4 de fev. de 2017

Comunicado importante.!

COMUNICADO À RÁDIO COMUNITÁRIA UMARIZALENSE

De início, cumpre mencionar que a questão referente ao Decreto nº 011/2016, do dia 26 de dezembro de 2016, que concedeu aumento salarial aos servidores efetivos do município de Umarizal/RN em período proibido por Lei, será tratado com a classe interessada [servidores] e com todas as demais autoridades competentes, da forma mais transparente e legal possível, como tem de ser.

Mesmo o Programa garantindo que não existiria conotação político/partidário no debate, não podemos deixar de observar que um de seus interlocutores passou 12 (doze) anos à frente da administração passada, que se encerrou a apenas um mês, sem que tivesse contribuído de nenhuma forma para progressão salarial do servidores deste Município.

Assim, o discurso de parcialidade do programa se mostra inevitavelmente questionado, diante desses fatos. Afinal, como um entrevistador que em 12 anos não respondeu às súplicas de uma classe, iria ter propriedade para indagar uma gestão sobre o cumprimento, em 35 dias, de algo que não fora cumprido em 12 anos.

Também enfatizamos o compromisso da atual Gestão com todas as melhorias possíveis aos seus servidores, tanto de natureza estrutural como salarial, mas sempre com responsabilidade e dentro da legalidade, assim como garantiremos o fiel cumprimento do Plano de Governo colocado durante o período eleitoral.

Frise-se, também, que a Gestão Atual, mesmo em pouco tempo, já mostrou que está de portas abertas para os servidores municipais, haja vista que já recebeu as representantes da Classe de servidores por diversas vezes, sempre disponibilizando a transparência que outras gestões não tiveram.

Sem mais a tratar, externamos que a Prefeitura Municipal de Umarizal/RN espera receber novos convites, com o dito de divulgarmos os serviços que veem sendo prestados a nossa população, como, dentre outros:
i) na área da saúde, onde estamos com médicos 24 horas por dia, 7 dias por semana, atendendo a população de uma forma jamais vista nos últimos 16 anos
ii) como a reabertura de escola na zona rural, que estava desativada há mais de 10 anos
iii) de igualmente é preciso que a população saiba do fornecimento de transporte escolar gratuito, diferente das gestões passadas, para todos os estudantes do município, inclusive os universitário que estudam em outras cidades; afora outros inúmeros serviços e ações que veem sendo disponibilizados.

http://www.prefeituradeumarizal.com.br/2017/02/comunicado-decreto-n-0112016.html