4 de set. de 2012

A SEGURANÇA NO GOVERNO ROSALBA É ASSIM / Criminosos matam dois policiais e aterrorizam oito municípios do RN Em menos de 18 horas, ocorreram assaltos, explosão, incêndio e tiroteios. Foram alvos agências dos Correios, bancos e a própria PM.

Viatura da PM foi queimada em Taipu, no RN (Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou, durante a tarde e noite desta segunda-feira (3) e madrugada e manhã desta terça-feira (4), uma série de intervenções criminosas em oito municípios potiguares. Os criminosos saquearam caixas bancários, arrombaram prédios públicos, explodiram uma agência bancária, promoveram arrastões em agências dos Correios, incendiaram uma viatura da Polícia Militar e pior: mataram dois policiais civis em um tiroteio. Um assaltante também morreu em confronto com a polícia.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que equipes das Polícias Civil e Militar estão em diligência na tentativa de prender os suspeitos de terem cometido os crimes. As buscas estão sendo gerenciadas pelo Centro de Inteligência da Sesed com o apoio de agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Além disso, a assessoria confirmou que as divisas do RN com a Paraíba e com o Ceará estão guarnecidas para evitar a fuga dos suspeitos. A expectativa, ainda segundo a assessoria de imprensa da Sesed, é de que até o final da tarde desta terça-feira o secretário Aldair da Rocha emita uma nota oficial sobre os casos.

Na tarde da segunda-feira (3), a Polícia Militar confirmou que as agências dos Correios nos municípios de Bom Jesus, distante 46 quilômetros de Natal, e Lagoa de Pedras, a 50 quilômetros da capital, foram assaltadas por homens fortemente armados. Nas duas cidades, os criminosos entraram nas agências, renderam funcionários e clientes e levaram dinheiro e pertences pessoais. O montante roubado das agências não foi confirmado pelos Correios. A Polícia Militar acredita que os crimes foram cometidos por pessoas diferentes. “Como eles estavam em veículos diferentes, não acreditamos que os assaltos tenham ligação”, afirmou o subtenente da PM João Maria Paiva.

Policiais assassinados


Interior do veículo onde os dois policiais foram
baleados mostra marcas de sangue
(Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)

No início da noite da segunda-feira, dois policiais civis foram baleados durante confronto com bandidos nas proximidades do município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. Os policiais tentavam recuperar um veículo modelo Pick Up L200 roubado e posteriormente localizado através de GPS. Os policiais foram surpreendidos por criminosos armados que chegaram ao local da ocorrência em outra caminhonete atirando contra os agentes da Polícia Civil. Na troca de tiros, os dois policiais foram atingidos. Um deles, o policial Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, morreu a caminho do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, município vizinho.

O outro policial civil, Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, foi atingido por dois tiros de fuzil no crânio e no tórax. Ele foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, e em seguida transferido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Antônio Neto foi submetido a três cirurgias para retirada dos projéteis mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira.

Marcos Aurélio Amador Alves era fugitivo de Alcaçuz
e morreu após confronto (Foto: Cedida)

O criminoso envolvido na ocorrência, identificado como Marcos Aurélio Amador Alves, era fugitivo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta. Segundo informações da direção da casa carcerária, Marcos Amador fugiu da unidade no mês de agosto junto com outros sete detentos. Ele cumpria 174 anos de detenção por assaltos à mão armada. Marcos Amador fazia parte de um dos grupos de extermínio mais perigosos do Rio Grande do Norte, liderado por José Valdetário Benevides, o Valdetário Carneiro, morto em 2003. O assaltante morreu também na manhã desta terça-feira. Ele foi atingido durante troca de tiros com a polícia. Ele ainda foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu.

Viatura incendiada


Na madrugada desta terça, uma viatura da Polícia Militar foi incendiada no município de Taipu, região do Mato Grande do RN. Segundo o tenente Demétrio Tindô, a viatura estava estacionada na frente do Batalhão, por volta das 2h40, quando um soldado de plantão percebeu as chamas se propagarem dentro do veículo. “É um carro novo, com três anos de uso. Mas eu prefiro esperar a perícia técnica, que vai determinar se o incêndio foi criminoso ou não”, afirmou o tenente.

Banco explodido


Também durante a madrugada, na cidade de Serra do Mel, no Alto Oeste potiguar, um grupo de pelo menos sete homens armados invadiu a agência do Banco do Brasil. Os bandidos explodiram o prédio e levaram inteiro um caixa eletrônico na carroceria de uma caminhonete. De acordo com o tenente Eromar Sátiro, o bando estava armado com espingardas e pistolas calibre 12. A quadrilha conseguiu fugir.

Prefeitura arrombada


Também na região Oeste, a Polícia Militar registrou o arrombamento do prédio da Prefeitura de Grossos. “Temos informações que o bando tinha entre 10 e 15 homens fortemente armados”, disse o major Correia Lima. Além do arrombamento, os bandidos saquearam um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Eles utilizaram um maçarico para violar o equipamento. O bando fugiu após os crimes e a Polícia não conseguiu localizá-los.

Correios assaltados


No início da manhã desta terça-feira (4), as agências dos Correios de mais duas cidades do interior do Rio Grande do Norte foram assaltadas. As informações foram repassadas pelo subtenente da PM João Maria Paiva. “Não acredito que os assaltos tenham sido cometidos pelos mesmos bandidos”, disse o subtenente, considerando a distância entre os dois municípios, que é de aproximadamente 260 quilômetros. Em Rafael Godeiro, o assalto aconteceu por volta das 8h40. Em Várzea, o crime foi registrado às 9h20. Em ambas as cidades, os suspeitos são dois homens que chegaram às agências em motocicletas, renderam os funcionários e exigiram o dinheiro.

Para o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, os crimes não tem ligação entre si. “As ações são decorrentes do abastecimento dos caixas eletrônicos e das agências dos Correios que realizam pagamentos de aposentadorias e salários. Os deliquentes sabem disso e agem”, justificou. Ele exemplificou que durante esta segunda-feira (3), a Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil realizou uma operação na divisa do RN com a Paraíba para prender assaltantes e coibir tentativas de assalto. “Tínhamos informações de que os grupos agiriam nas proximidades da Paraíba e montamos uma operação conjunta. Eles foram surpreendidos e migraram para outras regiões do estado”, afirmou coronel Araújo.

DO PORTAL G1/RN

ATUALIZADO ÁS 15:43 VIA BLOG CLEUMY CANDIDO FONSECA

DEPUTADO HENRIQUE ALVES (PMDB) É RECEBIDO COM FESTA NA CIDADE DE OLHO D’ÁGUA !!!!!





Rapaz quem está com a bola toda é o prefeitavél da cidade vizinha olho d´agua dos borges Dr. Brenno Queiroga que no ultimo final de semana teve em seu palanque o deputado federal Henrique Alves diferente de Umarizal onde o deputado se quer falou, Henrique Alves disse que o que estava vendo em sua frente já uma verdadeira festa de uma vitória no dia 07 de outubro.

O deputado também esteve na cidade de riacho da cruz no mesmo dia , discursou seguiu aqui pra Umarizal onde passou poucos minutos, “mas não falou”.

Vale a pena lembra que o prefeitavél da cidade de olho d água dos borges é do (pmdb) partido do deputado federal Henrique Alves, todos nós sabemos que Henrique levanta a bandeira do (pmdb) a vários anos e que é prioridade dele apoiar principalmente os candidatos da mesma sigla partidária.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:35

UZL EM VOTOS / Quem ganha eleição pra prefeito em Umarizal?; Questão motiva apostas


O prefeito Rogério Fonseca (PSB) chamou o ex-prefeito Neo (PR) para apostar em quem leva as eleições municipais pra prefeito em Umarizal. Durante seu discurso na Reunião 25 no bairro Rua Nova no último dia 31, Rogério explicou o motivo e reforçou o desafio.

“Eles tão pregando nas casas, nas ruas que a mulher já ta ganha e que todo mundo pode apostar. Vou da um conselho. Não aposte não. Quem ta pregando isso ai disse que apostava e dava quinhentos votos de maioria”, contou.

“Então aqui eu digo. Se ele quiser apostar amanhã como o futuro prefeito de Umarizal é Mano me procure e leve o dinheiro.” Disse Rogério.

O prefeito concluiu dizendo que “não atiro pedra em ninguém, mas também não aceito que atirem pedra em mim”

INFORMES FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS 2012‏




PREFEITAVÉL MANO GANHA MAIS UMA ADESÃO NA NOITE DE ONTEM DIA 03 !!!!!!!!!!!!!


O prefeitavél Mano está trabalhando muito na sua campanha aqui na cidade de Umarizal, ontem a noite ele esteve na visitando o bairro mutirão e esteve na casa da jovem Berlania e sua tia Helia que antes votavam na candidata da oposição elijane , mas após a visita de mano as mesmas arrancaram as fotos da candidata do (Pr) e já colocou as fotos de mano e marcos 25.

As duas adesões tanbém confirmaram os votos para o vereador cesar rosa do (PSD)

*OBSERVAÇÃO* AS DUAS PESSOAS MORAM NA AV: PEDRO ABILIO*


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:06

POLITICA / CIDADES / FRUTUOSO GOMES / 2º Mega Mobilização Da Coligação Unidos Para Continuar Com Lucidio 40 PSB e Lucinha De Almeida PMDB no ultimo dia 01 de setembro !!!!!!



a politica na região oeste está pegando fogo , a disputa na cidade de frutuoso gomes promete ser uma das mais disputadas de todos os tempos.