25 de nov. de 2015

Mensagem do deputado estadual Getúlio Rêgo a Família de Euri Gurgel de Amorim ...

Mensagem do deputado estadual Getúlio Rêgo...

-------------------------------------------------------------------------------
Minha homenagem e da minha Família, ao grande amigo Euri Gurgel de Amorim que, hoje, será sepultado em Umarizal! Homem sério, trabalhador, honesto e leal, merecedor do nosso respeito e admiração. Que Deus o receba com Suas Bênçãos!

🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
 Nosso abraço solidários, aos Familiares!

Uma semana que era para ser de festa em Umarizal, mas na verdade está mais para um pesadelo com tantas obras paralisadas por falta de gestão pública.

Obra onde era para existir uma praça pública de lazer no largo Ayrton de Souza, hoje em dia nem os posteis de energia elétrica existe mais, cadê o dinheiro ????  


Centro de saúde Don Elizeu Mendes também está fechado a mais de dois anos para reforma, prestem atenção na placa, no início e no termino da obra... mais uma falta de responsabilidade do poder público.     
Hospital Dr. Érico Onofre de portas fechadas a mais de dois anos por falta de comprometimento dos políticos do nosso município.



“O Senado vai agir com racionalidade, mas também com autonomia”, disse Agripino sobre prisão de petista


agripino_senadoO presidente nacional do DEM, José Agripino Maia (RN), comentou a prisão do líder do governo, senador Delcídio do Amaral (PT), por supostamente estar atrapalhando nas investigações da operação Lava Jato.
“As razões da prisão não chegaram ao Senado ainda. Só depois de conhecer as razões poderemos nos manifestar. […] Conhecendo as razões, o Senado vai deliberar. O Senado vai agir com racionalidade, mas também com autonomia”, disse Agripino.

Hermano comenta alto índice de desemprego registrado no RN

hermano_crise
A taxa de desemprego no Rio Grande do Norte, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conduziu o pronunciamento feito pelo deputado estadual Hermano Morais (PMDB) na manhã desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa. Com uma taxa de 12,6% no terceiro trimestre de 2015, o estado voltou a figurar negativamente no ranking de desemprego entre os estados. Segundo os dados do IBGE, o RN ficou atrás apenas do estado da Bahia, com taxa de desocupação de 17%.

“O RN vem se destacando negativamente em diversos aspectos. Isso é muito preocupante, precisamos alertar o Governo para que ela possa agir para reverter esse quadro ou minimizar as consequências que são muitas. Quando se tem desemprego, os outros problemas, como a violência, por exemplo, ficam mais evidentes”, destacou o deputado. Hermano Morais destacou a diferença percentual entre o índice registrado pelo Rio Grande do Norte – 12,6% – e a média nacional – 8,9%.

E quando prender o chefe?! Bolsa cai e dólar sobe com prisões de senador e banqueiro

As prisões do dono do banco BTG Pactual, André Esteves, e do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), repercutem hoje (25) no mercado financeiro, com queda na Bolsa de Valores e alta no dólar. Às 13h16, o Ibovespa caía 2,23%, com 47.209 pontos. A queda na Bolsa também é influenciada hoje pela Petrobras, em momento de redução do preço do petróleo no mercado internacional. As ações do BTG Pactual (BBTG11) caíam 30,3%, às 13h39. Por consequência, caem também as ações de grandes bancos listados na bolsa, como Bradesco (-2,93%, às 14h25), Itaú (-3,75%), Banco do Brasil (-3,98%) e Santander (-0,83%).
O dólar comercial opera em alta hoje e, às 14h40 ,estava cotado a R$ 3,7690. Às 11h50, chegou a R$ 3,80. “O dólar vinha caindo nos últimos dias, com muitas empresas estrangeiras comprando empresas brasileiras. Estava tendo uma certa melhora, pequena. Tudo isso jogou uma ducha de água fria”, disse o professor de macroeconomia do Ibmec-RJ e economista da Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, Alexandre Espírito Santo.