1 de set de 2014

Rafael e Ricardo caminham com Gesane pelas ruas de Canguaretama

O domingo foi de caminhada para o presidente estadual do PROS-RN e candidato a deputado federal Rafael Motta. No final do dia de hoje (1º), ele e o deputado estadual candidato à reeleição Ricardo Motta, que preside a Assembleia Legislativa do Estado, fizeram visitas de casa em casa em Canguaretama, acompanhados da deputada estadual Gesane Marinho, que defende a dobradinha Ricardo e Rafael no município agresteiro. 

Além de Gesane, os dois caminharam ao lado da prefeita Fátima Marinho e dos ex-prefeitos Jurandir Marinho e Edmilson Faustino, além de vereadores e outras lideranças locais. As visitas aconteceram no conjunto Pastor José Fernandes, localizado no centro de Canguaretama, naquela que foi a segunda caminhada de Rafael e Ricardo no município. A primeira aconteceu no distrito de Piquiri há duas semanas.
"Assumimos aqui o compromisso de defender Canguaretama em Brasília, trazendo obras para o município e auxiliando a gestão da prefeita Fátima. Há muito potencial nessa terra, principalmente turístico, e vamos aproveitá-lo para ampliar os desenvolvimentos econômico e social", discursou Rafael ao final da caminhada.

Antes das visitas em Canguaretama, Rafael e Ricardo cumpriram agenda conjunta na região do Potengi e participaram da carreata promovida pelo deputado federal e presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves, candidato ao governo do Estado, pelas ruas da na Zona Norte de Natal.

A MAIS RECENTE PESQUISA DIVULGADA PELO INSTITUTO SETA,HENRIQUE COM 15 PONTOS A FRENTE DE ROBINSON

Henrique abre vantagem de 15 pontos sobre Robinson em todo RN, diz Seta

Na espontânea, o candidato do PMDB na corrida pelo governo abre um pouco mais, 17 pontos percentuais.

Diógenes Dantas,
Reprodução/Seta Instituto
A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

SELO_ELEICAO
O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB) abre vantagem de 15 pontos percentuais em relação a Robinson Faria (PSD) na corrida pelo governo, aponta a última pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31) com eleitores de todo o Estado.

Segundo o Instituto Seta, Henrique Alves tem 39,7% das intenções de voto, seguido por Robinson com 24,1% das preferências na estimulada. Robério Paulino (PSOL) tem 2,6%; Simone Dutra (PSTU) aparece com 1,4%; e Araken Farias (PSL) com 0,6%.
Ainda é alto o número de eleitores indecisos ou que vão votar em branco ou anular o voto. Brancos e nulos somam 20,4%, e não respondeu somou 11,2%.
A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.
RN_seta_gov_espo_770
Espontânea
Na pesquisa espontânea, Henrique Alves apresenta uma vantagem maior, de 17 pontos percentuais. O candidato do PMDB é citado por 35,3% dos entrevistados. Robinson Faria tem 18,3%.
Robério Paulino aparece com 1,8% das intenções de voto; Simone Dutra com 1,7%; e Araken Farias com 0,5%. 
Brancos e nulos somam 21%, e não respondeu ou não soube 21,4%.
RN_seta_gov_rejei_770
Rejeição
Henrique Alves também lidera no quesito rejeição, com 23,6% das citações. Robinson Faria é o segundo mais rejeitado com 18,4%.
Robério Paulino é rejeitado por 10% dos entrevistados do Seta, Araken Farias por 8,3% e Simone Dutra por 7,2%. Brancos e nulos somam 16,6%, e não respondeu 16%.

Fábio, Felipe e Sandra são os mais citados para Câmara dos Deputados Ainda é grande o número de eleitores indecisos ou que vão anular o voto.

Reprodução/Seta Instituto
O eleitor se mostra bastante indefinido na eleição de deputado federal.

SELO_ELEICAO
Fábio Faria (PSD), Felipe Maia (DEM) e Sandra Rosado (PSB) lideram a corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados, aponta a pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31) com eleitores de todo o Estado.

Fábio tem 5,4% das intenções de voto, seguido por Felipe com 3,5% e Sandra com 3,5% das preferências.
Rafael Motta (PROS) tem 2,6%; Walter Alves (PMDB) aparece com 1,7%; e Zenaide Maia (PR) com 1,6%.
Os demais candidatos citados não chegaram a 1% (conferir quadro acima).
O eleitor se mostra bastante indefinido na eleição de deputado federal. Brancos e nulos somaram 28,1%, e 47,3% não sabem ou não responderam.
A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.