30 de ago. de 2016

Caraúbas: Diferença entre Juninho Alves e Carol Fernandes é de apenas 7% na estimulada

Na corrida pela Prefeitura de Caraúbas no quesito estimulado, a diferença é de apenas 7% pontos percentuais, pró Juninho Alves sobre sua adversária direta Carol Fernandes.

Confira detalhes:

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.32 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O trabalho está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com a identificação RN-06718/2016.

Conta de luz continuará sem cobrança extra em setembro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária permanecerá na cor verde em setembro. Isso significa que não haverá cobrança extra nas contas de luz pelo uso de termelétricas.
Desde abril a bandeira tarifária está na cor verde. O mês de setembro será o sexto consecutivo sem a cobrança extra na conta de luz.
A manutenção da bandeira verde se deve, segundo a Aneel, à evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas; o aumento de energia disponível com redução de demanda; e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.
Para o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, o nível dos reservatórios aponta que a bandeira verde deverá ser mantida até o final do ano. “Acho que vamos ficar com a verde até o fim, até porque em outubro e novembro começa a chover. Além disso, no período seco está chovendo. Ou seja, o balanço da carga de geração permite dizer que não será necessário gerar tanta térmica”, disse Barata a jornalistas no Rio se Janeiro, segundo informa a agência Reuters.

“Era para ganhar quem tirar mais votos”. Candidato diz ser contra Quociente Eleitoral

14046063_688281331325675_6950971632127903207_n
Foto: Reprodução / Facebook
Ele não foi eleito em 2012 por conta do Quociente Eleitoral, mas retorna em 2016 para mais uma vez buscar uma cadeira no legislativo umarizalense. Marcos de Antônio de Néo disse em entrevista nesta última sexta-feira, 26, que além da regra, outro fator que impediu sua eleição foi a campanha política que fez sem auxílio.
“Faltou só 8 votos para mim se eleger vereador. Eu acho que o pessoal fez até muito por mim, por que eu não consegui passar em todas as casas de Umarizal. Eu fazia a campanha só e perdia muito tempo. Não entrei por causa da legenda e eu nunca concordei com isso. Era para ganhar quem tirar mais votos”, lamenta.

Sou o mesmo Piola de 2000, diz candidato.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
“Eu sou o mesmo Piola de 2000 quando assumi a cadeira de vereador. A diferença é que hoje estou mais preparado”, Foi que disse o candidato a vereador Manoel Moreira, mais conhecido como Piola, na entrevista ao programa Evidência desta última quinta-feira, 25. Ele disse que talvez não tenha permanecido vereador por não “comungar por ser transparente e não comungar” com o jogo político que acontece em Umarizal.
“Se eu voltar à Câmara de Umarizal eu volto o mesmo Piola, só que mais seguro e preparado das minhas decisões. Não serei vereador de beneficiar executivo e sim a população”, afirmou.
Piola disse que se eleito será um defensor da classe mais carente de Umarizal “Eu sou muito amigo da pobreza. A minha bandeira é a pobreza. São as pessoas mais carentes, mais sofridas. A minha bandeira é o povão, é o povo carente e injustiçado dessa cidade”, declarou.
O candidato falou ainda de um projeto que ele denomina de “Salão do Povo”, e disse que, se eleito, será um dos primeiros projetos que buscará implementar para atender a população carente de Umarizal.

Jatão promete brigar pelos interesses da cultura e do homem do campo na Câmara Municipal

Foto: Produção / Facebook
Foto: Produção / Facebook

O candidato a vereador Jatão disse, em entrevista nesta última sexta-feira, 26, no programa Evidência, que se eleito vereador irá levantar a bandeira da cultura umarizalense na Câmara Municipal. O radialista destacou que integra a cultura umarizalense desde o tempo que participou das atividades do Centro Social Urbano – CSU.
“Um povo que defendo e que sou remanescente é o povo da cultura de Umarizal. Fui criado no Centro Social Urbano de Umarizal. Aquela época nós tínhamos um local bom onde os jovens tinham jogos, teatros, música. Uma série de oportunidades de manter os jovens longe das drogas e da prostituição”

Chico de Brancar diz que mandato como presidente e trabalho de auxílio à população o credenciam para ser candidato mais uma vez

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook
“O eleitor que voltou em Naldo em 2012 foi um eleitor privilegiado, por que passou 4 anos, podendo-se dizer, com dois vereadores”. Foi que disse o candidato a vereador Chico de Brancar na entrevista que concedeu ao programa Evidência nesta última quinta-feira, 29. A fala foi uma referência ao mandato do seu irmão Naldo (PPS), que ele apoiou em 2012.
“Naldo lá na câmara representando, votando os projetos e eu sempre ao lado suprindo as necessidades das pessoas no dia a dia, na medida do alcance da gente, mas sempre trabalhando junto, não só com os eleitores de Naldo, mas com toda a população”, explicou Chico.