9 de mai. de 2014

O DESESPERO DE UMA FILHA AO VER SUA MÂE E SUA FILHA DOENTE E AQUI NA CIDADE NÃO TEM MEDICO ......


ho meu Deus minha mae com 83 anos doente minha filha doente e nessa cidade cu nao tem um medico.

VIA FACEBOOK DE NINA FERNANDES .....


DO BLOG - AQUI EM UMARIZAL ACONTECE TUDO O CONTRARIO, QUANDO NÃO TEM AMBULÂNCIA TEM MEDICO E QUANDO TEM MEDICO NÃO TEM AMBULÂNCIA.





REVELAÇÃO / VEREADOR DR. ERICO ONOFRE NÃO FECHOU ACORDO COM O DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO FERNADES....

Érico não tem compromisso nenhum com Gustavo Fernandes. O único compromisso é com Walter para Federal.
Ele não fechou apoio com ninguém para estadual, o que ocorreu foi que Walter foi visitar Érico e como Gustavo estava com Walter foi também!

DO BLOG - VIA FACEBOOK DE PAPAULO SOARES, VOU DEIXAR AQUI MINHA OPINIÃO, SE DR. ERICO NÃO FECHOU COM GUSTAVO FERNANDES, TUDO INDICA QUE ELE IRÁ APOIAR A REELEIÇÃO DE KELPS LIMA......

COMENTÁRIO DE UM ANÔNIMO SOBRE A MATÉRIA DE DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS.

Lá pelo final do ano passado ou início deste ano, o Prefeito de Umarizal se desfez de um veículo tipo camionete marca GM modelo S10 movida a gasolina, a qual pertencia à uso exclusivo do Gabinete do Prefeito, cujos recursos segundo falaram foi para aquisição de um veículo tipo ambulância. A atitude do prefeito na época foi ovacionada por pessoas que não sabiam qual a real intenção do mesmo, pois bem, o muniicpio de Umarizal acaba de “alugar” uma camionete mais potente, tipo Importado/Frontier, marca Nissan, pela bagatela mensal de R$ 5.000,00(cinco mil reais), que multiplicado por 33(trinta e três) meses dará a soma de R$ 165.000,00(cento e sessenta e cinco mil reais). Pelo que me contaram a S10 da Prefeitura foi alienada pelo valor de 35 mil reais, cujo valor só dará para pagar o aluguel de sete meses do carro ora alugado pelo gabinete do Prefeito. Em resumo, tem explicação uma coisa dessa?? Tem mais uma coisa, se o carro foi alugado pela municipalidade ele passa a ser de uso exclusivo em horário de expediente e se isso tem que ser cumprido, o que esse carro estava fazendo por trás do camarote oficial até altas madrugadas??? É UM TAPA NA CARA DA POPULAÇÃO UMARIZALENSE. MAIS SE QUEREM UM CONSOLO, PARECE QUE NÃO TEM SALÁRIOS ATRASADOS NO MUNICIPIO. OU TEM??

COMO O BLOG JÁ TINHA ANTECIPADO / Cumprindo recomendação do MP, prefeito vai exonerar servidores



O prefeito Mano Onofre reuniu nessa quinta-feira, 08, na Prefeitura de Umarizal, todos os servidores públicos do município para anunciar que cumprirá com a recomendação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte que pede a exoneração de todos os servidores públicos municipais temporários.

Mano disse que a recomendação foi enviada ao executivo ano passado e que agora foi reforçada pela promotoria de justiça da Comarca de Umarizal que pede o cumprimento das medidas.

“Infelizmente ajudou enquanto pôde. Fizemos todos os esforços para manter essas pessoas, mas só que agora teremos que cumprir com a recomendação para que não venhamos a ser processados”, disse Mano.
O MP ainda pede a instauração de pro procedimento administrativo para exoneração de todos os servidores efetivos que tenham colocado “substitutos” para trabalharem em seus lugares e para apurar possível desvio de função no âmbito da Administração Pública Municipal, determinado que o servidor exerça suas funções para o cargo ao qual foi contratado.

“Mas isso é bom. E eu já digo a vocês que vão se preparando por que o mais breve possível nós estaremos realizando concurso público para contratação de pessoal conforme rege a lei”, disse o prefeito na reunião.
A recomendação do MP considera o exercício da função pública por pessoas estranhas ao quadro e em desacordo com a legislação o pode configurar ato de improbidade administrativa.

Ainda de acordo com a recomendação, o prefeito deverá encaminhar num prazo de 15 dias resposta informando e demostrando as medidas adotadas para o cumprimento da determinação.

“Em caso de não acatamento desta recomendação, o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil cabível”, destaca o ofício do promotoria.

As demissões deverão começar a partir de segunda, 12. O prefeito reforçou que aqueles que saírem comecem a se preparar para o concurso do município que deverá ser realizado ainda esse ano.

Do Site da Prefeitura de Umarizal






CHEGA ATÉ O BLOG A INFORMAÇÃO DE QUE A PREFEITURA DE UMARIZAL VAI DEMITIR TODOS OS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS DO NOSSO MUNICÍPIO.




VAI ACONTECER UMA VARREDURA TOTAL NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DO NOSSO MUNICÍPIO, ESSA É A INFORMAÇÃO QUE CHEGOU AO BLOG ATRAVÉS DE UMA LIGAÇÃO NA QUAL A PESSOA PEDIU PRA NÃO SER IDENTIFICADA POR QUE A MESMA É FUNCIONARIA DO MUNICÍPIO.

TEMOS QUE SER REALISTAS, O PREFEITO TEM QUE BOTAR A CASA EM ORDEM, O QUE NÃO SE PODE É CONTINUAR DA MANEIRA QUE ESTÁ.

MAIS INFORMAÇÕES A QUALQUER MOMENTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Governadora Rosalba Ciarlini recebe prefeito eleito de Mossoró

Rosalba relatou ao prefeito eleito às ações realizadas em Mossoró e região Oeste, como a obra do Complexo Viário da Abolição.


Francisco José venceu as eleições suplementares, que aconteceram no último domingo (5).
A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-fera (08), o prefeito eleito de Mossoró, Francisco José Júnior, acompanhado da primeira-dama, Amélia Ciarlini. 
Durante o encontro a Chefe do Executivo Estadual garantiu apoio a 18ª edição do Mossoró Cidade Junina, como ocorreu nas edições anteriores da maior festa de São João do Rio Grande do Norte, e reafirmou a parceria na área de segurança com a criação de novas Bases Integradas Cidadãs.
"Nós vamos continuar a nossa parceria com a Prefeitura da cidade e para atrair ainda mais investimentos para Mossoró", disse a Governadora. 
A Governadora também relatou ao prefeito eleito às ações realizadas em Mossoró e região Oeste, como a obra do Complexo Viário da Abolição, que dará fluidez ao tráfego na BR-304; a duplicação da estrada de Mossoró a Tibau, que está concluída; e a instalação do Centro Tecnológico de Mossoró, que vai fornecer ensino técnico aos jovens mossoroenses.
Rosalba Ciarlini também ressaltou que o Governo mantém o apoio aos eventos relacionados às atividades econômicas da região, como a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit), que foi lançado na noite desta quarta-feira (7), e a Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), além de incentivos a empresas e indústrias interessadas em se instalar na cidade, como ocorreu com a empresa de call center AeC, que gerou dois mil empregos diretos.
Francisco José venceu as eleições suplementares, que aconteceram no último domingo (5). Após o encontro, ele agradeceu a Rosalba Ciarlini por recebê-lo e se disse disposto a colaborar em todas as parcerias.

Datafolha aponta segundo turno na eleição presidencial

Dilma teria 37% das intenções de votos e seus adversários somariam 38%.

 Diógenes Dantas,


dilma_ata_370A presidente Dilma Rousseff (PT) perde terreno na corrida presidencial. Segundo o Datafolha, as chances de segundo turno estão crescendo. Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 37% das intenções de votos e seus adversários somariam 38%.
O levantamento do Datafolha foi feito ontem e anteontem com 2.844 entrevistas em 174 municípios do país.
De acordo com o instituto, Dilma tem 37%, Aécio Neves (PSDB) tem 20% e Eduardo Campos 11%.
Segundo o Datafolha, 16% dos entrevistados dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Outros 8% estão indecisos.
O bloco dos nanicos é puxado por Pastor Everaldo (PSC) com 3%. Eduardo Jorge (PV), José Maria (PSTU, Denise Abreu (PEN) e Randolfe Rodrigues (PSOL) registraram 1% das intenções de voto, cada um. Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) tiveram menos de 1%.

Por não atingir meta, Rio Grande do Norte vai prorrogar Campanha de vacinação contra gripe




Meta não atingida no RN, e a  campanha nacional de vacinação contra a gripe, que terminaria hoje  sexta-feira (9), apenas 35,73% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram vacinadas no Rio Grande do Norte, segundo dados do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS).

A meta era vacinar 666.545 mil pessoas no estado, mas até esta quinta-feira (8), foram vacinadas pouco mais de 235 mil pessoas. Devido aos números abaixo do esperado, o PNI recomendou a todos os estados prorrogarem a vacina até atingirem a meta de 80%. Seguindo essa orientação, o Programa Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que os municípios potiguares seguem com a vacinação até atingirem a meta.
Fonte: Marcos Dantas

Campos reafirma frase de Marina de que 'PSDB tem cheiro da derrota'



Foto: Joel Rodrigues/Estadão Conteúdo

Após ter dito, no 13º Fórum de Comandatuba, realizado no último final de semana, que não vê o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como adversário e que ambos são“companheiros de trincheira do mesmo sonho”, o pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, reforçou a afirmação de Marina Silva, vice em sua chapa, de que o PSDB tem o “cheiro da derrota no segundo turno”. "A análise da Marina é a visão de muitas pessoas. É um fato das três últimas eleições [o PSDB perder no segundo turno para presidente]", pontuou Campos, durante uma visita a Expozebu, considerada a maior feira pecuária do país. O socialista também afirmou que a disputa eleitoral no Brasil não pode ficar polarizada entre petistas e tucanos. "Precisamos sair dessa velha briga do 'nós e eles'. Isso já não é mais suficiente para um debate político. A sociedade não quer mais esse tipo de debate, mas quer quem apresente caminhos e não fique apenas apontando erros", declarou. Com informações do jornal Folha de São Paulo.

Conab/RN vendeu em abril 4 mil toneladas de milho a preço subsidiado




Com estoque baixo, Conab espera receber milho até 14 de maio

A Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab/RN) vendeu durante o mês de abril, através dos seus armazéns espalhados pelas regiões do Estado, um total de 4 mil toneladas de milho dos estoques reguladores do Governo Federal a pequenos e médios produtores rurais potiguares cadastrados no programa de comercialização do produto a preço subsidiado.

O milho, oriundo do Mato Grosso, foi transportado diretamente para os municípios de Assu (470 toneladas), Caicó (620), Currais Novos (305), João Câmara (754), Lajes (350) e Natal (1,5 mil toneladas).
Fonte: Robson Pires

José Dias critica porte de 600 milhões de metros cúbicos da Barragem Oiticica




O deputado José Dias (PSD) criticou o fato da Barragem de Oiticica não estar sendo construída com uma capacidade maior que os 600 milhões de metros cúbicos. O parlamentar afirmou que ouviu especialistas em recursos hídricos que apontaram haver possibilidade da barragem poder ter quase o dobro do tamanho.

“O Rio Grande do Norte pensa muito pequeno, e quando falo isso me refiro à construção da Barragem de Oiticica, que já deveria ter sido construída há muito tempo e tem função fundamental para o fornecimento de recursos hídricos ao Estado, não apenas ao Seridó e o Assú”, disse. O parlamentar afirmou que a cada dia fica mais clara a necessidade da barragem, que classificou como um “pulmão auxiliar” da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. “A grande verdade é esta, temos sido punidos pela nossa incapacidade de pensarmos alto naquilo que poderíamos”.
Fonte: Marcos Dantas