21 de fev. de 2014

Robinson Faria para escapar do ‘abraço de afogados’ já está pensando no plano B

Segundo informações que chegaram ao soldado Vasco, o vice-governador Robinson Faria está enfrentando um grande dilema..

Tudo porque ele conversou com Henrique Eduardo Alves num almoço caprichosamente preparado pelo  chefe Zé Colmeia que na ocasião teria sido oferecido ao vice Robinson para ele continuar sendo candidato a vice-governador na chapa do PMDB ao governo do Estado..
Um observador do encontro disse que o vice está aceitando a proposta que incluiria a reeleição do seu pimpolho, Fábio Faria para deputado federal.
O Babão Cabeludo, frequentador da área de serviço da residência de Robinson, também informou que o vice não vai arriscar a reeleição do filho disputando o governo fazendo dobradinha com Fátima Bezerra para o senado.. O problema é que Robinson puxa Fátima pra baixo, e Fátima também puxa Robinson pra baixo.. Isso seria como um abraço de afogados, disse o Babão Cabeludo no cafezinho do Midway..

TRE julga como improcedente ação do Ministério Público contra João Maia

Por 3 votos a 1, os magistrados acolheram a preliminar de incompetência para a quebra de sigilo bancário do parlamentar


Por Virgínia França
(Foto: Alberto Leandro)
João Maia não teve seu mandato cassado (Foto: Alberto Leandro)
Após pedido de vistas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado julgou como improcedente a acusação contra o deputado Federal João Maia, denunciado pelo Ministério Público Eleitoral pelo excesso de doação.
Por 3 votos a 1, dos magistrados Verlano Medeiros, Carlo Virgílio e Artur Cortez, acolheram a preliminar de incompetência para a quebra de sigilo bancário do parlamentar. O único que votou contra foi Eduardo Guimaraes. Dessa forma, o mérito do processo nem chegou a ser apreciado para cassação do mandato do deputado.
Os votos permaneceram os mesmos do julgamento da terça-feira (11), onde na primeira liminar, o relator Verlano Medeiros apresentou seu voto pela manutenção do mandato do presidente do PR, que foi acompanhado pelo juiz Carlo Virgílio. O pedido de vistas foi feito por Eduardo Guimarães.
João Maia foi condenado na primeira instância por gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2010 e condenado a pagar de multa de R$ 4,2 milhões e pode chegar a perder o mandato por inelegibilidade.
Atualizado em 20 de fevereiro às 18:26

Ministra relatora do processo de Larissa Rosado indefere pedidos da defesa no TSE

Deputada foi condenada por abuso de poder e recorreu as instâncias superiores


Por Leonardo Dantas
Caso de Larissa aguarda análise do pleno do TSE (Foto: Wellington Rocha)
Caso de Larissa aguarda análise do pleno do TSE (Foto: Wellington Rocha)
Os recursos ingressados pela defesa da deputada estado Larissa Rosado (PSB), condenada por propaganda eleitoral antecipada, tiveram voto indeferido pela relatora do processo, ministra Luciana Lóssio, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A análise da relatora ocorrer na sessão da quinta-feira (20), incluindo três pedidos de agravos regimentais.
O mérito da matéria ainda será colocado em votação no pleno do TSE, contudo, o voto monocrático da relatora antecipa uma possível decisão da corte. Caso a condenação seja mantida, Larissa será considerada inelegível. Isso atrapalharia os planos da política, que pretende sair candidata à prefeita de Mossoró, nas eleições suplementares deste ano ou a reeleição ao cargo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
A deputada foi condenada por abuso de poder econômico, tornando-se inelegível por oito anos. A decisão em 1ª instancia foi do juiz José Herval Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, após denúncia de prática de propagada eleitoral antecipada, no rádio e televisão.
Atualizado em 21 de fevereiro às 11:34

Wilma protagonista

A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, assume o papel de protagonista da cena política potiguar.

O PMDB, apesar de ainda não ter um nome definido para disputar o Governo do Estado, trabalha uma aliança com Wilma.

O PT, que tem o projeto definido da pré-candidatura ao Senado da deputada federal Fátima Bezerra, quer uma aliança com Wilma, disputando o Governo do Estado.

O PSD, do vice-governador Robinson Faria, sonhou muito em ter Wilma no palanque.
O PR de João Maia tem conversado constantemente com a ex-governadora.
O PDT de Carlos Eduardo tem compromisso com Wilma desde a campanha de 2012.
O PCdoB e outros partidos ‘nanicos’, também tem dialogado francamente com a vice-prefeita de Natal.

Até o senador José Agripino (DEM) admite uma aliança com Wilma.

E aí, Wilma?

Vai ser a senadora do PMDB ou a governadora do PT?
Ainda não definimos nosso projeto político”, responde Wilma à imprensa, sempre que indagada sobre o assunto, mas deixando clara que há uma tendência para o legislativo, ou seja, o Senado, entretanto, ressaltando que vai ouvir o povo.

Por Heitor Gregório

Começam hoje as matrículas para mais dois cursos do PRONATEC oferecidos pela prefeitura de Umarizal; Público alvo são moradores da zona rural.


A Prefeitura Municipal de Umarizal e a Secretaria de Assistência Social, através do Pronatec e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar está disponibilizando vagas para dois cursos voltados a população da zona rural do município: Horticultor Orgânico e Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas.

Para se inscrever no curso de Horticultor Orgânico é requisito possuir ensino fundamental I incompleto – 1º ao 5º ano e ser maior de 16 anos. Já para participar do curso de Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas é necessário possuir o ensino fundamental II incompleto – 6º ao 9º ano e ser maior de 18 anos.

As matrículas serão realizadas a partir dessa sexta-feira, 21, no Centro de Referência de Assistência Social – Cras – “Casa das Famílias”, no centro. Para efetuar a inscrição os interessados deverão apresentar no ato da matrícula cópias do RG, CPF, NIS, comprovante de residência (na zona rural), e comprovante de inscrição no Cadastro único ou Cartão do Bolsa Família.

Do Site da Prefeitura de Umarizal