29 de jan. de 2015

Dilma deveria criar o dia nacional do otário

E no dia em que a Petrobras divulgou o mais desastroso balanço de sua história nos últimos 50 anos, o Diário Oficial da União circulou com decretos assinados pela presidente Dilma Rousseff criando o Dia Nacional do Milho, o Dia Nacional do Técnico Agrícola, o Dia Nacional da Parteira Tradicional e o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. A parteira não tradicional talvez venha a merecer seu dia.

 http://www.robsonpiresxerife.com/

Robinson Faria visitará Pau dos Ferros na terça-feira (03)

fabricio robinson
O governador Robinson Faria (PSD) visitará a cidade de Pau dos Ferros na terça-feira (03). Ele será recebido pelo prefeito Fabrício Torquato, para uma agenda que inclui a entrega de sementes a agricultores e visita às dependências do Hospital Regional. Esta é a primeira visita oficial na condição de chefe do Poder Executivo estadual.

Caos do Hospital Walfredo Gurgel é novamente destaque no Bom Dia Brasil

IMG_1637
O caos do Hospital Walfredo Gurgel já ganhou destaque por duas vezes desde o início do Governo de Robinson Faria (PSD), no Bom Dia Brasil, telejornal matinal da Rede Globo de Televisão. Há 10 dias a reportagem foi devido a superlotação e o número de pacientes internados nos corredores. Desta vez foi a falta de remédios, principalmente de antibióticos. Falta até gases e alguns fios de sutura.

Moradores de São Francisco do Oeste interditam BR para cobrar adutora






Segundo informação de um amigo que trabalha no caminhão da Coca-Cola, moradores da cidade de São Francisco do Oeste/RN interditaram o quilometro 138 da BR 405, desde as 06h de hoje (29). Cerca de 250 pessoas, entre adultos e crianças, reivindicam o abastecimento do município através de adutora.

fotos:
Eridania Poliana

.

O POTIGUAR HENRIQUE ALVES SE DESPEDE DA CÂMARA FEDERAL NESTE SÁBADO



henriqueimpositivo
O deputado federal Miro Teixeira (PROS-RJ) assumirá o decanato da Câmara dos Deputados. Ocupará a vaga do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) que no próximo sábado se despede da Casa. E da Câmara onde passou uma vida inteira.

DEPUTADO GETÚLIO RÊGO DIZ QUE SAÍDA DE ROSALBA CAUSA IMPACTO NA ESTRUTURA DO DEM

Segundo matéria publicada no Novo Jornal, o anúncio feito pela ex-governadora Rosalba Ciarlini de que deixará o Democratas (DEM) não representa a “extinção” do diretório local do partido, atestam seus aliados. O deputado estadual Getúlio Rêgo, que inicia seu nono mandato à frente da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira, lamentou a iminente saída de Rosalba, mas reforçou que o DEM não arrefecerá mesmo com a “importante perda”, conforme definiu a possível mudança de Ciarlini para o Partido Progressista (PP).
 
Filiado ao antigo Partido da Frente Liberal (PFL), antecessor do DEM, desde o início de sua vida política, em 1982, Rêgo fez questão de elogiar a postura e o talento político da mossoroense. “A única coisa que tenho a dizer é que lamento a saída dela do partido. É uma pessoa valorosa, faria falta a qualquer legenda. Em minha opinião faltou diálogo, entendimento. Pessoalmente, lutei muito para que isso não acontecesse. Infelizmente não houve a consumação dessa vertente tão importante, diria até imprescindível, na política”, declarou. Getúlio Rêgo apontou a saída de Rosalba como um impacto substancial na estrutura do partido.

EX- GOVERNADORA ROSALBA DIZ QUE JÁ PROTOCOLOU SUA DESFILIAÇÃO DO DEM


rosalba eolica
Até ontem (28) se comentavam que a ex-governadora do estado, Rosalba Ciarlini, ainda não havia se desfiliado do DEM. Contudo, ela informou que já protocolou seu pedido no diretório estadual, mas a oficialização junto ao banco de dados do TSE.

PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA DO RN É DISCUTIDA PARA O BIÊNIO 2017/ 2018


O atual presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), é franco favorito à reeleição no próximo domingo (1º). O que leva outros postulantes a pensar no biênio 2017/2018, principalmente porque o cargo se torne estratégico às vésperas das próximas eleições estaduais.FONTE:ROBSON PIRES

DEPUTADO FEDERAL FÁIO FARIA NA POSSE DE FÁTIMA BEZERRA NO SENADO

O deputado federal Fábio Faria (PSD) estará retornando até o próximo final de semana dos EUA onde se encontra de férias. Fábio vai prestigiar a posse da senadora Fátima Bezerra no senado em Brasília (DF) domingo.

VICE- GOVERNADOR FÁBIO DANTAS EM  BRASÍLIA


O vice-governador Fábio Dantas (PC do B) viaja nesta quinta feira (29) com destino a Brasília (DF).
Vai tratar de assuntos de interesse do governo e domingo, provavelmente, participará da solenidade de posse da senadora Fátima Bezerra (PT) no senado.

BETINHO SEGUNDO GRAVA PARA O PP



betoprograma
O deputado federal Beto Rosado assume no próximo domingo (1º), mas gravou sua partição para programa nacional do Partido Progressista. O material vai ar no próximo dia 09 de fevereiro, destacando também vereadores da legenda.ROBSON PIRES

Apple acaba de registrar o maior lucro da história

vida-digital-apple-iphone-6-20140616-001-size-598A Apple anunciou há poucas horas seus resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2015 (que compreende os últimos meses do ano), e eles trazem números enormes. Entre os principais dados: ela lucrou mais de 18 bilhões de dólares, as vendas na China aumentaram 70% e foram vendidos 74,5 milhões de iPhones pelo mundo. Isso tudo mesmo com as vendas do iPad mostrando desaquecimento.
Os números são ainda mais impressionantes se colocados em perspectiva. Só o lucro foi o maior de qualquer empresa na história – se pegarmos os 20 maiores lucros trimestrais de todos os tempos, 15 são de empresas de petróleo, e os outros 5 são da Apple. A empresa comandada por Tim Cook tem agora em caixa mais de 178 bilhões de dólares.

Dívida derruba direito de voto do Brasil em órgãos da ONU e exclui o País do comando das missões de paz

n-ONU-DILMA-large570
Com recursos reduzidos para sua política externa, o Brasil perdeu o direito de votos em instituições internacionais, sofreu derrotas em eleições para cargos, foi excluído do comando das missões de paz e teve sua credibilidade de potência emergente afetada. No total, a dívida do País com as agências da ONU soma R$ 662 milhões e os efeitos já começaram a ser sentidos.