11 de abr. de 2017

Umarizal/Oposição sofre sua primeira derrota.

Oposição sofre sua primeira derrota.

Um requerimento apresentado na tarde desta terça-feira (11 de abril) pela vereadora Meyre Câmara, onde a mesma requeria do poder executivo a realização de uma audiência pública para que se podesse debater entre a sociedade civil e demais autoridades locais, sobre o possível fechamento da escola municipal Raimunda Barreto no Bairro Cohab.

Os vereadores da oposição não concordaram com o teor do requerimento, os parlamentares argumentaram que não existiria a necessidade da realização da audiência pública, por que segundo eles a prefeita já tinha se manifestado dizendo que a referida escola não iria fechar e sim que  iria funcionar normalmente.

Por 5 votos a 3 o requerimento não foi aprovado, ou seja, foi rejeitado por toda a bancada situacionista que dá sustentação a prefeita "Elijane Paiva "....
Vereadores da situação que votaram contra o requerimento:
Chico de Brancar
Maycon Nunes
Jatâo da Rádio
Bazoca
Gilmar Freitas

Vereadores da oposição que votaram a favor do requerimento:
Meyre Câmara
Roberio Dantas
Neide Freitas 

"Elijane Paiva" Estivemos na noite desta terça-feira (11) visitando a sede do ALBEM (Albergue de Mossoró-RN). Na oportunidade, podemos conhecer toda a estrutura e os serviços oferecidos pela entidade filantrópica. Em breve teremos mais novidades sobre esse brilhante trabalho.

Estivemos na noite desta terça-feira (11) visitando a sede do ALBEM (Albergue de Mossoró-RN). Na oportunidade, podemos conhecer toda a estrutura e os serviços oferecidos pela entidade filantrópica.

Em breve teremos mais novidades sobre esse brilhante trabalho.

Localizado próximo ao Hospital Regional Tarcísio Maia, no bairro Aeroporto, o ALBEM funciona 24 horas, atendendo Mossoró e mais 80 cidades da região, sem realizar cobranças para os acompanhantes de pacientes hospitalares (SUS). O objetivo da instituição é prestar serviços de alojamento e também refeições para estas pessoas que não possuem um lugar para ficar durante o processo de atendimento.

Requerimento do Vereador Gilmar Freitas foi aprovado por unanimidade. ..

Vereador "Gilmar Freitas" apresentou requerimento em benefícios dos alunos que estudam fora do município.

Requerimento Nº 002/2017 De 11 de abril de 2017

O vereador Antonio Gilmar de Freitas Oliveira, REQUER, com arrimo no regimento interno, depois de ouvido o plenário desta colenda casa legislativa e transcorrido todo tramite legal, que a senhora prefeita municipal Elijane Paiva de Freitas, implante através de lei municipal a ser enviada a esta casa legislativa, programa de auxilio a estudantes universitários residentes em outras cidades. as regras básicas condicionadas deverão ser:

a) Estudantes com pais reconhecidamente pobres com renda per capta não superior a 50% (cinquenta por cento) de um salario minimo vigente no pais;
b) O programa de Auxilio a estudantes carentes estará limitado a 60 (sessenta) auxilios anuais;
c) O Auxilio deverá ser no importe de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais);
d)Havendo um numero maior de interessados do que o total de vagas ofertadas deverá ser contemplados aqueles que possuírem maiores necessidades econômicas-financeiras,com avaliação e triagem realizada pela secretaria    municipal de assistência social;
e) O aluno reprovado perderá, automaticamente o beneficio;
f) O auxilio deverá ser atendido somente a alunos que cursaram o ensino médio em escolas publicas do município de Umarizal-RN ou em outras instituições de ensino de natureza técnica ligadas a rede publica de ensino.  

O requerimento foi aprovado por unanimidade....