6 de nov. de 2015

Justiça Federal condena ex-prefeito de Patu juntamente com 6 pessoas


A Justiça Federal em Pau dos Ferros condenou o ex-prefeito do município de Patu, Possidônio Queiroga da Silva Neto, denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros pelo crime de desvio de recursos públicos federais.
Juntamente com o ex-prefeito, outras seis pessoas também foram condenadas (ver lista abaixo) e terão que prestar serviços à comunidade e pagar valores a entidades sociais. Eles desviaram recursos repassados pela União para a construção de duas quadras poliesportivas no município. Os sete condenados ainda podem recorrer da sentença.

MUNICÍPIO DO AGRESTE POTIGUAR TEM ELEIÇÃO PARA PREFEITO NESTE DOMINGO


O município de Passagem, na região Agreste do Rio Grande do Norte, terá nova eleição para prefeito e vice-prefeito neste domingo (8). O novo pleito será realizado após a cassação do mandato dos candidatos eleitos em 2012.

José Pereira Sobrinho, conhecido como 'Dede de Babá', e Josefa Cristiane Dionizio Chacon, ambos do DEM, foram condenados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico.

Disputam a nova eleição os candidatos Lucinaldo Chaves, do PT, e 'Irmão' Robson, do DEM, pela coligação 'Unidos por Passagem'; Tota Fagundes e Luciano Silvestre, ambos do PMDB, pela coligação 'Passagem Vai Votar Pra se Libertar'; e Lívia Laisy Lima Torres Silva e Ricardo Romeiro, ambos pelo PSD.

Passagem faz parte da 13ª zona eleitoral, com sedeem Santo Antonio. O magistrado responsável pelo pleito é o juiz Ricardo Henrique de Farias. Estão aptos a votar 3.567 eleitores, divididos em 12 seções, distribuídas em três locais de votação. A votação terá início às 8 horas e terminará às 17 horas.

Quase 600 mil famílias podem perder Bolsa Família no estado




bolsa familia 2Caso o governo federal promova o corte de R$ 10 milhões no Bolsa Família, mais 570 mil pessoas devem perder o benefício no estado. Isso equivale a 50% dos cadastrados em terras potiguares.

Novos blocos: olho nas boquinhas do Planalto


thumbsBancadas de partidos aliados e outros até agora neutros em relação ao Governo estão criando blocos para se beneficiarem das prometidas benesses do Planalto – liberação rápida de emendas e cargos nos Estados.
Depois de PP-PSC-PTB-PHS – que se dissociaram do PMDB – agora surge o PROS-PR-PSD. A turma já pediu reunião com os ministros palacianos da Casa Civil e Governo, Jaques Wagner e Ricardo Berzoini, respectivamente.

Não bastasse o troca-troca ministerial desde o início de 2015, há ainda os mais animados destes grupos, que apostam em nova minirreforma na Esplanada em janeiro, e a chance de emplacar ministro um dos seus.

Ambev fecha fábrica no Rio Grande do Norte

O jornal Valor Econômico destaca que a AMBEV vai fechar a fábrica que possui em Natal, após o governo do Rio Grande do Norte elevar a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para bebidas frias. A alíquota para cerveja subiu de 27% para 29%, e a de refrigerantes passou de 17% para 18%.

Prefeitos “arrochados” até o final do ano! O “chororô” é grande!!



O “chororô” é grande entre os prefeitos do Rio Grande do Norte para fechar as contas com o funcionalismo público municipal até o final do ano. Tem prefeito que ainda não pagou totalmente o mês de outubro. Ainda – até o final do ano – três pagamentos: novembro, dezembro e o 13º salário.