18 de ago. de 2012

SANTA CRUZ / Passeata do Apagão reúne multidão declarando apoio a candidatura de Dra. Fernanda



Mais uma sexta de grande mobilização da coligação "Agora Vai". Foi realizada a maior passeata desta campanha no Centro da cidade, reunindo centenas de pessoas na Passeata do Apagão, em alusão ao corte de energia de vários prédios da administração municipal.

Em clima de festa, as pessoas passaram por diversas ruas do centro da cidade declarando apoio à candidatura de Dra. Fernanda Csta (PMDB) a prefeita e Joca Ferreira (PSB) a vice-prefeito.

Para Dra. Fernanda, a passeata foi mais uma demonstração de apoio a sua candidatura. "Estou muito feliz com cada um de vocês. A cada sexta mais gente chega para declarar apoio a nossa candidatura. Muito obrigado Santa Cruz e continuamos na luta por um município melhor", afirmou Dra. Fernanda.

UZL EM FOTOS / Comunidade Inspectoria recebe a Reunião 25


Depois do bairro Caraíbas, o sítio Inspectoria, zona rural de Umarizal, foi a segunda localidade a receber a “Reunião 25”.

Os candidatos da majoritária situacionista, Mano (DEM) e Marcos (PSD) e os candidatos a vereador da coligação Unidos por Umarizal estiveram presentes na comunidade falando sobre seus projetos e propostas de campanha para a comunidade. O prefeito Rogério Fonseca também esteve presente.

Centenas de pessoas entre moradores do sítio, comunidade vizinhas e de Umarizal participaram da reunião. Ao término, assim como aconteceu no Caraíbas, os candidatos e uma multidão em motos e carros saíram em carreata até o centro da cidade.













Tribunal Regional Eleitoral confirma negativa do registro de candidato a prefeito de Campo Grande

O Tribunal Regional Eleitoral acolheu o pedido de impugnação do registro do candidato a prefeito de Campo Grande, José Edilberto de Almeida (PR). A justificativa do MPE foi o fato do candidato ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

O relator do processo, juiz Nilson Cavalcanti, votou pelo provimento do recurso, para indeferir o registro, sendo acompanhado à unanimidade pelos seus pares.A decisão da Corte ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Prefeito de Passa e Fica-RN consegue liminar para permanecer no cargo

O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu pedido cautelar ao prefeito do município de Passa e Fica-RN, Pedro Augusto Lisboa, conhecido como Pepeu, que questionou decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) pela perda do seu mandato. O TRE julgou procedente uma Ação de Decretação de Perda de Cargo Eletivo, por desfiliação partidária sem justa causa.

Pedro Augusto Lisboa aponta que a sua saída do Partido Progressista (PP) para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ocorreu em razão da falta de apoio político dentro do partido e da sua falta de espaço e das lideranças, em relação ao Diretório Nacional, dado que não eram sequer ouvidos.

Ele ressalta que a decisão do TRE-RN, ao entender que a desorganização do Diretório Estadual do PP e a entrega da legenda a grupo opositor não caracterizariam discriminação pessoal, mas divergências partidárias, teria divergido do entendimento adotado pelo TSE em casos similares, bem como afrontado o artigo 1º, § 1º, inciso IV, da Resolução nº 22.610/2007 da Corte.

Imprensa nacional destaca que Rosalba Ciarlini tenta se aproximar do Governo Federal

O jornalista Claudio Humberto, que tem sua coluna publicada em vários jornais do país, destaca hoje que a governadora Rosalba Ciarlini está tentando se aproximar do Governo Federal como estratégia para “salvar a administração”.

Veja a nota:

Senador Agripino Maia (DEM-RN) divulgou nota negando negociação para a transferência da governadora Rosalba Ciarlini para o PTB. Ela tenta se aproximar do Planalto e salvar o governo potiguar.