7 de mar. de 2014

A ESCOLA MUNICIPAL TANCREDO NEVES ESTÁ PASSANDO POR UMA MINI REFORMA, COM ISSO OS ALUNOS GANHAM MAIS EM QUALIDADE DE ENSINO.

foto: Diretora Erivania Freitas

foto: Diretora Erivania Freitas




A ESCOLA MUNICIPAL TANCREDO NEVES ESTÁ PASSANDO POR UMA MINI - REFORMA, QUASE TODAS AS PARTES DA ESCOLA ESTÁ RECEBENDO UMA PINTURA NOVA, COM ISSO OS ALUNOS JÁ PODEM FICAR MAIS BEM ACOMODADOS E GANHAR CADA VEZ MAIS NA QUALIDADE DE ENSINO.

AGORA FICA FALTANDO APENAS AS INSTALAÇÕES DAS CENTRAIS DE AR, QUE SEGUNDO O PREFEITO DE UMARIZAL 'MANO ONOFRE" ISSO DEVE ACONTECER LOGO – LOGO.



SHIRLEY TARGINO ASSUME PUBLICAMENTE ROMANCE COM JOÃO MAIA

shirlei e j
A ex-prefeita de Messias Targino e atual secretária de ação social, Shirley Targino, assumiu publicamente seu relacionamento com o deputado federal João Maia ao publicar em sua página no Facebook uma foto dos dois durante o carnaval que passaram em Brasília.
Comentou-se que Shirley seria candidata a deputada estadual nas eleições deste ano. Ela desmentiu.TAGS:PR

GARIBALDI DIZ QUE O CANDIDATO DO PMDB SERÁ FERNANDO BEZERRA OU HENRIQUE ALVES



garibaldi JH
Mesmo cumprindo agenda administrativa na próxima segunda-feira (10), em Caicó e Currais Novos, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, admitiu a conversa sobre política com as lideranças do PMDB na região, mas “fora dos eventos oficiais”.
“Nós temos uma definição no tocante à candidatura ao governo. Ouvindo os prefeitos, vereadores e líderes que atenderam a convocação do deputado Henrique Alves, essas preferências recariam na coligação entre PMDB e PSB, que apontaria a candidatura ao Senado na figura de Wilma de Faria”, salientou o ministro em entrevista à Rádio Rural AM, hoje (07).
Sobre o candidato do PMDB ao governo, Garibaldi disse que “palpitaria entre o ex-senador Fernando Bezerra e o deputado Henrique Alves, que são os dois candidatos mais prováveis. Mas isso não está oficializado”.

Tags:PMDB

Prefeito de Campo Grande conhece abatedouro referência para cidades do RN

"Bibi de Nenca" ficou impressionado com a estrutura do abatedouro de Upanema                            

"Bibi de Nenca" ficou impressionado com a estrutura do abatedouro de Upanema



CAMPO GRANDE - Depois da visita do prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz (PSD), ao aterro sanitário, agora foi a vez do prefeito de Campo Grande, Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, "Bibi de Nenca" (PMDB), se deslocar a Upanema para conhecer o abatedouro público construído naquele município. A unidade continua sendo referência para outras cidades do Estado.
Acompanhado das secretárias de Agricultura, Irene Galdino, e de Obras, Liliana Almeida, o prefeito "Bibi de Nenca" foi recepcionado pelos coordenadores municipais Josiéliton Castro (Serviços Públicos) e Paulo Melo (Serviços Urbanos). O prefeito de Upanema, Luiz Jairo (PR), que cumpria agenda em Mossoró, ligou para dar as boas-vindas ao colega visitante.
Após conferir a estrutura física e os equipamentos do abatedouro de Upanema, o prefeito de Campo Grande disse que o empreendimento era referência para todo o Estado. "Trata-se de um abatedouro modelo que também queremos instalar em Campo Grande, inclusive já estamos com a obra em andamento", observou "Bibi de Nenca".
O chefe do Executivo adiantou que voltará a Upanema assim que o abatedouro começar a funcionar, o que pode acontecer a qualquer momento devido a única pendência ser a liberação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). "Quero acompanhar também o abatedouro operando para dar agilidade no funcionamento da unidade de Campo Grande", argumentou.
O funcionamento do abatedouro público que está sendo construído pela Prefeitura de Campo Grande é aguardado com expectativa pela população que já manifestou preocupação com o consumo da carne comercializada na cidade, diante da suspeita de abate clandestino de alguns animais. Assunto que inclusive já foi denunciado pela imprensa da região.
Diante desses fatos, o prefeito "Bibi de Nenca" apressou as obras de construção do abatedouro público local. A lentidão dos serviços é justificada pelo gestor que alega estar usando recursos próprios do município e muitas vezes enfrenta trâmites burocráticos. Mas a expectativa do gestor é que a inauguração do novo abatedouro público da cidade ocorra no dia 5 de abril, data da emancipação política do município.

VIA - o mossoroense.com

NOTA DO BLOG - SE TUDO QUE O VEREADOR ERICO ONOFRE (PMDB) DISSE, ACONTECER MESMO, AQUI EM UMARIZAL O NOSSO ABATEDOURO PUBLICO DEVE SER SEMELHANTE A ESSE DE UPANEMA 

Prazos de filiação partidária são diferentes para determinados cargos

Fachada do TSE, em Brasília (Divulgação)Fachada do TSE, em Brasília (Divulgação)

















Para concorrer às eleições gerais de 2014, entre outras exigências, o eleitor deve ter sido escolhido em convenção partidária e estar filiado a um partido político pelo menos um ano antes do pleito. Esta regra geral está prevista no artigo 18 da Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995) e no 9º da Lei das Eleições (Lei n° 9.504/1997). Mas há cidadãos ocupantes de cargos públicos que não estão submetidos a esse prazo de filiação partidária, como os magistrados, integrantes de tribunais de contas, membros do Ministério Público e militares.
O magistrado ou o membro de tribunal de contas que quiser concorrer à eleição deve se filiar a um partido até seis meses antes do pleito, no caso, até 5 de abril deste ano, devendo se desligar em definitivo (pedir exoneração) do seu cargo na Justiça ou na corte de contas, em igual prazo.
Já o integrante do Ministério Público que desejar disputar o pleito deste ano deverá se afastar em definitivo de seu cargo e se filiar a um partido político até seis meses antes da eleição para concorrer a presidente da República, governador de Estado, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital.
Por sua vez, o militar da ativa com mais de 10 anos de serviço, não detentor de cargo no alto comando da corporação, para disputar uma eleição deve, primeiramente, ser escolhido em convenção partidária. A partir dessa data, é considerado filiado ao partido, devendo comunicar à autoridade a qual é subordinado para passar à condição de agregado. Se eleito, será transferido para a inatividade. Se contar com menos de 10 anos de serviço, após escolhido em convenção, também será transferido para a inatividade. Em ambas as situações o militar não precisa, assim, respeitar a regra geral de um ano de filiado a uma legenda antes do pleito.
As vedações à atividade político-partidária e à própria filiação às agremiações por parte de magistrados, integrantes de tribunais de contas, do Ministério Público e militares estão contidas na Constituição Federal.
Vínculo
A filiação partidária é o vínculo formal entre um partido político e o eleitor e é uma das condições de elegibilidade, conforme estabelece o artigo 14 da Constituição Federal. Só pode se filiar a partido o eleitor que estiver no pleno exercício de seus direitos políticos.
O artigo 20 da Lei dos Partidos Políticos faculta ao partido político estipular, em seu estatuto, prazos de filiação partidária superiores ao de um ano antes da eleição com vistas à candidatura. Esses prazos de filiação, fixados no estatuto da agremiação, não podem ser alterados no ano da eleição. (TSE)

TSE define data das convenções partidárias para as Eleições 2014.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou as convenções partidárias para o período de 10 a 30 de junho, momento quando os partidos escolhem os respectivos candidatos para as eleições 2014.


A publicação pelo TSE da resolução n° 23.405 que regulamenta a escolha e o registro de candidatos nas eleições foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nesta quarta-feira (06). 


De acordo com o documento, os partidos políticos e as coligações solicitarão aos tribunais eleitorais o registro dos candidatos até as 19 horas do dia 5 de julho.


Além disso, a resolução confirma a data 5 de outubro como o dia oficial da "eleição para presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador de Estado e do Distrito Federal, Senador e respectivos suplentes, deputado Federal, deputado estadual e deputado distrital".

Fátima Bezerra comemora liberação do MEC para construção de mais 17 creches no RN‏.



UMARIZAL É CONTEMPLADA OFICIALMENTE  PELO "MEC"  NA CONSTRUÇÃO DE UMA CRECHE MODELO.

 


Com objetivo de garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas e de qualidade, o Ministério da Educação – MEC acaba de confirmar a liberação de mais 17 creches modelo para o RN, cujo investimento total será de R$ 18.700 milhões.

A deputada federal, Fátima Bezerra (PT), comemorou a notícia tento em vista que esses novos municípios contemplados em R$ 1,1 milhão (cada) atende as demandas apresentadas pelo seu mandato junto ao MEC. “Cuidar da educação pública e de qualidade para nossas crianças é o caminho mais seguro para a conquista da cidadania”, destaca Fátima Bezerra.

Municípios contemplados: Pureza, Baia Formosa, Lagoa Salgada, Itajá, Serra de São Bento, Campo Grande, Umarizal, Caiçara do Norte, Grossos, Guamaré, Boa Saúde, Japi, Luís Gomes, São Miguel, Pedro Avelino, Macau, Tibau do Sul.

A partir de agora os municípios selecionados devem acessar o SIMEC/PAR, dentro do portal do MEC, para realizar os procedimentos necessários para a liberação dos recursos.


Presidente do PSD de Pernambuco assume vaga deixada por Sérgio Guerra na Câmara



Com a morte de Sérgio Guerra (PSDB-PE), o presidente do PSD de Pernambuco, o ex-tucano André Alves de Paula, assumirá o mandato já que é o primeiro suplente da coligação formada pelo PSDB, DEM e PMDB.
André foi eleito para a Assembleia Legislativa em 1994, e a partir de 1998 cumpriu três mandatos na Câmara Federal.
Atualmente no PSD, o suplente já foi filiado ao antigos PDS e PFL, além do DEM.
*
Atualmente, o suplente se alinha com o PSB do governador e presidenciável Eduardo Campos. Ao contrário de Sérgio Guerra, que era eleitor do presidenciável Aécio Neves.

fonte:http://www.thaisagalvao.com.br/