1 de dez. de 2012

VEREADOR PAULO MARCIO DESISTE DA DISPUTA PARA A PRESIDENCIA DA CAMARA ?????????


O blog acaba de receber uma informação com exclusividade , se trata da presidência da câmara de vereadores de Umarizal , eleição essa que acontecera no próximo dia 01 de janeiro de 2013 , até então tínhamos dois candidatos na disputa.

Os vereadores Paulo márcio do (PSD) e Washington Sales do (PSB) eram os dois candidatos , mas segundo informações de uma fonte bem segura , o vereador Paulo márcio desistiu da disputa deixando assim a eleição com candidatura única.

Vale lembrar que o vereador Paulo márcio tinha afirmado para esse blog que ele não abriria mão da sua candidatura de nenhuma maneira.

Mas parece que tudo foi decidido em natal , como sempre claro !!!!!
Eita que politica cheia de surpresa essa aqui da nossa cidade !!!!!!!!!

Prefeito aponta 'colapso’ em Natal e terá que escolher entre ano letivo e folha de pagamento

Prefeito expõe crise nas finanças municipais

"Natal está num colapso. Se fosse uma empresa estava insolúvel". A declaração foi dada pelo prefeito de Natal, Paulinho Freire (PP), à repórter Gabriela Freire, da Tribuna do Norte, e se refere à decisão do juiz Sérgio Roberto Nascimento Maia, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Natal.

O magistrado determinou que o Município garanta a conclusão do ano letivo de 2012 na rede pública, com o repasse, no prazo de 48h, a quantia de R$ 6.361.906,31, e o mesmo valor após trinta dias, para a Secretaria Municipal de Educação.
"Vamos nos reunir para buscar uma solução. É muito difícil cumprir essa decisão. Porque nosso problema é totalmente financeiro. Se ocorrer o bloqueio, não teremos como pagar os funcionários", alerta o prefeito, afirmando que a Prefeitura do Natal não tem condições de cumprir a determinação judicial.

De acordo com ele, ainda em entrevista à Tribuna do Norte, se o bloqueio da conta do município acontecer, o pagamento da folha do mês de dezembro e o 13º salário dos servidores municipais será prejudicado.

Paulinho Freire, que era vice-prefeito e assumiu o cargo com o afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV), diz que todo dia encontra novas crises, sempre urgentes.
“Elas só chegam assim. Ou paga ou bloqueia a conta. As pessoas precisam conhecer a real situação da prefeitura e saber que não existe condições de atender todas as demandas. Se quiser bloquear amanhã, não tem esse dinheiro. Se realmente acontecer um bloqueio os funcionários vão ficar sem receber", alerta.
defato.com

Novo presidente do PV anuncia que partido é “independente” do Governo Rosalba

O senador Paulo Davim será empossado hoje presidente estadual do Partido Verde. Ele assume a legenda após a prefeita afastada de Natal Micarla de Sousa ter sido destituída da presidência. A posse do novo diretório do PV ocorrerá na manhã de hoje. O primeiro vice-presidente do partido será o deputado federal Paulo Wagner.

“É um momento de reconstrução de imagem, de credibilidade, de propostas, de estratégia de crescimento sobretudo no interior do Estado. Precisamos ter humildade para aprender com os erros e capacidade de aglutinação, resgatar o partido para as bandeiras históricas”, disse o senador. Ele admitiu que é um “momento difícil”: “sei que não vai ser fácil, mas estamos dispostos”.

Sobre o Governo Rosalba Ciarlini ele disse que o PV é independente da gestão. “O PV nunca teve espaço no Governo. O partido já estava independente, nunca foi governista. E não temos nenhum cargo, nenhuma indicação, portanto, vamos deliberar uma posição pelo colegiado, vamos discutir essa questão”, afirmou o novo presidente, afirmando que o posicionamento em relação ao Governo do Estado ocorrerá já nos próximos dias.