19 de jan. de 2017

Entrevista exclusiva! Nesta sexta feira dia 20 de janeiro as 16:00h no Programa Evidência na Fraternidade Umarizal, entrevista com a Prefeita de Umarizal Elijane Paiva. Se ligue e curta!


Avião pequeno cai no mar em Paraty; bombeiros confirmam 3 mortos

Acidente foi registrado próximo à Ilha Rasa, dizem bombeiros.
Ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Trabalho de resgate da aeronave em Paraty, na Costa Verde (Foto: Sonia Barcelos/Arquivo pessoal)Trabalho de resgate da aeronave em Paraty, na Costa Verde (Foto: Sonia Barcelos/Arquivo pessoal)
Um avião caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de  Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, há três mortes confirmadas. Os nomes não foram divulgados.
O que se sabe até o momento:
– O nome do ministro do STF Teori Zavascki estava na lista de passageiros, segundo a assessoria do Supremo. Ainda não foi confirmado se ele embarcou.
– O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.
– O avião decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP) com destino a Paraty e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro. 
– A aeronave é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro pessoas estavam a bordo. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.
– A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.
O acidente
Por volta de 14h50, a Polícia Militar havia disponibilizado uma lancha para auxiliar nas buscas. A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros também trabalhavam no resgate.
Segundo moradores da região, no momento do acidente chovia forte em Paraty. "Eu não vi o momento do acidente só senti um cheiro muito forte de combustível. De onde estou, consigo ver o resgate. Tem uma pessoa tentando sair da aeronave que parece ser de pequeno porte", contou Rosália Ramos Lima, proprietária de uma pousada e restaurante da ilha.
Modelo Hawker Beechcraft King Air C90, semelhante ao que sofreu a queda em Paraty (Foto: Divulgação/Beechcraft)Modelo Hawker Beechcraft King Air C90,
semelhante ao que caiu em Paraty
(Foto: Divulgação/Beechcraft)
A assessoria de comunicação da Infraero confirmou ao G1 que a aeronave prefixo PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90, decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP) com destino a Paraty. A aeronave é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas.
O dono e operador da aeronave é o hotel Emiliano, segundo informações de abril de 2016 disponíveis no Registro Aeronáutico Brasileiro, documento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil que reúne uma relação de todas as aeronaves brasileiras certificadas pela Anac. O G1 procurou a assessoria de imprensa do grupo Emiliano Empreendimentos e eles não tinham informações sobre o acidente.
Às 15h50, uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estava se dirigindo ao local para apurar as causas do acidente.
As fotos foram enviadas para o WhatsApp da TV Rio Sul.
Aeronave caiu na tarde desta quinta-feira (Foto: Rosália Ramos Lima/Arquivo Pessoal)Aeronave caiu na tarde desta quinta-feira (Foto: Rosália Ramos Lima/Arquivo Pessoal)
Acidente foi próximo à Ilha Rasa, em Paraty (Foto: Arquivo Pessoal)Acidente foi próximo à Ilha Rasa, em Paraty (Foto: Arquivo Pessoal)Fonte:G1.com

“Houve divergência de opiniões, mas não citei Robinson”, se defende Virgolino

Portal Época entrevistou o secretário e publicou que ele havia dito que Robinson havia 'ignorado orientações da Sejuc e da inteligência'
1
Reprodução
Secretário estadual de Justiça e Cidadania do RN, Wallber Virgolino

Sobre chuvas no Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte deve receber chuvas em maior volume entre os meses de fevereiro e abril. Nas regiões Oeste e Central, o prognóstico é que as precipitações fiquem dentro da normalidade, variando de 400mm a 600mm. Já para o Agreste e Litoral a expectativa não é boa: as chuvas devem ficar abaixo da normalidade, variando entre 200 e 300mm. A análise foi feita durante o XIX Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, realizado esta semana em Fortaleza.
De acordo com o relatório, há 35% de possibilidade de as chuvas ficarem abaixo da média histórica; 40% dentro da média e 25% de chover acima da média no RN.

Ministro não descarta intervenção militar no RN

O ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS-PE), afirmou que o governo não descarta uma “intervenção militar” para controlar a violência no Rio Grande do Norte.
O presidente Michel Temer (PMDB) determinou que o Ministério da Defesa avalie a situação na Grande Natal, após rebeliões e ataques contra ônibus e carros oficiais.
Segundo Jungmann, que conversou com a BandNews FM a avaliação da situação no Rio Grande do Norte deve levar alguns dias.