14 de jul. de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PEDE IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE WILMA AO SENADO FEDERAL


wilma de faria
O Ministério Público Eleitoral (MPE), pediu na noite deste sábado (12), a impugnação da candidatura de Wilma de Faria (PSB) ao Senado. O relator do processo é o Juiz Carlo Virgílio Fernandes de Paiva. (confira a imagem acima)


O pedido foi devido a falta de quitação eleitoral, no que diz respeito, a uma multa aplicada a candidata e que não consta no site do Tribunal Regional Eleitoral o pagamento da dívida.
JUDICIÁRIO POLÍTICA

MÃE DO PREFEITO DE MOSSORÓ PEDIU EXONERAÇÃO DE CARGO COMISSIONADO DO GOVERNO ROSALBA.




Lúcia Bessa
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) assinou o pedido de exoneração da mãe do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), da direção geral do Hospital Regional Rafael Fernandes, na capital do Oeste.
Em Mossoró, Lúcia Bessa é cotada para subsecretaria de Educação da Prefeitura de Mossoró.  A sogra do prefeito, Rina Márcia também era cotada para um cargo. A primeira-dama Amélia Rosado é secretária do Desenvolvimento de Mossoró. Foto: Carlos Scarlak.

RAFAEL MOTTA VISITA O SERIDÓ

O vereador Rafael Motta, presidente estadual do PROS e candidato a deputado federal, foi o primeiro político a chegar em Currais Novos para prestigiar a 20ª Feirinha de Sant’Ana, maior evento social da Festa de Sant’Ana do município. Este ano o tema é “Tempo de Reencontro”.
Na Feirinha, Rafael circulou acompanhado dos vereadores Eugênio Lins e Dr. Eduardo Pontes. Mas no município, Motta conta ainda com o apoio do vereador Sérgio da Chesf e do Pastor João Batista.
Em entrevista à imprensa, o vereador ressaltou a Fé em Sant’Ana, a coragem e a força do povo seridoense, além de destacar também a luta do seu partido, o PROS, pela construção da Adutora no município: “Hoje a Adutora de Currais Novos é a maior necessidade do município. Nosso partido, através do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, está somando forças ao deputado Henrique Alves para a concretização da obra”.
Neste sábado (12), Rafael ainda vai cumprir agenda em Natal.
20140712-173140-63100429.jpg
20140712-173158-63118875.jpg
20140712-173301-63181160.jpg
20140712-173324-63204896.jpg
20140712-173349-63229707.jpg
Entre em contato! heitor.gregorio@hotmail.com

SOLICITADA IMPUGNAÇÃO DA CHAPA PROPORCIONAL DO DEM NO ACORDÃO


impugnado
 
Mais uma dor de cabeça para o senador José Agripino..
O Ministério Público Eleitoral vai pedir a impugnação da chapa proporcional do DEM..
Segundo o ex-deputado Ney Lopes isso iria acontecer, mas, assessoria jurídica do DEM garantiu que estava tudo tranquilo a formalização da coligação..
E agora, quem estará certo??



Correio Braziliense
Mais da metade da Casa será de novos deputados a partir de  2015, diz especialista
Sete em cada 10 deputados federais vão tentar permanecer no Congresso Nacional pelos próximos quatro anos. A ambição da maioria dos parlamentares, entretanto, deve esbarrar no desejo dos milhões de pessoas que foram às ruas em 2013 para reivindicar, entre outros temas, a renovação na política. Na análise de especialistas, os protestos do ano passado ecoarão nas urnas em outubro. A projeção inicial do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) é de que a mudança de nomes na Câmara bata recorde em comparação às últimas quatro eleições e supere a taxa de 50%.
De acordo com o Diap, 77,97% dos deputados federais serão candidatos à reeleição este ano. O percentual é praticamente o mesmo de 2010, quando 79% dos parlamentares tentaram se reeleger na Câmara. A renovação costuma ser inversamente proporcional à quantidade de deputados que tentam a reeleição dos mandatos. Desta vez, no entanto, a situação tende a ser diferente, segundo levantamentos do instituto.

O senador José Agripino pode pagar caro com seu apoio aos candidatos do acordão Henrique Alves para o governo e Wilma de Faria para o senado..
Lideranças do interior não estão acompanhado o senador do DEM e estão se afastando também da candidatura do seu filho deputado federal e candidato a reeleição Felipa Maia..
A chefia politica de José Agripino está enfraquecendo em função dos interesses locais dos seus rebeldes correligionários nos municípios..
Nos pequenos municípios existe uma regra na politica: quem não está de um lado está no outro.. Zé Agripino tá querendo contrariar essa regra e está se dando mal..

FOTOS DE ONTEM NO SITIO TRAIRAS ..... FOI BOM DE MAIS