22 de jan. de 2016

Blogueiros registram chuvas fortes no RN


santana_chuva
No Rio Grande do Norte, a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) registrou a ocorrência de chuvas, entre quarta-feira e a manhã de ontem, em 80 dos 197 pluviômetros espalhados pelo Estado. A maior delas foi em Olho D’água dos Borges, na região Oeste, com 56 milímetros. Em Tibau,31 mm. A maioria foi de intensidade abaixo de dez milímetros, mas importantes para o campo.
Ontem, blogueiros postavam informações sobre chuvas fortes e de média intensidade em cidades do Oeste e também do Seridó no meio da tarde. Em Caicó, fotos mostravam salas de aula do campus da Universidade Estadual (Uern) alagadas. As águas também invadiram casas nos arredores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Salviano Santos. Uma das fotos postadas nas redes sociais mostrava uma picape parcialmente submersa numa rua de terra batida no bairro Paraíba.
Em São Tomé, os moradores saudaram a primeira cheia do Rio Potengi. “As precipitações chegaram com frequência para alegria do homem do campo, sinalizando o que parece ser o fim do longo período de seca”, escreveu o redator do blog Riachuelo em Ação. “Muita chuva em Apodi. Lagoa recebendo suas primeiras água”, escreveu o advogado Igno Araújo num grupo de whatsApp. No mesmo grupo, um morador de Messias Targino postou fotos de chuvas forte no município.

Tribuna do Norte

Agripino confirma que DEM recebeu doações da OAS e repasses constam na prestação de contas

Da Folha:
 
 Mensagens mostram oposicionistas pedindo recursos a dono da OAS
Além de sua proximidade com o governo federal e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro também recebia pedidos de doações eleitorais de integrantes da oposição.

Temendo panelaços, Dilma e Lula não aparecerão no programa do PT em fevereiro

Da Folha:
Após panelaço, PT tira Dilma e Lula das inserções na TV
CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO
Estrela das propagandas petistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não aparecerá nos comerciais que o PT levará ao ar nas duas primeiras semanas de fevereiro. Lula e a presidente Dilma Rousseff ficarão de fora das inserções por uma decisão da cúpula do partido, que diz ter decidido priorizar a defesa da imagem da sigla, abalada pelos escândalos do mensalão e do petrolão.

As águas que chegam no Seridó

Do blogueiro caicoense Marcos Dantas, mostrando os efeitos das chuvas no Seridó.