1 de nov. de 2023

Eleições 2024 - Nominatas serão dor de Cabeça para o cargo de vereador ????? a resposta o tempo dirá ???

 

Como prometido estou voltando com minhas postagens que antecedem as eleições municipais do próximo ano.

--------------------------------------------------------------

Inaugurando o nosso quadro ( Quarta da política local) vejamos a atual conjuntura política dentro da câmara municipal do nosso município.

Nosso poder legislativo é formado por 09 (nove) vereadores e (a), atualmente composto por duas mulheres e 07 Homens.

Com maioria absoluta a atual gestão (executivo) conta com 07 dos 09 parlamentares ..

Sobre as possíveis Nominatas para as eleições do próximo ano,,,, se vamos ter surpresa,  vamos ter que aguardar um pouco, por que supostas dores de cabeças devem acontecer entre todos que tentam a reeleição e os que pretendem ingressar.


A oposição deve se mexer bastante , porém só conta com dois parlamentares que exercem mandato, por isso a importância de uma nominata forte entre um ou mais partidos, com bastante nomes e candidatos (a) para tentar aumentar os acentos no legislativo.

 Sobre os vereadores da situação, acredito eu,  e até pela lógica da quantidade de votos para atingir o coeficiente eleitoral , teremos uma  "coligação democrática" entre partidos diferentes.. ate por que estamos falando de vereadores com deputados e senadores diferentes, tanto na situação, quanto na oposição.

o jogo do xadrez já faz tempo que está sendo jogado, o que temos que observar são a postura de cada um diante de supostas dificuldades a serem enfrentadas até mesmo dentro da margem positiva. (para aqueles que tem mandato).


Na próxima edição do nosso quadro, "Quarta da Política local", vamos abordar futuros candidatos (a) e o que os esperam no corredor político da terra do gavião.

 

*matéria editada e publica por inteira responsabilidade de Cleumy Câdido Fonseca*



Opa ., se liguem que hoje através do nosso blog (UmarizalCompleto) tem a estreia do nosso quadro, "Quarta da Política Local".


 

MDB-RN realiza convenção e reelege Walter Alves e Garibaldi Filho para direção estadual


Na manhã desta terça-feira, dia 31 de outubro, o Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) realizou convenção estadual. O evento, que aconteceu de forma cartorial, na sede do partido, em Natal, confirmou a reeleição do vice-governador Walter Alves para a presidência e do ex-senador Garibaldi Filho para a vice-presidência do diretório estadual, com mandato de dois anos.

 

Pesquisa acende sinal de alerta para Dr Tadeu em Caicó (RN)

 


O Potiguar News divulgou  nesta terça-feira(31), pesquisa de intenção de votos de forma qualitativa sobre as Eleições Municipais em Caicó. Para medir um cenário pré-eleitoral que retrate a realidade, o estatístico preferiu incluir apenas dois possíveis nomes para serem pesquisados na disputa pela Prefeitura: o do atual prefeito Dr. Tadeu (PSDB) e do deputado estadual Adjuto Dias (MDB).

  Neste cenário,  Dr. Tadeu lidera com 34,6%. Adjuto Dias (MDB), pontuou 27,2%. A diferença de Tadeu para Adjuto, tem oscilação significativa entre 8% e 10% dentro da margem de erro.   O prefeito lidera em três zonas eleitorais da cidade(Norte, Sul e Oeste), enquanto Adjuto Dias aparece a frente do atual gestor na Zona Leste e Central, empatando na Zona Rural, levando a uma eleição polarizada, atraindo eleitores de outros seguimentos.   Respectivas denúncias contra sua administração fizeram despencar  índices de aprovação do atual gestor que tem uma avaliação negativa (Ruim e Péssima) maior que positiva (Ótimo e Bom), enquanto que afirmaram considerar “Regular”, manteve-se entre média e alta.   No quesito “Rejeição”, quando de forma Estimulada, o eleitor é indagado sobre em quem não votaria de jeito nenhum, 38% afirmaram não votar em Dr.Tadeu, e 30% afirmaram não votar em Adjuto Dias. 

 Nesse quesito, tanto Adjuto e Tadeu, registram rejeições maiores que o percentual de intenção de votos, que apesar de mostrar uma tendência eleitoral de momento, acende o sinal de alerta para o atual prefeito de Caicó.

   Por David Medeiros