13 de mar. de 2013

O argentino Jorge Mario Bergorio é eleito o novo Papa

Aos 76 anos, o jesuíta é cardeal de Buenos Aires e primeiro Pontífice latino-americano
Ele adotou o nome de Francisco I


QUE A BENÇÃO DE DEUS ENTRE EM SUA ALMA PARA QUE O MESMO POSSA ORAR POR TODOS  NÓS 

ROMA — Após dois dias e cinco reuniões, uma mais que na eleição de Bento XVI, os 115 cardeais eleitores elegeram o argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, para assumir o Trono de Pedro. A escolha surpreendeu os analistas, já que o cardeal de Buenos Aires não constava em nenhuma das listas de papáveis. Ele é o primeiro Papa latino-americano e o primeiro jesuíta a ser Pontífice. o novo Papa adotou o nome de Francisco I





fonte: o globo

NOVO PAPA FOI ESCOLHIDO / Escolha de nome será a primeira mensagem do novo papa

A IMAGEM DO ANO ..... A IMAGEM SAGRADA 


ROMA - A Igreja Católica já tem um novo Sumo Pontífice. Surpreendendo os analistas, que previam a escolha somente a partir de quinta-feira, a fumaça branca sinalizou às 19h06m (15h06m no Brasil) ao mundo que os 115 cardeais reunidos no conclave já escolheram um sucessor para Bento XVI, que renunciou em fevereiro. O nome do escolhido deve ser anunciado em instantes. A imagem da fumaça branca levou ao delírio os milhares de pessoas que enfrentavam a chuva fina e um temperatura de 9 graus na Praça de São Pedro. Além do mau tempo, muitos fiéis deixaram de ir até a praça devido à expectativa de que a escolha aconteceria apenas na quinta-feira. O jornal italiano "La Stampa" publicara em sua manchete de quarta "Um novo Papa amanhã". Pela manhã já haviam sido feitas duas votações sem que nenhum cardeal conseguisse os 77 votos mínimos para ser escolhido.

Dilma define reforma ministerial em reunião com Temer


BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff fechou na manhã desta quarta-feira, em reunião com o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), a reforma ministerial para recompor o palanque da eleição de 2014. O anúncio deve ser feito ainda nesta semana.
O deputado Antônio Andrade, presidente do PMDB de Minas Gerais, vai assumir a Pasta de Mendes Ribeiro (PMDB-RS) no Ministério da Agricultura. O atual ministro decidirá ainda se volta para Câmara ou assume a Secretaria de Assuntos Estratégicos, no lugar de Moreira Franco.
Moreira Franco assumirá o Ministério do Turismo. Gastão Vieira, atual ministro, fica sem Pasta. Paulo Simões, do PSD de Gilberto Kassab, será o novo secretário de Aviação Civil.
O deputado Luciano Castro, ex-líder do PR na Câmara , assumirá o Ministério dos Transporte. Com a mudança, o atual ministro Paulo Sérgio Passos assumirá a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O vice- governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), fica com a nova Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, criada com status de ministério.


Sem luz: médico usa celular para operar paciente no interior de SP







Uma mulher passava por cirurgia quando acabou a luz. Enfermeiras usaram celulares para auxiliar o médico durante a cirurgia no Hospital da Mulher em Araçatuba (SP). O gerador do hospital teria apresentado problemas.

Kelps colhe assinaturas para apresentar proposta de emenda constitucional



O deputado Kelps Lima (PR) está colhendo assinaturas para apresentar na Assembleia Legislativa uma Proposta de Emenda Constitucional, criando a hipótese de iniciativa popular para a proposição de emenda à Constituição do Rio Grande do Norte.
A proposta acresce o inciso III, ao artigo 45 da Constituição Estadual para possibilitar essa iniciativa popular. “Salta aos olhos que os cidadãos, fonte de todo o pode político, sintetizado no axioma jurídico e social de que “todo poder emana do povo”, não possuam legitimidade para propor emendas à Constituição, que em última análise é feita a partir de sua vontade para consagrar seus direitos”, justifica Kelps Lima.
Ele disse que a sua iniciativa pretende aguçar a presença popular nas discussões e proposições do Poder Legislativo, fazendo ligação direta entre a vontade popular e o produto do trabalho dos parlamentares, com a produção de alterações constitucionais e leis.
“Temos conhecimento de que a Constituição Federal não adotou, ainda, a possibilidade que aqui se propõe, mas que igualmente entendemos que tal disposição situa-se dentro do âmbito das escolhas políticas de cada Ente da Federação, a partir do Poder Constituinte decorrente, que são dotados os Estados, os Municípios e o Distrito Federal”, afirmou.
O deputado já conta com seis assinaturas de deputados, das oito necessárias para apresentação do projeto em plenário.

As pastas do Governo Rosa que passarão por mudanças


O blog adianta pelo menos três pastas do Governo Rosa, que passarão por mudanças do titular ao ASG…
Agricultura, Recursos Hídricos e Saúde.
Para a Saúde já existe uma decisão: não será um técnico, mas sim um gestor.
Detalhe: A reforma não se resume as três Secretarias citadas.

FONTE:http://heitorgregorio.com.br/

Prefeito Dagoberto Bessa legaliza toda frota oficial de Severiano Melo


  O prefeito Dagoberto Bessa da cidade  de severiano melo conseguiu dar mais um passo importante na administração de Severiano Melo, dessa vez a hercúlea tarefa cumprida foi a legalização de toda frota de veículos do município junto ao Detran.



Para se ter ideia da dificuldade em se conseguir isso, basta dizer que os documentos de alguns veículos da prefeitura está entre aqueles que sumiram e não voltaram, tinha carro da frota que simplesmente estava atrasado há quatro anos.
Foi preciso ser feita uma vistoria completa na frota para que a documentação legal fosse concluída.
A partir de agora o prefeito Dagoberto Bessa já pode destinar qualquer veículo a qualquer viagem sem correr o risco do mesmo ser detido por atraso na documentação.
Ao município a legalização de toda frota custou cerca de 5 mil reais.



FONTE:http://joaomoacir.blogspot.com.br


NOTA DO BLOG - MUITO DIFERENTE  AQUI DA CIDADE DE UMARIZAL , NA CIDADE DE SEVERIANO MELO O PREFEITO NÃO GOSTA DE APARECER EM FOTOS ANTES DA REALIZAÇÃO DO FEITO OU DA META A SER ALCANÇADA. .

Prefeito Mano realiza repasse para APAMI de Umarizal



O prefeito Mano Onofre repassou nesta última sexta feira, 08, os recursos para o Hospital Dr. Érico Onofre – APAMI de Umarizal. Desde o ano passado, uma ação na justiça impedia que o município realizasse a transferência de valores para unidade, porém, na última quinta-feira, 07, um acordo mediado pelo juiz da comarca de Umarizal, Dr. Breno Valério deu fim ao impasse e o chefe do executivo realizou o repasse.

“É meta da minha gestão buscar uma solução efetiva para restabelecer o funcionamento do Hospital de Umarizal e garantir uma ampliação dos serviços de saúde ofertados pelo município à população e se Deus quiser nós vamos conseguir”, declarou Mano.

O prefeito garantiu ainda que irá continuar em contato com a direção do Hospital para se buscar de forma definitiva uma solução para reestruturação da APAMI, inclusive da maternidade “garantindo assim que nossos filhos possam voltar a nascer na nossa terra. O que for da nossa parte será feito”, destacou Mano.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal




NOTA DO BLOG *Até ai tudo bem , agora está faltando transparência sobre esse repasse , por exemplo , o que foi repassado da prefeitura para o hospital o valor em dinheiro e quando foi , isso seria bom para que a população tivesse conhecimento melhor da causa.*