18 de jul de 2015

Encontro reúne mais de 30 prefeitos da região Oeste para discutir segurança e saúde / O Prefeito de Umarizal não Participou !!!!!



A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) realizou em parceria com AMORN, nesta sexta-feira, 17, o III Encontro Regional de Prefeitos do Região Oeste do estado, no Clube Acri, no municipio de Itaú.

O evento foi promovido em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN) e contou com a participação de mais de 30 gestores municipais, além de equipes de gestão, como secretários, vereadores, e o debate principal foi travado sobre os temas Saúde e Segurança, determinados pelos prefeitos.

A programação do Encontro de Prefeitos da Região Oeste foi iniciada por volta das 10h00minh, onde o presidente da AMORN e prefeito de Itaú, anfitrião do evento, Ciro Bezerra, juntamente com o Presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, fizeram a abertura debatendo os assuntos em pauta.

O encontro teve como tema: "Ações e perspectivas de melhorias para a saúde e segurança pública", e contou com a palestra de autoridades da Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP) e também da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED)

fonte: raniele gomes/ com adaptaçoes feitas por Cleumy Cândido Fonseca

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O nosso município passa por dificuldades na área da saúde a muitos anos, mais a realidade é que o atual prefeito parece não está nem aí para a real situação, o blog recebeu uma informação de que o Atual prefeito não participou da reunião da “Amorn” por que está na tradicional feira na cidade do Crato  "Expocrato 2015".....


Tomara que chegue logo a ano de 2016 para termos uma nova eleição e assim o povo possa escolher uma pessoa que possa ter mais comprometimento com a nossa cidade.

Texto: Cleumy Cândido Fonseca

Prefeituras solicitam apoio da bancada federal para liberação de recursos atrasados por parte da união


Os prefeitos estão numa correria junto aos senadores e deputados federais, solicitando apoio para liberação de recursos empenhados e que aguardam pagamento do Governo Federal. Em Assú, por exemplo, a prefeitura tem uma série de projetos que, somados, chegam a cerca de três milhões de reais.

Deputados do RN visitam obras de transposição do São Francisco‏

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte | Assessoria de Imprensa
Este e-mail não está abrindo corretamente?
Veja no seu navegador.

Deputados do RN visitam obras de transposição do Rio São Francisco

Crédito da foto: Eduardo Maia

A Frente Parlamentar da Água segue trabalhando na discussão e cobrança de ações efetivas de combate à seca no Rio Grande do Norte. Os deputados Ezequiel Ferreira (PMDB), Galeno Torquato (PSD), Gustavo Fernandes (PMDB) e George Soares (PR), integrantes da Frente, visitaram nesta sexta-feira (17) as obras de transposição do Rio São Francisco em trecho que inclui os municípios da Paraíba.  



Os parlamentares se juntaram ao presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Paraíba, João Henrique, e ao presidente da Frente de Combate aos Efeitos da Seca no estado paraibano, Jeová Campos (PSB), com o objetivo de integrar os projetos do dois estados e intensificar os pleitos junto ao Governo Federal e ao Ministério da Integração.

“A união das bancadas e o desejo de ver o Nordeste se tornar prioridade na agilidade dessa obra é a nossa missão. Esse é o primeiro passo. Iremos ainda a Pernambuco e Ceará para fortalecer essa luta, que é um grito de 40 milhões de nordestinos”, disse o presidente da Assembleia potiguar, Ezequiel Ferreira.

No município de São José de Piranhas, a comitiva percorreu as obras do canal (2km) e túnel (15km) responsáveis pelo transporte da água que chegará pelo estado do Ceará à Paraíba, com destino a barragem de Boa Vista, com capacidade de 300 milhões/m³. Em Cajazeiras, os deputados visitaram as obras da barragem de Caiçara, com vazão de 50 milhões/m³, que irá distribuir a água para o reservatório Engenheiro Ávidos e, em seguida, para o Rio Grande do Norte por meio do Rio Piranhas-Açu.

“Viemos conhecer o andamento dessa volumosa obra tão importante para o Rio Grande do Norte e para o Nordeste. Temos que nos unir para reivindicarmos do Governo Federal ações imediatas para essa grande crise hídrica que a região está vivendo”, declarou o presidente da Frente Parlamentar da Água, Galeno Torquato. "O andamento das obras na Paraíba refletem no Rio Grande do Norte. Estamos acompanhando de perto estes serviços", complementou o deputado Gustavo Fernandes.

No entendimento dos participantes da visita, a unificação do discurso e definição de prioridades comuns aos estados são importantes para fazer com que o Governo Federal tenha informações precisas sobre as maiores necessidades dos estados afetados pela crise hídrica.

“Queremos mobilizar a classe política do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco para forçar o Governo Federal a, dentro dos cortes atuais, não fechar muito as portas para as obras de transposição do São Francisco”, explicou o deputado George Soares.

Durante o encontro, que contou também com a presença do prefeito Domingos Neto (São José de Piranhas), os parlamentares assinaram um requerimento direcionado ao ministério da integração solicitando providências para a conclusão das obras.

“Precisamos diminuir as distâncias. Selamos hoje um caminho que espero que nos leve diretamente à presidente Dilma para clamarmos pela conclusão das obras de transposição do São Francisco”, disse o deputado paraibano Jeová Campos.

Destino de Eduardo Cunha é o pior possível


89b62dd1-e055-4c2c-829c-32a3b303a3a7Se você acha que o cargo de presidente da Câmara Federal é grande trampolim político, veja o destino dos últimos que ocuparam esta boquinha:

UIisses Guimarães – caiu com helicóptero no mar e seu corpo nunca foi achado; antes disso, disputou eleição presidencial e teve votação ridícula.

Paes de Andrade – foi embaixador do Brasil em Portugal.

Ibsen Pinheiro – foi envolvido (dizem que injustamente) no escândalo dos anões do Orçamento e acabou ficando pequeno para sempre.

Aécio Neves – ex-candidato à Presidência da República; imaginem, perdeu para Dilma Rousseff!

Efraim de Moraes – acabou eleito senador, mas desmoralizou-se nesse cargo e morreu
politicamente.
Luiz Eduardo Magalhães – morreu-se!

João Paulo – escreveu um livro na Papuda.

Severino Francisco – foi transformado num mandacaru e vive perdido no Agreste de Pernambuco.

Aldo Rebelo – dizem que virou ministro de Ciência e Tecnologia, mas  é péssimo de software.
Arlindo Chinaglia – anda por aí.

Michel Temer – sem votos em São Paulo, acabou aceitando ser vice-presidente da República, mas sem função.

Marco Aurélio – será que a Câmara já teve mesmo um presidente chamado Marco Aurélio?

Henrique Alves – virou ministro do Turismo, mas a presidente Dilma desconhece a sua existência




Eduardo Cunha – é embaixador do Congo do ebola, mas terá graves problemas com a Justiça se voltar ao Brasil, pois o ministro do Supremo Tribunal, o novato Sérgio Moro, não esquece nunca dele.

 Da coluna uol