na semana passada, Betinho tomou a presidência do PP do vereador Rafael Motta, filho de Ricardo, e acabou com a articulação da família para tornar o Partido Progressista uma das maiores siglas do RN.
Acabou com o objetivo de reforçar o PP, mas não com a intenção de formar uma das maiores siglas do RN. Depois de cogitar ir para o PS, Ricardo Motta deverá mesmo é se mudar para o PROS, levando consigo Raimundo Fernandes, que também já havia conseguido a desfiliação do PMN na semana passada e está livre para mudar de partido.
Contudo, isso não deverá ser o suficiente nos planos de Ricardo Motta. Nomes como os dos deputados Vivaldo Costa (PR), Gilson Moura (PV), Gustavo Carvalho (PSB) e Ezequiel Ferreira (PTB) estão na lista, mesmo eles não tendo conseguido a desfiliação na Justiça Eleitoral ainda. Por se tratar de um novo partido, podem migrar sem correr risco de sofrer a perda do mandato por infidelidade partidária.
Ricardo Motta ainda estaria utilizando o mesmo “argumento” para levar outros políticos para o PROS, que será presidido nacionalmente pelo governador do Ceará, Cid Gomes. Prefeitos (como o de Assu, Ivan Júnior, do PP), vice-prefeitos e vereadores, incluindo na lista o presidente da Câmara Municipal de Natal, Albert Dickson.

Governo tem nova derrota na Justiça e é obrigado a retomar o pagamento da PAE para aposentados do MP

O Governo Rosalba teve uma nova derrota na Justiça. Dessa vez a decisão liminar obriga o Executivo estadual a implantar, imediatamente, o pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência para um grupo de 29 aposentados e pensionistas do Ministério Público. O pagamento foi suspenso em junho.
O advogado Artêmio Azevedo, que representa o grupo, argumentou que o pagamento estava sendo feito com regularidade, desde maio de 2009, mas foi interrompido há três meses.
“É inconteste o direito dos autores ao recebimento da Parcela Autônoma de Equivalência – PAE”, escreveu o juiz Cícero Macedo, autor da decisão, chamando atenção para isonomia entre os membros ativos e inativos do Ministério Público.