8 de dez. de 2016

Meia-sola institucional


ÓLEO-DE-PEROBAUma “meia-sola constitucional”. Assim o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, definiu o acordão tramado na corte para manter Renan Calheiros na presidência do Senado.
O julgamento ainda estava começando, mas os juízes e a plateia já conheciam seu desfecho. O tribunal daria uma pirueta jurídica para salvar o peemedebista, com patrocínio do governo e transmissão ao vivo na TV.

A ação contra Renan seguia uma lógica cristalina. Em novembro, seis ministros do Supremo estabeleceram que um réu não pode suceder o presidente da República. Na semana passada, o alagoano passou a responder a um processo por peculato.

Políticas de promoção do turismo no RN


ro tu
Representantes de 64 agências, de companhias aéreas e operadoras de turismo do Brasil se reuniram, na noite desta quarta-feira (7), para o lançamento da campanha de Valorização do Agente de Viagem, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RN), no hotel Majestic, em Natal. Durante o evento, o governador Robinson Faria foi homenageado pela entidade em reconhecimento às ações de promoção turística do Rio Grande do Norte dentro e fora do Brasil.

Dentre as ações destacadas pelo presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson, estão a recuperação de voos, o fortalecimento do RN como destino turístico e a desoneração do querosene de aviação, fatos que propiciaram a ocupação elevada nos leitos de hotéis na capital na alta estação e manutenção do aquecimento do setor hoteleiro durante a baixa estação.

Astronauta publica foto da costa potiguar vista do espaço

O astronauta francês Thomas Pesquet, que está a bordo da Estação Espacial Internacional desde o dia 17 de novembro, publicou nesta quarta-feira uma imagem da costa brasileira vista do espaço. A foto mostra a foz do Rio Apodi, no Estado do Rio Grande do Norte.
Em sua conta no Twitter, Pesquet disse: “Olá, Brasil. Vocês têm uma costa maravilhosa e a foz desse rio como um vitral chamou a atenção dos meus olhos”. A imagem de Pesquet no Twitter já tinha mais de 1,5 mil compartilhamentos poucas horas depois da publicação. Veja a seguir outras imagens do espaço divulgadas pelo astronauta.

Thomas Pesquet/ESA/Nasa