7 de jun de 2012

OPOSIÇÃO FAZ DENUNCIAS E ACUSA O PRE CANDIDATO BASOCA DE FAZER DOAÇÔES DE TERRENO EM TROCA DE VOTOS



A denuncia de que o pré-candidato a vereador, Bazoca estaria doando terreno púbico do município para construção de casas em troca de votos é desespero da oposição. Foi o que afirmou o pré-candidato diante das acusações feitas pelo presidente do legislativo de Umarizal, Francisco de Brancar.

“Eu acho que é desespero. Eu não dei chão a minguem e quero que ele prove. Porque pra dizer isso é preciso ter provas e ter documento” Declarou Bazoca.

Na última sessão plenária da câmara, realizada nesta terça-feira (29), Francisco de Brancar disse o que um terreno situado no bairro Osório estaria sendo loteado e doado por pré-candidato funcionário público da prefeitura, para construção de casas em trocas de votos.

“Não tenho que me assustar de forma nenhuma. É desespero de oposição que pensava que já tinha ganhado campanha e ta vendo que vai perder” Disse Bazoca.
O pré-candidato associou a denuncia a uma retaliação política. “Não se atira em cachorro morto. Seu eu fosse um pobre coitado da vida ele não estava nem ai. Só que hoje ele viu a possibilidade de uma pessoa que ajudou a elegê-lo, pois na última campanha quem elegeu ele fui eu, [ser eleita]. Ele pensava que eu ia ajudar de novo foi na minha casa pedir apoio, pra passar pro lado de Elijane e eu disse que não saia, não tinha motivo”. Declarou.

Apesar das denuncias Bazoca disse que continua firme com sua pré-candidatura e que irá buscar uma vaga no legislativo esse ano. “Continuo firme e forte. Não tenha dúvida nemhuma por que é a vontade do povo e o meu trabalho o pessoal vai mostrar na rua”.

Bazoca encerrou dizendo que irá aguardar as provas, mas destacou que não está preocupado. “Tenho plena certeza absoluta que não tem [prova] porque não existe um documento, não existe um papel, não existe nada. Pode ter certeza que eu não estou nem um pouco preocupado com isso” FONTE DO BLOG UMARIZAL EM FOTOS /MACHETE MODIFICADO POR SUELDO ANDRADE.

postado por cleumy candido fonseca ás 09:38

Representantes do povo? umarizal é destaque negativo em todas as redes sociais !!!!!!!


Pelo Twitter, ontem, fui abordado pelo amigo umarizalense Paulo Soares, que queria informações da fonte que mostra a cidade de Umarizal como uma das que menos investiram em educação no ano passado. Segundo Paulo, a informação divulgada por este espaço foi assunto de debate na Câmara Municipal. De um lado, o vereador Érico Onofre apresentava os dados com uma natural cobrança ao governo municipal. Do outro, os vereadores governistas contestaram a informação. No fervor do debate destacaram que acionariam o jornal para cobrar retratação. Pobre Umarizal. Cidade querida e tão sofrida. Quem diria que chegaria a este ponto. Outro dia os vereadores tomaram posição similar e contestaram o fato de Umarizal ter se transformado numa das cidades mais violentas do RN. Hoje contestam o fato de o município figurar na lista dos que menos investem em educação em todo o país.
Inverdades? Daqui fico com vergonha de ter que escrever estas linhas. Conheço quase que a totalidade da Câmara de Umarizal, e fico triste em ver tantos homens bons se transformarem em bucha de canhão para encobrir realidades que estão levando o município para um buraco negro.

Quem me conhece de longas datas sabe do apreço que tenho pelo prefeito Rogério Fonseca, mas este apreço não é suficiente para que eu feche os olhos com a venda da mentira. Umarizal enfrenta um dos seus piores momentos. E o que os representantes do povo estão fazendo para mudar esta realidade? Optaram por contestar a verdade. Nobres vereadores, hoje, assim como boa parte da população de Umarizal, tenho medo de circular pelas ruas da cidade.
Mas caso achem necessário, me convidem para participar de uma sessão da Câmara. Estarei à disposição para debater com os nobres edis sobre a Umarizal atual. Teremos a oportunidade de ver o que cada um dos edis fez de prático para ajudar o momento de caos que atinge a cidade. Levarei dados para discutir problemas como o consumo de drogas, assassinatos e o atual momento da educação no município. Usar uma sessão para desvirtuar números e realidades com o objetivo de evitar enfraquecimento político chega a ser um ato de covardia, um desserviço.
Esbravejar e dizer que vai pedir retratação é uma atitude vergonhosa. Que os eleitores possam ter a percepção de que algo está errado. Que a eleição deste ano seja justa e eleja apenas os candidatos que têm um real compromisso com os interesses da sociedade. Umarizal merece mais.

Fonte
Para quem tinha alguma dúvida quanto à real condição de Umarizal, seguem os números. Segundo dados do Siope/MEC divulgados pelo portal de notícias G1, a cidade de Umarizal ocupa a quarta colocação dos municípios que menos investiram em educação no ano passado.

Referencial
Segundo a Constituição, os municípios precisam investir pelo menos 25% dos recursos recolhidos em impostos municipais e repasses obrigatórios do governo federal, como o Imposto Sobre Serviços (ISS) e os recursos do salário-educação, da merenda escolar e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Dados
Segundo a lista divulgada pelo MEC, Umarizal investiu apenas 17,26%. Ficando à frente das cidades de Costa Marques (9,15%), em Rondônia; de Icatu (13,03%), no Maranhão; e de Sumé, na Paraíba (17,24%). O ranking conta dados de 4.397 municípios que já transmitiram os dados ao MEC e não foram criados por mim.

Lista
Do RN, apenas Umarizal e Major Sales não cumpriram com a meta mínima. Major Sales apresentou um investimento da ordem de 23,97%. Para que não fique nenhuma dúvida da fonte, segue o link do G1 http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2012/06/43-municipios-nao-cumpriram-regra-de-investimento-minimo-em-educacao.html.

Vergonha

O programa ''Profissão Repórter'' colocou para lascar na estrutura de atendimento da saúde do RN. Na edição exibida na última terça-feira uma equipe do programa acompanhou a transferência de uma criança do Hospital Cleodon Carlos, em Pau dos Ferros, para Natal. O fato passou quase despercebido pelos blogs da cidade. Estranho.

Sofrimento
Assim como destaquei na última semana, seria bom acompanhar o atendimento de urgência a um paciente da cidade de Venha-Ver, a mais distante da capital em todo o RN. O sofrimento é grande e vai além do apresentado pelo programa jornalístico da Rede Globo. Estamos entregues ao abandono total.



fonte: marcio costa diretor geral do mossoroensse

TCE adia para terça-feira a aprovação da lista dos políticos condenados

O Tribunal de Contas do Estado adiou para terça-feira a divulgação da lista dos políticos condenados pela Corte de Contas. O presidente do TCE, conselheiro Valério Mesquita, explicou que a lista precisará ser aprovada pelo plenário do Tribunal, o que deverá ocorrer na próxima terça-feira.

“A lista ainda está sendo finalizada. Há muitos gestores com vários processos, tem também o caso daqueles que já faleceram, tudo isso fez com que nos detivéssemos por mais tempo e toda relação será apresentada na terça-feira”, explicou Valério Mesquita. Ele acrescentou que a lista será enviada direto ao Tribunal Regional Eleitoral. “Não daremos publicidade a lista, o TRE deverá dar (publicidade)”, disse o presidente do TCE.

fonte: tce


Já nas mãos da Justiça

A ação do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves que pretende anular a decisão de reprovação das suas contas pela Câmara Municipal, no exercício 2008, está na 3ª Vara da Fazenda Pública.

Os juízes da 3ª Vara da Fazenda Pública são Geraldo Mota e Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos.

A distribuição da ação deverá ocorrer nesta sexta-feira.

por laurrita arruda