25 de fev de 2016

Acarajé: Depoimento de João Santana dura 3 horas

Do G1
Marqueteiro do PT é ouvido pela Polícia Federal nesta quinta-feira
João Santana está preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Monica Moura, mulher dele, foi interrogada na quarta (24) durante 3 horas
 
A Polícia Federal (PF) ouviu, entre as 9h30 e as 13h desta quinta-feira (25), o publicitário João Santana, preso na 23ª fase da Operação Lava Jato. Ele deveria ter sido ouvido na quarta (24), mas o depoimento da mulher dele, Monica Moura, demorou mais do que o esperado, e, por isso, a oitiva de Santana foi adiada.

Bando armado explode caixa de banco em Espírito Santo/RN


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um grupo aramado invadiu a cidade de Espírito Santo/RN, por volta das 3h de hoje (25), e explodiram um caixa do banco Bradesco. Segundo a Polícia Militar, cerca de 12 homens armados invadiram a agência. Os criminosos estavam divididos em dois carros, fugindo após a ação criminosa, após efetuaram disparos com armas de grosso calibre. Foram encontrados projeteis de fuzis e calibre 12.

Pesquisa: Rosalba lidera disparada seguida de Larissa Rosado na estimulada e na espontânea


rosalbaradio
A ex-governadora Rosalba Ciarlini lidera com ampla vantagem a pesquisa do Blog do BG e do programa Meio Dia Cidade, da 94 FM, tanto na estimulada, em que são apresentados os nomes dos candidatos, quanto na espontânea, em que os entrevistados falam o primeiro nome que lhes vem à cabeça. Vantagens grandes para um período de pré-campanha.
Na estimulada, Rosalba aparece em primeiro com a preferência de 43,8% do eleitorado. Quase quatro vezes o percentual de pessoas que disseram votar na suplente de deputada estadual Larissa Rosado (12,3%). Em terceiro aparece a ex-prefeita Fafá Rosado. As três aparecem a frente de Tião da Prest (3,2%) e do prefeito Francisco José Júnior (2,7%). Os demais candidatos não atingiram 1%, mas o blog coloca a lista com todos na tabela mais a abaixo. Os indecisos somaram 24,7% e o total de pessoas que afirmaram não votar em quaisquer dos nomes apresentados de 7,3%.
Na espontânea, Rosalba aparece em primeiro com 18,8%. Cerca de seis vezes o percentual da segunda colocada Larissa Rosado (2,8%). Em terceiro novamente Fafá (0,7%) e em quarto novamente Tião da Prest (0,5%). O prefeito Francisco José vem logo atrás com 0,3% empatado com o professor Josué Moreira (0,3) e a frente da prefeita cassada Cláudia Regina (0,2%). O total de indecisos ficou em 73%.

A pesquisa Blog do BG, Meio Dia Cidade e Consult foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 06811/2016. Nela foram escutadas 600 pessoas no dia 12 de fevereiro. A pesquisa possui uma margem de erro de 4% com grau de confiabilidade de 95%.