11 de dez. de 2012
Roteiro de Diplomação dos Eleitos, nos Municípios de Portalegre, Riacho da Cruz e Taboleiro Grande e Viçosa
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO GRANDE DO NORTE
63ª ZONA ELEITORAL – PORTALEGRE/RN
ROTEIRO DA DIPLOMAÇÃO – ELEIÇÕES 2012
Início da Solenidade: 19 horas
Local: Hotel Portal da Serra, situado à Rua Botânica Bela Vista, S/N, Centro, Portalegre/RN.
1. Entrada;
2. Identificação dos presentes;
3. Encaminhamento dos eleitos, autoridades e demais presentes aos respectivos lugares;
4. Início da Solenidade;
5. Citação das Autoridades;
6. Execução do Hino Nacional;
7. Abertura da Solenidade pelo Juiz da 63ª Zona Eleitoral, Dr. Cornélio Alves de Azevedo Neto, responsável pelas eleições nos municípios de Portalegre, Riacho da Cruz, Taboleiro Grande e Viçosa;
8. Diplomação dos eleitos, que terá início pelo município-sede da ZE, seguindo-se até o município de menor eleitorado, ou seja, Portalegre, Riacho da Cruz, Taboleiro Grande e Viçosa, na seguinte ordem:
· Prefeito(a) eleito(a) e Vice-Prefeito(a) eleito(a).
· Vereadores eleitos – Serão diplomados por coligação, obedecendo-se a ordem da maior representatividade na Câmara Municipal, bem como a ordem de votação dentro das mesmas.
9. Após a diplomação dos eleitos de todos os municípios, será realizada a diplomação dos suplentes de vereador, seguindo-se à mesma ordem;
10. Declaração oficial de diplomação dos eleitos pelo MM. Juiz Eleitoral da 63ª Zona;
11. Discurso do representante dos vereadores eleitos;
12. Discurso do representante dos prefeitos eleitos;
13. Informações e encerramento da solenidade pelo Juiz.
Previsão de duração da solenidade: cerca de 1 hora e 30 minutos.
Diplomação dos eleitos que pertencem a Comarca de Almino Afonso
Confirmado para o dia 18 deste mês, às 19h30, no Ginásio de Esportes de Almino Afonso, a diplomação dos Prefeitos, Vice-prefeitos e Vereadores eleitos das cidades de Almino Afonso, Frutuoso Gomes, Lucrécia e Rafael Godeiro.
De Frutuoso Gomes serão diplomados o prefeito Lucidio Jacome (PSB) que foi reeleito, vice-prefeita Lucia Oliveira(PMDB), os vereadores reeleitos Bebé (PT),Clesio (PMDB),Túlio (PPL),Chiquinho Paulino (PT),Zé De Quinca (PMDB),Edileuza (PMDB).Gilvan Da Loja (PP),Max Carlos(PP), Kesio(PL) Parabenizo Todos Pela Belíssima Vitória!!!
De Frutuoso Gomes serão diplomados o prefeito Lucidio Jacome (PSB) que foi reeleito, vice-prefeita Lucia Oliveira(PMDB), os vereadores reeleitos Bebé (PT),Clesio (PMDB),Túlio (PPL),Chiquinho Paulino (PT),Zé De Quinca (PMDB),Edileuza (PMDB).Gilvan Da Loja (PP),Max Carlos(PP), Kesio(PL) Parabenizo Todos Pela Belíssima Vitória!!!
VEREADOR PAULO MÁRCIO FALA OS MOTIVOS DA SUA DESISTÊNCIA DA DISPUTA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA !!!!
Em conversa ontem a tarde com o vereador reeleito Paulo márcio (PSD) ,eu perguntei a ele o por que da desistência da disputa da presidência da câmara.
Vale lembrar que Paulo márcio chegou a dizer para este blog que não abriria mão da presidência da câmara de nenhuma maneira e que também não votaria em Washington Sales de jeito algum.
Pois bem , Paulo márcio disse que na politica existe muitos pontos negativos e que ele não teria o apoio do ex – prefeito Adson Luiz se o mesmo não acatasse a decisão do seu líder maior.
Resumindo pra todos entenderem , se Paulo márcio continuasse na disputa da presidência da câmara , ele não teria o voto da sua companheira de partido a vereadora Neide (PSD) , mesmo que Paulo márcio buscasse o apoio da oposição não somaria a maioria dos votos.
É politica existe de tudo , por isso que é bem melhor pensar bem antes de afirma alguma coisa !!!!!!!.
POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:21
10 de dez. de 2012
Ex-prefeito de Serrinha é condenado a restituir mais de R$ 130 mil aos cofres públicos
O ex-prefeito de Serrinha, Manoel do Carmo Santos, foi condenado a ressarcir os cofres públicos em R$ 136.340,95. A decisão foi do Tribunal de Contas do Estado, em processo relatado pelo conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes.
A Corte observou que não houve, na prestação de contas referente a 2007, comprovação dos beneficiários e da finalidade pública de despesas realizadas com aragem de terras. O conselheiro votou ainda pela aplicação de multas e pelo encaminhamento das cópias do processo ao Ministério Público estadual para investigação acerca de possíveis atos de improbidade administrativa e/ou infrações penais.
A Corte observou que não houve, na prestação de contas referente a 2007, comprovação dos beneficiários e da finalidade pública de despesas realizadas com aragem de terras. O conselheiro votou ainda pela aplicação de multas e pelo encaminhamento das cópias do processo ao Ministério Público estadual para investigação acerca de possíveis atos de improbidade administrativa e/ou infrações penais.
CGU reunirá amanhã prefeitos do RN para discutir transição das gestões
A Controladoria Geral da União reunirá amanhã os prefeitos para discutir o trabalho de transição das gestões municipais. Promovido pela Escola de Contas do TCE, em parceria com a unidade regional da Controladoria Geral da União, o TCU e a Federação dos Municípios do RN, o evento será das 8h às 18h, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cerume), localizado na Rua Coronel Estevam, 3705, ao lado da Rodoviária Nova.
Além de buscar promover maior integração entre prefeitos eleitos e gestores no final de mandato, o encontro quer abrir um espaço de informação e debate quanto à transição governamental. Dentre os assuntos, serão discutidos os aspectos legais, com esclarecimentos acerca da criação da comissão de transição para o cargo de prefeito.
Serão repassadas, ainda, orientações a respeito dos mecanismos e procedimentos de aperfeiçoamento da gestão pública municipal, bem como noções sobre o papel e a atuação dos órgãos de controle e jurisdicionais no acompanhamento à correta aplicação dos recursos públicos.
Para a unidade regional da CGU, tal diálogo com os prefeitos é fundamental, uma vez que permite o debate e adoção de práticas que estimulam a ética cidadã, o incremento da transparência publica e o incentivo à participação e o controle social na fiscalização dos recursos públicos.
Além de buscar promover maior integração entre prefeitos eleitos e gestores no final de mandato, o encontro quer abrir um espaço de informação e debate quanto à transição governamental. Dentre os assuntos, serão discutidos os aspectos legais, com esclarecimentos acerca da criação da comissão de transição para o cargo de prefeito.
Serão repassadas, ainda, orientações a respeito dos mecanismos e procedimentos de aperfeiçoamento da gestão pública municipal, bem como noções sobre o papel e a atuação dos órgãos de controle e jurisdicionais no acompanhamento à correta aplicação dos recursos públicos.
Para a unidade regional da CGU, tal diálogo com os prefeitos é fundamental, uma vez que permite o debate e adoção de práticas que estimulam a ética cidadã, o incremento da transparência publica e o incentivo à participação e o controle social na fiscalização dos recursos públicos.
7 de dez. de 2012
DUVIDA / MANO SERÁ OU NÃO O PREFEITO DE UMARIZAL ?????
Aqui na cidade de Umarizal está acontecendo algo inusitado , a população está sem saber se o prefeito eleito mano Onofre vai assumir ou não , ontem a noite por volta das 19:00 horas soltaram varias bombas por toda a nossa cidade.
Ai eu fiquei me perguntando estão comemorando o que ? ? , será que é o aniversário da cidade “ mesmo em atraso”. Que nada estavam comemorando uma vitória judicial.
Olha não é segredo pra ninguém que o prefeito eleito mano Onofre teve suas contas desaprovadas quando o mesmo foi vereador , por isso que ele se enquadra na lista de ficha suja do tribunal de contas do estado.
Agora vamos entender o que poucas pessoas estavam comemorando ontem anoite.
Como todo politico não pode ter a ficha suja , aqui em Umarizal não poderia ser diferente , o advogado do prefeito eleito mano entrou com um pedido de “liminar” para que o mesmo pudesse ser diplomado sem nenhum problema , vale apena lembrar que foi apenas um pedido de liminar de primeira instancia feito aqui na comarca de Umarizal , onde foi julgado aqui mesmo em Umarizal. A realidade é que iremos ter um embate politico e judicial durante esses quatro anos , e quem perde com isso ????.
Agora foi bom escutar as musicas de elijane ontem a noite por que toda a população lembrou das eleições e se arrependimento matasse sei lá !!!!!!!!!!!!!!!!
o resumo das eleições se concentra em um ícone , “ o ex – prefeito néo “ ele trabalhou toda a campanha sozinho com recursos próprios em prol da candidatura de elijane paiva.
Bola pra frente por que umarizal merece !!!!!!!!!!!!
Depois falo mais um pouco sobre isso !!!!!!!!!!!
CÂMARA DOS DEPUTADOS ‘DEVOLVE’ MANDATO DE ALUÍZIO ALVES
Brasília (DF) - A Câmara dos Deputados realizou sessão solene, nesta quinta-feira (6), para devolver, simbolicamente, os mandatos dos 173 deputados cassados pela ditadura militar, entre eles Aluízio Alves (RN). O ex-deputado, que teve os direitos políticos cassado em 1969, por 10 anos, foi representado pelo filho e atual líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves.
Os mandatos, reparados simbolicamente, foram cassados a partir de 1964, quando milhões de eleitores foram calados e impedidos de se manifestar através de seus deputados. “Foi uma das maiores violências cometidas durante o processo revolucionário. Um homem com a força popular, competência e capacidade administrativa, como Aluízio Alves, deveria ser um exemplo de político e de vida pública", disse Henrique Alves, ao relembrar a cassação do pai há 43 anos.
Por força do ato ditatorial, Henrique Alves, ainda jovem, foi levado a suceder Aluízio Alves na política precocemente. "O que Aluízio Alves teve daquele processo revolucionário foi uma violenta cassação, mas graças a Deus e a força dele, eu e Garibaldi Filho pudemos continuar a sua luta e os seus ideais", disse Henrique, ao receber a homenagem em nome da família. O deputado lembrou que, além do pai, os irmãos de Aluízio, Agnelo Alves e Garibaldi Alves também tiveram os direitos políticos suspensos.
Henrique Alves foi eleito, pela 1ª vez, em 1970 para a legislatura seguinte quando o Congresso foi reaberto. Desde então, com 11 mandatos consecutivos, ele ocupa uma cadeira no parlamento. São 42 anos de atividades legislativas. Nos últimos seis anos ele exerce a liderança da bancada do PMDB.
Dos 28 ex-deputados cassados, que ainda estão vivos, 18 compareceram à cerimônia. O ato, segundo a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), presidente da Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça, foi uma reparação história e serviu de alerta para as novas gerações. “Que o arbítrio, a tortura e o fechamento do congresso não se repitam mais no Brasil”, disse.
A sessão solene teve ritual semelhante ao da posse dos parlamentares. Os ’reempossados ’, pessoalmente, ou representados pelos familiares, receberam diploma e broche de uso exclusivo dos deputados. Muitos dos ex-deputados que tiveram os mandatos cassados pela ditadura retornaram à política somente após a anistia, em 1979.
Aluízio Alves foi cassado quando exercia o quinto mandato parlamentar (1967-1971). Ele já havia sido deputado federal entre 1946 e 1961. Na legislatura 1959-1963, o então deputado federal, no quarto mandato, renunciou para exercer o cargo de governador do Rio Grande do Norte entre 1961 e 1966. Ele ainda retornou à Câmara dos Deputados para um sexto mandato (1991-1995) e foi ministro de Estado por duas vezes.
Durante a solenidade também foram homenageados os outros dois ex-deputados potiguares cassados na ditadura militar: Erivan França, que teve os direitos políticos suspensos em 1969 e Ney Lopes, cassado em 1976.
Liderança do PMDB
Câmara dos Deputados
6 de dez. de 2012
06 de dezembro de 2012 às 11:29 Com a eleição de Poti Júnior, em São Gonçalo já começam as articulações para candidatura de deputado
Com a eleição do deputado Poti Júnior para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, a articulação política se volta também para saber quem será o candidato a deputado estadual que “herdará” os votos do novo conselheiro, que tinha como base eleitoral a cidade de São Gonçalo do Amarante.
O compromisso do prefeito daquele município, Jaime Calado, era apoiar Poti. No entanto, como ele está fora da disputa, o novo plano do gestor é lançar a filha, Mada Maia, como candidata a deputada. Mada já foi secretária adjunta no Governo Wilma de Faria.
O compromisso do prefeito daquele município, Jaime Calado, era apoiar Poti. No entanto, como ele está fora da disputa, o novo plano do gestor é lançar a filha, Mada Maia, como candidata a deputada. Mada já foi secretária adjunta no Governo Wilma de Faria.
Hoje(06) na História você sabe o que aconteceu nesta data?
1941- As forças soviéticas, sob o comando do marechal Zhukov, lançam uma ofensiva contra as tropas de Hitler, expulsando-as do perímetro de Moscou.
1951- O presidente Vargas envia ao Congresso o projeto de lei que cria a empresa Petróleo Brasileiro S.A.
1957- Fogo destrói foguete com satélite americano durante o lançamento em Cabo Canaveral, Flórida.
1958- O Pioneer III, primeiro foguete lunar do Exército americano cai de volta à Terra.
1965- A estação espacial russa Lunik-8, que tentaria uma descida suave na Lua, choca-se contra a superfície do satélite, por falha no funcionamento do último estágio.
1966- O governo Castelo Branco divulga um projeto de constituição e decreta o Ato Institucional nº 4, que regulamenta sua tramitação no Congresso.
1995- A Comissão Especial de Política Nacional de Drogas, da Câmara dos Deputados, aprova por unanimidade um projeto que descriminaliza o uso de drogas, distinguindo o usuário do traficante.
1995- O Instituto Paul Ehrlich declara ter identificado uma substância produzida naturalmente pelo sistema imunológico humano e capaz de deter a reprodução do HIV.
2002- A atriz Winona Ryder é condenada por um tribunal da Califórnia a três anos de reclusão, em regime de liberdade condicional, por furto numa loja de roupas.
2004- Bombas da ETA explodem em sete cidades turísticas da Espanha durante o feriado prolongado que celebra a constituição, deixando pelo menos dez feridos.
2004- Visando gerar milhares de empregos, o governo federal lança o programa do biodiesel, para misturar 2% de óleo vegetal ao diesel derivado do petróleo.
Hoje comemora-se:
.Dia de São Nicolau
.Dia do Madereiro
.Dia da Extensão Rural
1951- O presidente Vargas envia ao Congresso o projeto de lei que cria a empresa Petróleo Brasileiro S.A.
1957- Fogo destrói foguete com satélite americano durante o lançamento em Cabo Canaveral, Flórida.
1958- O Pioneer III, primeiro foguete lunar do Exército americano cai de volta à Terra.
1965- A estação espacial russa Lunik-8, que tentaria uma descida suave na Lua, choca-se contra a superfície do satélite, por falha no funcionamento do último estágio.
1966- O governo Castelo Branco divulga um projeto de constituição e decreta o Ato Institucional nº 4, que regulamenta sua tramitação no Congresso.
1995- A Comissão Especial de Política Nacional de Drogas, da Câmara dos Deputados, aprova por unanimidade um projeto que descriminaliza o uso de drogas, distinguindo o usuário do traficante.
1995- O Instituto Paul Ehrlich declara ter identificado uma substância produzida naturalmente pelo sistema imunológico humano e capaz de deter a reprodução do HIV.
2002- A atriz Winona Ryder é condenada por um tribunal da Califórnia a três anos de reclusão, em regime de liberdade condicional, por furto numa loja de roupas.
2004- Bombas da ETA explodem em sete cidades turísticas da Espanha durante o feriado prolongado que celebra a constituição, deixando pelo menos dez feridos.
2004- Visando gerar milhares de empregos, o governo federal lança o programa do biodiesel, para misturar 2% de óleo vegetal ao diesel derivado do petróleo.
Hoje comemora-se:
.Dia de São Nicolau
.Dia do Madereiro
.Dia da Extensão Rural
SEGUNDO O PROFESSOR ERALDO BRITO ESSA SENA FOI HOJE DE MANHÁ AQUI NO CENTRO
EITA QUE A CIDADE DE UMARIZAL ESTÁ RUIM DE SER VER !!!!!!!!! O MAIS INTERESSANTE É QUE ESSA IMAGEM É VIZINHO A UMA CLINICA DE SAÚDE......
5 de dez. de 2012
TCE: Poti vence por um voto
O deputado estadual Poti Junior (PMDB) venceu a disputa na Asselmbleia Legislativa pela indicação para o Tribunal de Contas do Estado.
Com 12 votos derrotou o colega Fábio Dantas (PHS), que conquistou 11 votos.
O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN) se absteve de votar, optando por uma postura “de magistrado”.
* O VOTO DE RICARDO MOTTA PODERIA TER MUDADO TOTALMENTE ESSA ELEIÇÃO DO "TCU".*
A GOVERNADORA ESTÁ COMEÇANDO A TRABALHAR
Notícias boas das andanças da governadora Rosalba Ciarlini por Brasília.
Conseguiu junto ao Ministério do Turismo a liberação de R$ 14 milhões para a reconstrução da orla de Natal, projetos de acessibilidade e melhorias.
As obras seriam de responsabilidade da Prefeitura de Natal, mas em razão da inscrição no CAUC, o repasse das verbas não poderia acontecer.
Contempladas as praias de Ponta Negra, do Forte e Areia Preta em Natal e também a liberação de R$ 3,6 milhões para a sinalização turística e outros R$ 320 mil para a aquisição de veículos que vão servir como boxes itinerantes para o atendimento dos visitantes que chegam a capital potiguar.
O total de recursos transferidos pelo Ministério do Turismo para esses três projetos aprovados no RN é de R$ 17 milhões.
Conseguiu junto ao Ministério do Turismo a liberação de R$ 14 milhões para a reconstrução da orla de Natal, projetos de acessibilidade e melhorias.
As obras seriam de responsabilidade da Prefeitura de Natal, mas em razão da inscrição no CAUC, o repasse das verbas não poderia acontecer.
Contempladas as praias de Ponta Negra, do Forte e Areia Preta em Natal e também a liberação de R$ 3,6 milhões para a sinalização turística e outros R$ 320 mil para a aquisição de veículos que vão servir como boxes itinerantes para o atendimento dos visitantes que chegam a capital potiguar.
O total de recursos transferidos pelo Ministério do Turismo para esses três projetos aprovados no RN é de R$ 17 milhões.
Segundo FIRJAN, UMARIZAL está entre os piores municípios do Estado no índice de desenvolvimento.
VEJA A TABELA A BAIXO E VEJA EM QUAL POSIÇÃO O NOSSO MUNICÍPIO DE UMARIZAL ESTÁ !!!!
Mínimo 0,4907 0,0711 0,4834 0,6088
Ranking IFDM UF "Ranking IFDM
Ano Base 2010" IFDM Emprego & Renda Educação Saúde
Nacional Estadual
257º 1º RN Natal 0,8156 0,9017 0,7337 0,8112
593º 2º RN Parnamirim 0,7699 0,7030 0,7497 0,8570
678º 3º RN Mossoró 0,7618 0,8286 0,7726 0,6842
1124º 4º RN Jardim do Seridó 0,7302 0,4304 0,8266 0,9336
1369º 5º RN Guamaré 0,7169 0,6179 0,7552 0,7776
1371º 6º RN Pau dos Ferros 0,7168 0,4276 0,7823 0,9405
1378º 7º RN Santana do Seridó 0,7162 0,4136 0,8929 0,8420
1492º 8º RN Alto do Rodrigues 0,7095 0,6226 0,7574 0,7486
1559º 9º RN Parelhas 0,7070 0,4273 0,8168 0,8768
1677º 10º RN Caicó 0,7020 0,5052 0,7813 0,8194
1829º 11º RN Ipueira 0,6946 0,2972 0,8721 0,9146
1841º 12º RN São José do Seridó 0,6941 0,3903 0,8524 0,8395
1842º 13º RN Lajes 0,6941 0,4869 0,7557 0,8395
1922º 14º RN Major Sales 0,6900 0,3360 0,8034 0,9306
2077º 15º RN Equador 0,6825 0,3124 0,8104 0,9247
2092º 16º RN Riacho de Santana 0,6815 0,2744 0,8315 0,9387
2106º 17º RN Felipe Guerra 0,6810 0,3922 0,8475 0,8032
2132º 18º RN Areia Branca 0,6795 0,5883 0,7641 0,6860
2169º 19º RN Ouro Branco 0,6777 0,3822 0,8131 0,8379
2183º 20º RN Cruzeta 0,6770 0,3642 0,8599 0,8069
2229º 21º RN Apodi 0,6744 0,4476 0,7515 0,8241
2232º 22º RN Goianinha 0,6743 0,5175 0,7311 0,7742
2238º 23º RN Acari 0,6740 0,3447 0,8579 0,8196
2284º 24º RN Timbaúba dos Batistas 0,6721 0,3997 0,7834 0,8333
2307º 25º RN São João do Sabugi 0,6712 0,3326 0,8579 0,8230
2356º 26º RN Itaú 0,6695 0,3673 0,7852 0,8560
2522º 27º RN Água Nova 0,6614 0,2262 0,7715 0,9866
2594º 28º RN Carnaúba dos Dantas 0,6577 0,3327 0,7993 0,8412
2622º 29º RN Viçosa 0,6562 0,2961 0,7483 0,9241
2640º 30º RN Tenente Ananias 0,6552 0,3387 0,6794 0,9476
2687º 31º RN Martins 0,6531 0,3664 0,7600 0,8329
2690º 32º RN São Miguel 0,6530 0,4009 0,7636 0,7943
2710º 33º RN Angicos 0,6520 0,3758 0,7273 0,8529
2712º 34º RN Taboleiro Grande 0,6519 0,2618 0,7627 0,9312
2727º 35º RN Messias Targino 0,6514 0,2688 0,8036 0,8818
2737º 36º RN São Francisco do Oeste 0,6509 0,3000 0,7264 0,9263
2768º 37º RN Campo Redondo 0,6493 0,3822 0,7535 0,8123
2769º 38º RN Currais Novos 0,6493 0,3118 0,8111 0,8249
2783º 39º RN Severiano Melo 0,6488 0,3500 0,7783 0,8180
2801º 40º RN Bodó 0,6477 0,3788 0,7816 0,7826
2832º 41º RN Tenente Laurentino Cruz 0,6461 0,2792 0,8183 0,8407
2842º 42º RN Macau 0,6455 0,4386 0,6941 0,8038
2857º 43º RN Lajes Pintadas 0,6443 0,3881 0,7239 0,8211
2874º 44º RN Santo Antônio 0,6433 0,3979 0,7427 0,7891
2937º 45º RN Rafael Fernandes 0,6398 0,2733 0,7694 0,8766
2938º 46º RN Francisco Dantas 0,6397 0,2557 0,7029 0,9606
2950º 47º RN José da Penha 0,6393 0,2797 0,6784 0,9598
2960º 48º RN Lagoa de Velhos 0,6388 0,3927 0,7566 0,7671
2970º 49º RN Luís Gomes 0,6382 0,3336 0,7158 0,8650
2979º 50º RN Cerro Corá 0,6377 0,3954 0,7293 0,7885
2981º 51º RN Caraúbas 0,6375 0,3702 0,7922 0,7502
2984º 52º RN Caiçara do Rio do Vento 0,6373 0,3591 0,7365 0,8163
2986º 53º RN Macaíba 0,6373 0,4471 0,6760 0,7887
2993º 54º RN Portalegre 0,6371 0,2898 0,7522 0,8693
3009º 55º RN Senador Georgino Avelino 0,6367 0,3048 0,7585 0,8467
3026º 56º RN Patu 0,6359 0,4045 0,7074 0,7960
3069º 57º RN Serrinha 0,6340 0,4036 0,7441 0,7542
3094º 58º RN São Vicente 0,6328 0,3069 0,7690 0,8225
3114º 59º RN Lucrécia 0,6320 0,2933 0,7388 0,8641
3115º 60º RN Arês 0,6317 0,4124 0,7298 0,7529
3116º 61º RN Doutor Severiano 0,6317 0,2572 0,8026 0,8353
3117º 62º RN Paraná 0,6316 0,3035 0,6744 0,9169
3127º 63º RN Governador Dix-Sept Rosado 0,6313 0,5232 0,6901 0,6806
3150º 64º RN Rodolfo Fernandes 0,6301 0,2416 0,7642 0,8845
3151º 65º RN Lagoa de Pedras 0,6300 0,4403 0,6840 0,7657
3184º 66º RN Serrinha dos Pintos 0,6279 0,2915 0,7633 0,8288
3185º 67º RN Brejinho 0,6276 0,3572 0,6888 0,8369
3230º 68º RN Venha-Ver 0,6251 0,3088 0,7624 0,8042
3237º 69º RN Vera Cruz 0,6248 0,3472 0,7134 0,8138
3252º 70º RN Fernando Pedroza 0,6241 0,4077 0,7201 0,7444
3286º 71º RN Passagem 0,6223 0,3017 0,7734 0,7918
3292º 72º RN Serra do Mel 0,6220 0,4189 0,7581 0,6890
3304º 73º RN Lagoa d'Anta 0,6212 0,3712 0,6871 0,8053
3310º 74º RN São Gonçalo do Amarante 0,6209 0,4289 0,6604 0,7734
3312º 75º RN Jaçanã 0,6207 0,2601 0,7912 0,8108
3342º 76º RN Tangará 0,6193 0,3086 0,7493 0,7999
3348º 77º RN Olho-d'Água do Borges 0,6189 0,3542 0,7597 0,7428
3368º 78º RN Umarizal 0,6181 0,3319 0,7154 0,8069
* O PREFEITO ELEITO MANO ONOFRE VAI TER MUITO TRABALHO SE ELE QUIZER MUDAR A CIDADE DE UMARIZAL PARA MELHOR É CLARO , POR QUE PIOR DO QUE ESTÁ IMPOSSIVÉL*
FONTE: FIRJAN
POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:17
Mínimo 0,4907 0,0711 0,4834 0,6088
Ranking IFDM UF "Ranking IFDM
Ano Base 2010" IFDM Emprego & Renda Educação Saúde
Nacional Estadual
257º 1º RN Natal 0,8156 0,9017 0,7337 0,8112
593º 2º RN Parnamirim 0,7699 0,7030 0,7497 0,8570
678º 3º RN Mossoró 0,7618 0,8286 0,7726 0,6842
1124º 4º RN Jardim do Seridó 0,7302 0,4304 0,8266 0,9336
1369º 5º RN Guamaré 0,7169 0,6179 0,7552 0,7776
1371º 6º RN Pau dos Ferros 0,7168 0,4276 0,7823 0,9405
1378º 7º RN Santana do Seridó 0,7162 0,4136 0,8929 0,8420
1492º 8º RN Alto do Rodrigues 0,7095 0,6226 0,7574 0,7486
1559º 9º RN Parelhas 0,7070 0,4273 0,8168 0,8768
1677º 10º RN Caicó 0,7020 0,5052 0,7813 0,8194
1829º 11º RN Ipueira 0,6946 0,2972 0,8721 0,9146
1841º 12º RN São José do Seridó 0,6941 0,3903 0,8524 0,8395
1842º 13º RN Lajes 0,6941 0,4869 0,7557 0,8395
1922º 14º RN Major Sales 0,6900 0,3360 0,8034 0,9306
2077º 15º RN Equador 0,6825 0,3124 0,8104 0,9247
2092º 16º RN Riacho de Santana 0,6815 0,2744 0,8315 0,9387
2106º 17º RN Felipe Guerra 0,6810 0,3922 0,8475 0,8032
2132º 18º RN Areia Branca 0,6795 0,5883 0,7641 0,6860
2169º 19º RN Ouro Branco 0,6777 0,3822 0,8131 0,8379
2183º 20º RN Cruzeta 0,6770 0,3642 0,8599 0,8069
2229º 21º RN Apodi 0,6744 0,4476 0,7515 0,8241
2232º 22º RN Goianinha 0,6743 0,5175 0,7311 0,7742
2238º 23º RN Acari 0,6740 0,3447 0,8579 0,8196
2284º 24º RN Timbaúba dos Batistas 0,6721 0,3997 0,7834 0,8333
2307º 25º RN São João do Sabugi 0,6712 0,3326 0,8579 0,8230
2356º 26º RN Itaú 0,6695 0,3673 0,7852 0,8560
2522º 27º RN Água Nova 0,6614 0,2262 0,7715 0,9866
2594º 28º RN Carnaúba dos Dantas 0,6577 0,3327 0,7993 0,8412
2622º 29º RN Viçosa 0,6562 0,2961 0,7483 0,9241
2640º 30º RN Tenente Ananias 0,6552 0,3387 0,6794 0,9476
2687º 31º RN Martins 0,6531 0,3664 0,7600 0,8329
2690º 32º RN São Miguel 0,6530 0,4009 0,7636 0,7943
2710º 33º RN Angicos 0,6520 0,3758 0,7273 0,8529
2712º 34º RN Taboleiro Grande 0,6519 0,2618 0,7627 0,9312
2727º 35º RN Messias Targino 0,6514 0,2688 0,8036 0,8818
2737º 36º RN São Francisco do Oeste 0,6509 0,3000 0,7264 0,9263
2768º 37º RN Campo Redondo 0,6493 0,3822 0,7535 0,8123
2769º 38º RN Currais Novos 0,6493 0,3118 0,8111 0,8249
2783º 39º RN Severiano Melo 0,6488 0,3500 0,7783 0,8180
2801º 40º RN Bodó 0,6477 0,3788 0,7816 0,7826
2832º 41º RN Tenente Laurentino Cruz 0,6461 0,2792 0,8183 0,8407
2842º 42º RN Macau 0,6455 0,4386 0,6941 0,8038
2857º 43º RN Lajes Pintadas 0,6443 0,3881 0,7239 0,8211
2874º 44º RN Santo Antônio 0,6433 0,3979 0,7427 0,7891
2937º 45º RN Rafael Fernandes 0,6398 0,2733 0,7694 0,8766
2938º 46º RN Francisco Dantas 0,6397 0,2557 0,7029 0,9606
2950º 47º RN José da Penha 0,6393 0,2797 0,6784 0,9598
2960º 48º RN Lagoa de Velhos 0,6388 0,3927 0,7566 0,7671
2970º 49º RN Luís Gomes 0,6382 0,3336 0,7158 0,8650
2979º 50º RN Cerro Corá 0,6377 0,3954 0,7293 0,7885
2981º 51º RN Caraúbas 0,6375 0,3702 0,7922 0,7502
2984º 52º RN Caiçara do Rio do Vento 0,6373 0,3591 0,7365 0,8163
2986º 53º RN Macaíba 0,6373 0,4471 0,6760 0,7887
2993º 54º RN Portalegre 0,6371 0,2898 0,7522 0,8693
3009º 55º RN Senador Georgino Avelino 0,6367 0,3048 0,7585 0,8467
3026º 56º RN Patu 0,6359 0,4045 0,7074 0,7960
3069º 57º RN Serrinha 0,6340 0,4036 0,7441 0,7542
3094º 58º RN São Vicente 0,6328 0,3069 0,7690 0,8225
3114º 59º RN Lucrécia 0,6320 0,2933 0,7388 0,8641
3115º 60º RN Arês 0,6317 0,4124 0,7298 0,7529
3116º 61º RN Doutor Severiano 0,6317 0,2572 0,8026 0,8353
3117º 62º RN Paraná 0,6316 0,3035 0,6744 0,9169
3127º 63º RN Governador Dix-Sept Rosado 0,6313 0,5232 0,6901 0,6806
3150º 64º RN Rodolfo Fernandes 0,6301 0,2416 0,7642 0,8845
3151º 65º RN Lagoa de Pedras 0,6300 0,4403 0,6840 0,7657
3184º 66º RN Serrinha dos Pintos 0,6279 0,2915 0,7633 0,8288
3185º 67º RN Brejinho 0,6276 0,3572 0,6888 0,8369
3230º 68º RN Venha-Ver 0,6251 0,3088 0,7624 0,8042
3237º 69º RN Vera Cruz 0,6248 0,3472 0,7134 0,8138
3252º 70º RN Fernando Pedroza 0,6241 0,4077 0,7201 0,7444
3286º 71º RN Passagem 0,6223 0,3017 0,7734 0,7918
3292º 72º RN Serra do Mel 0,6220 0,4189 0,7581 0,6890
3304º 73º RN Lagoa d'Anta 0,6212 0,3712 0,6871 0,8053
3310º 74º RN São Gonçalo do Amarante 0,6209 0,4289 0,6604 0,7734
3312º 75º RN Jaçanã 0,6207 0,2601 0,7912 0,8108
3342º 76º RN Tangará 0,6193 0,3086 0,7493 0,7999
3348º 77º RN Olho-d'Água do Borges 0,6189 0,3542 0,7597 0,7428
3368º 78º RN Umarizal 0,6181 0,3319 0,7154 0,8069
* O PREFEITO ELEITO MANO ONOFRE VAI TER MUITO TRABALHO SE ELE QUIZER MUDAR A CIDADE DE UMARIZAL PARA MELHOR É CLARO , POR QUE PIOR DO QUE ESTÁ IMPOSSIVÉL*
FONTE: FIRJAN
POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:17
Vereadora Júlia Arruda é eleita Parlamentar do Ano pelo Comitê de Imprensa da Câmara de Natal
O Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Natal escolheu Júlia Arruda como Parlamentar do Ano da Câmara Municipal de Natal. O presidente da Casa, Edivan Martins, que perdeu o pleito de 2012 segundo decisão da Justiça Eleitoral, ficou com o título de Parlamentar da Legislatura.
Dos 19 votos, Júlia Arruda obteve cinco votos para Parlamentar do Ano. Edivan Martins ficou com cinco votos na escolha de Parlamentar da Legislatura.
Dos 19 votos, Júlia Arruda obteve cinco votos para Parlamentar do Ano. Edivan Martins ficou com cinco votos na escolha de Parlamentar da Legislatura.
Deputado Fábio afirma Fábio Faria diz que problema da seca é agravado pela demora e burocracia em ações governamentais
A grave situação enfrentada pelos produtores rurais do semi-árido nordestino foi tema de discurso do deputado federal Fábio Faria (PSD) ontem na Câmara, em Brasília. Ele revelou depoimentos de prefeitos do Rio Grande do Norte que reclamam falta de apoio do governo federal e do Estado. Essa é considerada a maior estiagem dos últimos 40 anos na região e atinge cerca de 10 milhões de pessoas.
“A demora e a burocracia nas ações governamentais anunciadas para socorrer esses nordestinos que vivem no Semi-árido, e são os que mais sofrem os efeitos da seca, tem agravado a situação. É preciso agilidade. Os animais estão morrendo por falta de água, por falta de pasto. Os prejuízos são incalculáveis e, apesar dos vários programas e ações anunciados pelo governo federal e, no Rio Grande do Norte, pelo Governo do Estado, boa parte da ajuda não chegou às vítimas da seca”, relata Fábio Faria, que cobra sensibilidade das autoridades públicas.
O principal problema apontado pelos produtores é a falta alimento para os animais, o que está causando a morte do rebanho. A criação de gado, ovinos e caprinos representa a renda de grande parte dos sertanejos, mas muitos estão abandonando animais, que morrem de fome à beira das estradas. No Rio Grande do Norte, a estimativa é que 65% do rebanho morra ou seja vendido antes da hora para abate.
“A demora e a burocracia nas ações governamentais anunciadas para socorrer esses nordestinos que vivem no Semi-árido, e são os que mais sofrem os efeitos da seca, tem agravado a situação. É preciso agilidade. Os animais estão morrendo por falta de água, por falta de pasto. Os prejuízos são incalculáveis e, apesar dos vários programas e ações anunciados pelo governo federal e, no Rio Grande do Norte, pelo Governo do Estado, boa parte da ajuda não chegou às vítimas da seca”, relata Fábio Faria, que cobra sensibilidade das autoridades públicas.
O principal problema apontado pelos produtores é a falta alimento para os animais, o que está causando a morte do rebanho. A criação de gado, ovinos e caprinos representa a renda de grande parte dos sertanejos, mas muitos estão abandonando animais, que morrem de fome à beira das estradas. No Rio Grande do Norte, a estimativa é que 65% do rebanho morra ou seja vendido antes da hora para abate.
4 de dez. de 2012
UMARIZAL E EDUCAÇÃO TAMBÉM NÃO COMBINAM !!!!!!
Quarenta e seis municípios do Rio Grande do Norte foram contemplados com a edição 2009/2012 do Selo Unicef, um certificado criado para incentivar o fortalecimento das políticas públicas municipais em favor dos direitos da infância e adolescência. O anúncio dos vencedores foi feito na tarde desta quinta-feira, em cerimônia no Museu Nacional, em Brasília. O Selo é uma iniciativa do Unicef em parceria com a Petrobras e a Rede Energia.
TODAS AS CIDADES VIZINHAS A UMARIZAL FORAM CONTENPLADAS COM O SELO UNICEF , MENOS A NOSSA QUERIDA UMARIZAL QUE FICOU LONGE DE SER RECONHECIDA POR UMA BOA EDUCAÇÃO.
Olho Dágua dos Borges
Rafael Godeiro
Riacho da Cruz
Viçosa
Lucrécia
Martins
Itaú
* A VERDADE É QUE TEM MUITO SECRETARIO GANHANDO SEM FAZER NADA , E AQUI EM UMARIZAL NÃO É DIFERENTE.
TODAS AS CIDADES VIZINHAS A UMARIZAL FORAM CONTENPLADAS COM O SELO UNICEF , MENOS A NOSSA QUERIDA UMARIZAL QUE FICOU LONGE DE SER RECONHECIDA POR UMA BOA EDUCAÇÃO.
Olho Dágua dos Borges
Rafael Godeiro
Riacho da Cruz
Viçosa
Lucrécia
Martins
Itaú
* A VERDADE É QUE TEM MUITO SECRETARIO GANHANDO SEM FAZER NADA , E AQUI EM UMARIZAL NÃO É DIFERENTE.
Exclusivo: Justiça concede liminar e prefeita eleita de Taboleiro Grande assumirá em 1º de janeiro
Acaba de chegar informação ao blog que a justiça suspendeu o processo contra a prefeita eleita de Taboleiro Grande Klébia Bessa e seu vice José Lenário.
Com isso, Klébia e Lenário serão diplomados no dia 18 de dezembro e consequentemente assumirá o cargo de prefeito e vice em primeiro de janeiro.
FONTE: JOÃO MOACIR
Cardozo diz que não há quadrilha no 'seio' da Presidência da República
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira (4), durante audiência pública nas comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, que não há "quadrilha" instalada na Presidência da República.
A Polícia Federal indiciou 18 pessoas na semana passada na operação Porto Seguro. Entre os suspeitos de participação no esquema estão a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, o ex-advogado-geral adjunto José Weber Holanda, o ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Vieira, e o ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil Rubens Vieira.
“Não posso afirmar que a apuração chegou à conclusão que há uma quadrilha no seio da Presidência da República. Não é o resultado da investigação. O que tenho são servidores de um patamar secundário, que foi enquadrado em quadrilha ou bando", afirmou.
Segundo Cardozo, não há diálogos gravados entre Rosemary e terceiros feitos por meio de interceptações telefônicas autorizadas durante a investigação da operação. A oposição questionou o ministro sobre a suspeita de que haveria ligações telefônicas interceptadas entre Rosemary e o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
“Não há essas gravações. Há tantas especulações, às vezes, que não sei de onde vieram. Se alguém fez essas gravações são foras das leis e foram ilegais”, disse.
O superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Troncon Filho, também afirmou que não houve interceptações envolvendo Rosemary e o ex-presidente. Rosemary, segundo ele não teve as ligações telefônicas interceptadas porque “não houve motivação”.
Isso não é verdade [que houve interceptações da Rosemary com o Lula]. Não houve. Não houve. Se tivesse havido qualquer fato relacionando um ex-presidente da República, fora deste período, quando ele se torna um cidadão comum, ele seria investigado como um cidadão comum”, disse.
O ministro da Justiça diz que Dilma age de maneira “implacável" contra desvios. Ele destacou que ela determinou o afastamento de todos os servidores suspeitos de participação no esquema de fraudes em pareceres.
“Na sexta-feira (23), ela me pediu que fizesse uma análise dos indiciamentos. Ao final do dia eu passei para a presidenta. No dia seguinte, ela determinou a exoneração de todos os representantes de cargos públicos, determinou abertura de sindicância em todos os órgãos, determinou análise de todos os pareceres”, afirmou Cardozo.
Segundo o ministro, Dilma “não tem a menor complacência com quaisquer situações.” “A presidenta continua absolutamente implacável com aquilo que ela denomina malfeito”, disse.
AGU
Cardozo também disse que que não há “nada” no inquérito da operação, da Polícia Federal, que comprometa diretamente o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams
“Não há nada no inquérito em relação ao ministro Adams. Ele escolheu alguém em quem confiou. Lamentavelmente, essa pessoa pode ter incorrido em faltas gravíssimas”, disse o ministro da Justiça.
Após a operação Porto Seguro, a AGU afastou Weber de Hollanda e iniciou um levantamento de todos os atos assinados no período em que ele ocupou cargo de advogado-geral-adjunto, entre 9 de julho de 2010 e 26 de novembro de 2012. O órgão anunciounesta segunda que vai rever 40 despachos assinados pelo ex-funcionário.
Cardozo defendeu Adams dizendo que é possível "se enganar" em nomeações para cargos de confiança.
“Nem mesmo os gabinetes parlamentares em que nós nomeamos temos como controlar. Quantas vezes nos enganamos em nomeações. Quantos deputado honestos foram vitimados por ações de assessores?”, questionou.
Ele afirmou que não possível saber tudo o que acontece “nem nas próprias famílias”. “Quantas vezes nas nossas famílias, nas nossas casas, acontecem coisas que nós não sabemos? Isso significa que não temos controle das nossas vidas?”, afirmou.
Cardozo fez referência ao ex-senador Demóstenes Torres ao falar que às vezes são descobertas irregularidades cometidas por quem menos se espera. “Eu tinha um senador em alta conta. Qual não foi a minha surpresa quando vi, na Operação Monte Carlo, esse senador envolvido em uma quadrilha. Aquilo para mim me doía”, disse.
Demóstenes Torres teve o mandato cassado pelo Senado por suspeitas de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma quadrilha de jogo ilegal.
Investigação da PF
Durante a audiência pública, o ministro da Justiça deu detalhes sobre as fases da investigação da PF. Ele afirmou que as apurações tiveram início a partir de uma notícia-crime de Cyonil Cunha Borges, ex-auditor do Tribunal de Contas da União. Cyonill admitiu ter recebido R$ 100 mil de propina, mas alega que recebeu o dinheiro para reunir provas e apresentá-las à PF.
Segundo Cardozo, na primeira fase da investigação, de fevereiro de 2011 a março de 2011, a polícia analisou os documentos entregues pelo ex-auditor, quebrou sigilos bancários e de comunicações, sobretudo emails dos envolvidos. Na segunda fase, houve quebra do sigilo telefônico dos investigados.
De acordo com o ministro, a operação demonstrou tentativas de fraudar pareceres a partir da cooptação de servidores públicos na Agência Nacional de Águas, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na Advocacia-Geral da União (AGU), nos Correios, na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), e no gabinete da Presidência da República em São Paulo.
Vereadores Raniere e George Câmara estão eleitos, decide TRE do RN
Coligação União Por Natal II recorreu à Justiça em favor dos vereadores.
Edivan Martins e Cláudio Porpino podem recorrer ao STE, em Brasília.
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE RN) acatou, no final da manhã desta terça-feira (4), a reclamação da Coligação União Por Natal II, formada pelo PSD, PPS, PC do B, PRB e PPL e que concorreu às eleições municipais de Natal no mês de outubro passado.
A reclamação referia-se ao indeferimento das candidaturas dos vereadores George Câmara (PCdoB) e Raniere Barbosa (PRB), determinada pelo juiz Ibanez Monteira da Silva, no final do mês de outubro. Por quatro votos a dois, os desembargadores foram favoráveis aos reclamantes e eles podem ser considerados eleitos.
A decisão, porém, é em caráter liminar. O julgamento definitivo da reclamação ocorrerá na próxima terça-feira, 11 de dezembro. O atual presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Edivan Martins, e o ex-deputado estadual Cláudio Porpino, que haviam assumidos as vagas de George Câmara e Raniere Barbosa, recorrerão ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
O vereador Raniere Barbosa falou ao G1 por telefone e não escondeu seu contentamento com a decisão do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral. "Agradeço a Deus. Foi feita Justiça pelo Tribunal Regional Eleitoral. Nossa campanha foi limpa e a população foi quem nos escolheu. Acredito que a decisão da Justiça Eleitoral estadual será mantida pelos Tribunais Superiores", destacou.
DO G1.COM
Edivan Martins e Cláudio Porpino podem recorrer ao STE, em Brasília.
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE RN) acatou, no final da manhã desta terça-feira (4), a reclamação da Coligação União Por Natal II, formada pelo PSD, PPS, PC do B, PRB e PPL e que concorreu às eleições municipais de Natal no mês de outubro passado.
A reclamação referia-se ao indeferimento das candidaturas dos vereadores George Câmara (PCdoB) e Raniere Barbosa (PRB), determinada pelo juiz Ibanez Monteira da Silva, no final do mês de outubro. Por quatro votos a dois, os desembargadores foram favoráveis aos reclamantes e eles podem ser considerados eleitos.
A decisão, porém, é em caráter liminar. O julgamento definitivo da reclamação ocorrerá na próxima terça-feira, 11 de dezembro. O atual presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Edivan Martins, e o ex-deputado estadual Cláudio Porpino, que haviam assumidos as vagas de George Câmara e Raniere Barbosa, recorrerão ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
O vereador Raniere Barbosa falou ao G1 por telefone e não escondeu seu contentamento com a decisão do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral. "Agradeço a Deus. Foi feita Justiça pelo Tribunal Regional Eleitoral. Nossa campanha foi limpa e a população foi quem nos escolheu. Acredito que a decisão da Justiça Eleitoral estadual será mantida pelos Tribunais Superiores", destacou.
DO G1.COM
Deputado Getúlio Rego é condenado a pagar R$ 12 Mil de indenização por danos morais ao Ex-prefeito, Nilton Figueiredo.
A Dra. Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, Juíza de Direito titular da 1ª Vara Cível de Pau dos Ferros, julgou procedente o pedido de indenização por danos morais (Autos n.º 0003288-13.2008.8.20.0108) formulado por Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo (Ex-prefeito), em desfavor de Getúlio Nunes Rego (Deputado Estadual) condenando-o ao pagamento de indenização no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais).
A referida ação indenizatória foi ajuizada por Nilton Figueiredo contra o Deputado Getúlio Rego pelo fato do parlamentar ter imputado-lhe, ilicitamente, diversos fatos desabonadores, denegrindo a sua imagem perante a sociedade pau-ferrense em pleno comício público realizado no dia 14 de agosto de 2008.
Na época, Nilton Figueiredo disputava o comando da Prefeitura de Pau dos Ferros contra o atual prefeito, Leonardo Rego (filho de Getúlio). Quem presenciou o triste episódio ouviu em alto e bom som quando o parlamentar referiu-se, pejorativamente, ao Ex-prefeito como "Fernandinho beira-mar", gerando elementos suficientes para o ajuizamento da ação.
A decisão em primeira instância ainda cabe recurso, mas serve de alerta para aqueles políticos que costumam usar a língua não como um órgão criado por Deus para "processar" alimentos e sim como arma diabólica para denegrir a imagem dos cidadãos de bem.
Veja abaixo o trecho final da sentença proferida pela Dra. Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, Juíza de Direito titular da 1ª Vara Cível de Pau dos Ferros:
Diante do exposto, com fundamento no inciso I, do art. 269, do Código de Processo Civil, arts. 12, 186 e 927 do Código Civil, e na argumentação acima exposta, JULGO PROCEDENTE o pedido de indenização por danos morais formulado por Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo, em desfavor de Getúlio Nunes Rego, ambos qualificados nos autos, condenando a parte promovida ao pagamento de indenização no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais), corrigido a partir desta data (RESP 862346 STJ), incidindo atualização pelo índice INPC/IBGE e juros moratórios de acordo com o art. 406 do Código Civil, a partir da citação.
Condeno ainda a promovida no pagamento das custas processuais e honorários advocatícios, estes arbitrados em 13% do valor da condenação, com fulcro no § 3º, do art. 20, do Código de Processo Civil, considerando que a demanda não se apresentou de grande complexidade técnica ou fática, mas houve a produção de provas em audiência.
Publique-se. Registre-se. Intime-se.
Pau dos Ferros, 25 de outubro de 2012.
Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira
Juíza de Direito
Henrique reclama que Rosalba não confia no PMDB.
O presidente do PMDB no Rio Grande do Norte, Dep. Fed. Henrique Eduardo Alves, admitiu em entrevista ao Jornal de Hoje, durante evento do Partido Verde em Natal, que o PMDB considera "insatisfatória" a parceria política com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e que a depender do governo, o partido poderá romper com vistas às eleições de 2014.
"No palanque de Dilma o PMDB estará com tranquilidade em 2014, mas no de Rosalba, vai depender do tipo de parceria que ela queira e da contribuição que ela queira do PMDB, que, no momento, não está satisfatória", afirmou o líder peemedebista.
Henrique abre mão de conversar com o governo, delegando a Garibaldi a condução das articulações, e endurece o verbo contra a administração democrata no Rio Grande do Norte. "Já sou rouco, estou mais rouco ainda de tanto falar. Mas não estou conseguindo ser ouvido, então, deleguei a Garibaldi. Ele vai ser o nosso negociador, articulador de novo. Até porque votou legitimamente na governadora Rosalba”, afirmou o deputado, numa mensagem clara de insatisfação com a "gestão Rosalba Ciarlini".
Pela primeira vez, Henrique assumiu a insatisfação do PMDB em relação ao governo democrata. Segundo ele, não se trata de cargos, mas da definição de uma parceria em prol do governo do Rio Grande do Norte. A reclamação em relação ao governo, afirmou o deputado, acontece não apenas no PMDB, mas em toda a base de apoio político.
Para o peemedebista, a continuidade da aliança do PMDB com Rosalba "depende de o governo mostrar parceria, que quer contar com apoio dos partidos aliados, confia neles, que quer ideias para melhorar o governo, e não se fechar como está".
Henrique avalia que o governo é "completamente hermético" e conclui: "Não é cargo; é ideia, ouvir críticas, para mudar rumos. E isso se faz democraticamente, com a participação de muitos, de todos, se possível. E isso realmente não está acontecendo. E se continuar assim, vai se agravar muito".
COISAS DA POLITICA / Portalegre: Legislativo aprovou contas de 2004 do Ex-prefeito, "Neto da Emater".
Segundo informações da jornalista Bernadete Cavalcante (Blog Dito Bendito), na sessão da última quinta-feira (29), a Câmara de vereadores de Portalegre aprovou as contas do Ex-prefeito, Manoel de Freitas Neto (Neto da EMATER), referente ao exercício de 2004, que estavam pendentes no Tribunal de Contas do Estado e tinham que ser devolvidas para reavaliação.
Pois bem, as contas retornaram e por seis votos a favor e um contra, foram aprovadas.
O Legislativo portalegrense dispõe de nove vereadores, mas apenas oito participaram da sessão, já que o Vereador, José Augusto (DEM), faltou a sessão.
"Neto da EMATER", mesmo presente, absteve-se de votar, pois estaria legislando em causa própria.
O parlamentar democrata, Adalberto Rêgo, foi o único que votou contra a aprovação.
Com isso, o Ex-prefeito e atual Vereador, "Neto da Emater", deverá assumir (em janeiro de 2013) pela terceira vez o comando do Executivo portalegrense sem maiores complicações judiciais ou apontamentos de adversários.
3 de dez. de 2012
Última semana para eleitor justificar ausência no 1º turno das eleições
Termina na próxima quinta-feira (6) o prazo para que os eleitores que não votaram no primeiro turno das Eleições 2012 justificarem ausência às urnas. Já os eleitores que faltaram ao segundo turno poderão justificar até o dia 27 de dezembro.
A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral do país. Para tanto, o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que é obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais.
O documento também pode ser baixado em formato PDF no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além do requerimento devidamente preenchido, o eleitor também terá de apresentar um documento com foto, que pode ser a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), como certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.
O eleitor que não votar e não apresentar justificativa fica impedido, entre outras coisas, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles, e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras sanções.
Quem deixar de votar e não apresentar justificativa por três eleições, considerando cada turno uma eleição, tem o título cancelado.
Eleitores no exterior
Os eleitores residentes no exterior e que já se cadastraram para votar no país onde moram não votam nem precisam justificar a ausência na eleição municipal. Esses eleitores participam somente do pleito para presidente da República.
Já os residentes no exterior que não se cadastraram para votar no país onde se encontram e os que estiverem fora do Brasil no dia do pleito municipal devem justificar a ausência às eleições no prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil.
RN mal nos índices
Foi divulgado, durante a última semana, o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – IFDM 2010.
É um estudo anual que acompanha o desenvolvimento de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
O Rio Grande do Norte mal na foto, se confrontar os dados de 2010 com 2000.
De todos os estados do Nordeste, o RN foi o oitavo estado que menos cresceu. Em 200, tínhamos o segundo maior índice e, em 2010, passamos para a quarta colocação.
Abaixo, o aumento percentual de cada estado da região:
1. CE 36,7%
2. PI 35,2%
3. BA 34,4%
4. PE 31,2%
5. SE 30,5%
6. PB 29,8%
7. MA 29,3%
8. RN 28,1%
9. AL 22,9%
Read more at http://lauritaarruda.com.br/#ivIjmwO84UcFcFjU.99
Batata quente para Henrique
Do Radar online
No STF, o grupo que defende a palavra final da Câmara sobre a perda de mandato dos mensaleiros está enviando o seguinte recado para a turma que pensa de forma diferente: impor uma obrigação ao Legislativo seria comprar uma briga desnecessária.
A avaliação é que a Câmara não aguentaria uma semana de pressão da opinião pública e invariavelmente cassaria o mandato dos mensaleiros condenados.
Além disso, a cassação se dará, possivelmente, sob a presidência de Henrique Alves, não estando mais o petista Marco Maia no comando da Casa.
A tese parece não sensibilizar o grupo de ministros que defende a última palavra do STF no caso de cassação de um condenado.
A expectativa é que o debate sobre o tema seja acalorado.
No STF, o grupo que defende a palavra final da Câmara sobre a perda de mandato dos mensaleiros está enviando o seguinte recado para a turma que pensa de forma diferente: impor uma obrigação ao Legislativo seria comprar uma briga desnecessária.
A avaliação é que a Câmara não aguentaria uma semana de pressão da opinião pública e invariavelmente cassaria o mandato dos mensaleiros condenados.
Além disso, a cassação se dará, possivelmente, sob a presidência de Henrique Alves, não estando mais o petista Marco Maia no comando da Casa.
A tese parece não sensibilizar o grupo de ministros que defende a última palavra do STF no caso de cassação de um condenado.
A expectativa é que o debate sobre o tema seja acalorado.
1 de dez. de 2012
VEREADOR PAULO MARCIO DESISTE DA DISPUTA PARA A PRESIDENCIA DA CAMARA ?????????
O blog acaba de receber uma informação com exclusividade , se trata da presidência da câmara de vereadores de Umarizal , eleição essa que acontecera no próximo dia 01 de janeiro de 2013 , até então tínhamos dois candidatos na disputa.
Os vereadores Paulo márcio do (PSD) e Washington Sales do (PSB) eram os dois candidatos , mas segundo informações de uma fonte bem segura , o vereador Paulo márcio desistiu da disputa deixando assim a eleição com candidatura única.
Vale lembrar que o vereador Paulo márcio tinha afirmado para esse blog que ele não abriria mão da sua candidatura de nenhuma maneira.
Mas parece que tudo foi decidido em natal , como sempre claro !!!!!
Eita que politica cheia de surpresa essa aqui da nossa cidade !!!!!!!!!
Prefeito aponta 'colapso’ em Natal e terá que escolher entre ano letivo e folha de pagamento
Prefeito expõe crise nas finanças municipais
"Natal está num colapso. Se fosse uma empresa estava insolúvel". A declaração foi dada pelo prefeito de Natal, Paulinho Freire (PP), à repórter Gabriela Freire, da Tribuna do Norte, e se refere à decisão do juiz Sérgio Roberto Nascimento Maia, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Natal.
O magistrado determinou que o Município garanta a conclusão do ano letivo de 2012 na rede pública, com o repasse, no prazo de 48h, a quantia de R$ 6.361.906,31, e o mesmo valor após trinta dias, para a Secretaria Municipal de Educação.
"Vamos nos reunir para buscar uma solução. É muito difícil cumprir essa decisão. Porque nosso problema é totalmente financeiro. Se ocorrer o bloqueio, não teremos como pagar os funcionários", alerta o prefeito, afirmando que a Prefeitura do Natal não tem condições de cumprir a determinação judicial.
De acordo com ele, ainda em entrevista à Tribuna do Norte, se o bloqueio da conta do município acontecer, o pagamento da folha do mês de dezembro e o 13º salário dos servidores municipais será prejudicado.
Paulinho Freire, que era vice-prefeito e assumiu o cargo com o afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV), diz que todo dia encontra novas crises, sempre urgentes.
“Elas só chegam assim. Ou paga ou bloqueia a conta. As pessoas precisam conhecer a real situação da prefeitura e saber que não existe condições de atender todas as demandas. Se quiser bloquear amanhã, não tem esse dinheiro. Se realmente acontecer um bloqueio os funcionários vão ficar sem receber", alerta.
defato.com
"Natal está num colapso. Se fosse uma empresa estava insolúvel". A declaração foi dada pelo prefeito de Natal, Paulinho Freire (PP), à repórter Gabriela Freire, da Tribuna do Norte, e se refere à decisão do juiz Sérgio Roberto Nascimento Maia, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Natal.
O magistrado determinou que o Município garanta a conclusão do ano letivo de 2012 na rede pública, com o repasse, no prazo de 48h, a quantia de R$ 6.361.906,31, e o mesmo valor após trinta dias, para a Secretaria Municipal de Educação.
"Vamos nos reunir para buscar uma solução. É muito difícil cumprir essa decisão. Porque nosso problema é totalmente financeiro. Se ocorrer o bloqueio, não teremos como pagar os funcionários", alerta o prefeito, afirmando que a Prefeitura do Natal não tem condições de cumprir a determinação judicial.
De acordo com ele, ainda em entrevista à Tribuna do Norte, se o bloqueio da conta do município acontecer, o pagamento da folha do mês de dezembro e o 13º salário dos servidores municipais será prejudicado.
Paulinho Freire, que era vice-prefeito e assumiu o cargo com o afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV), diz que todo dia encontra novas crises, sempre urgentes.
“Elas só chegam assim. Ou paga ou bloqueia a conta. As pessoas precisam conhecer a real situação da prefeitura e saber que não existe condições de atender todas as demandas. Se quiser bloquear amanhã, não tem esse dinheiro. Se realmente acontecer um bloqueio os funcionários vão ficar sem receber", alerta.
defato.com
Novo presidente do PV anuncia que partido é “independente” do Governo Rosalba
O senador Paulo Davim será empossado hoje presidente estadual do Partido Verde. Ele assume a legenda após a prefeita afastada de Natal Micarla de Sousa ter sido destituída da presidência. A posse do novo diretório do PV ocorrerá na manhã de hoje. O primeiro vice-presidente do partido será o deputado federal Paulo Wagner.
“É um momento de reconstrução de imagem, de credibilidade, de propostas, de estratégia de crescimento sobretudo no interior do Estado. Precisamos ter humildade para aprender com os erros e capacidade de aglutinação, resgatar o partido para as bandeiras históricas”, disse o senador. Ele admitiu que é um “momento difícil”: “sei que não vai ser fácil, mas estamos dispostos”.
Sobre o Governo Rosalba Ciarlini ele disse que o PV é independente da gestão. “O PV nunca teve espaço no Governo. O partido já estava independente, nunca foi governista. E não temos nenhum cargo, nenhuma indicação, portanto, vamos deliberar uma posição pelo colegiado, vamos discutir essa questão”, afirmou o novo presidente, afirmando que o posicionamento em relação ao Governo do Estado ocorrerá já nos próximos dias.
“É um momento de reconstrução de imagem, de credibilidade, de propostas, de estratégia de crescimento sobretudo no interior do Estado. Precisamos ter humildade para aprender com os erros e capacidade de aglutinação, resgatar o partido para as bandeiras históricas”, disse o senador. Ele admitiu que é um “momento difícil”: “sei que não vai ser fácil, mas estamos dispostos”.
Sobre o Governo Rosalba Ciarlini ele disse que o PV é independente da gestão. “O PV nunca teve espaço no Governo. O partido já estava independente, nunca foi governista. E não temos nenhum cargo, nenhuma indicação, portanto, vamos deliberar uma posição pelo colegiado, vamos discutir essa questão”, afirmou o novo presidente, afirmando que o posicionamento em relação ao Governo do Estado ocorrerá já nos próximos dias.
30 de nov. de 2012
IDOSO MORRE DENTRO DE UM BREGA AQUI DA CIDADE
O BLOG RECEBEU IMFORMAÇÕES DE QUE UMA PESSOA (IDOSA) CONHECIDO COMO SANTIAGO DA CIDADE DE FRUTUOSO GOMES , O MESMO TERIA FALECIDO DENTRO DE UM BREGA AQUI DA CIDADE NA HORA DO RELACIONAMENTO SEXUAL , PARECE QUE A CAUSA DA MORTE FOI UM INFARTO FUMINANTE ..
BREVE MAIS IMFORMAÇÕES !!!!!!!!
BREVE MAIS IMFORMAÇÕES !!!!!!!!
TCE aplica multa no Prefeito de Doutor Severiano por constatar irregularidades em prestação de contas.
O atual Prefeito do município de Dr. Severiano, Francisco Néri de Oliveira, teve a prestação de contas referente ao exercício de 2007 considerada irregular na sessão da Primeira Câmara do Tribunal de Contas de quinta-feira (29).
Em processo relatado pelo conselheiro Carlos Thompson, o voto foi pelo provimento parcial do recurso interposto pelo gestor, com ressarcimento de R$ 206.893,17 decorrente de irregularidades como concessão irregular de diárias, aquisição de material sem comprovação da sua destinação, despesas com assessoria contábil, assessoria jurídica e serviços médicos, cujos cheques carecem de assinaturas, além de despesas indefinidas.
O conselheiro Thompson ainda relatou processo da Prefeitura de Viçosa, documentação comprobatória de despesa referente ao 1° e 2° bimestres de 2002, sob a responsabilidade do sr. Antônio Gomes de Amorim, gestor à época dos fatos.
O voto foi pela irregularidade, em decorrência da omissão do dever constitucional de prestar contas, com restituição aos cofres públicos do município da quantia de R$ 17.650,00, além de multa por irregularidades formais de R$ 6.400,00.
Informações: TCE-RN
RN é o 3º Estado com maior desigualdade
Apesar dos programas de inclusão social criados na última década e da recuperação do poder de compra do salário mínimo, o fosso da desigualdade entre ricos e pobres ainda é profundo no Rio Grande do Norte. O rendimento per capita médio de um domicílio ocupado pelos 20% mais ricos da população é 19,34 vezes maior que a média de rendimento dos 20% mais pobres. A relação entre os rendimentos de ricos e pobres no RN é o terceiro pior do Brasil, atrás apenas do Distrito Federal (24,78) e do Maranhão (20,53). Em valores do ano passado, R$ 106,11 para pobres e R$ 2.052,58 para ricos. As informações são do IBGE, que ontem divulgou a “Síntese de Indicadores Sociais – uma análise das condições de vida da população brasileira”.
O estudo mostra uma série de obstáculos que o poder público terá de enfrentar, a começar pela adoção de programas de geração de empregos e pela melhoria da educação. De acordo com o estudo, 30,2% da população norte-rio-grandense na faixa etária entre 18 e 24 anos não trabalha nem estuda. Isso equivale a 114 mil jovens.
Uma síntese do estudo feita pela Supervisão de Disseminação de Informações do IBGE/RN, chama atenção para um dado que eles classificam como “alarmante”. “Cerca de 19,5% das pessoas com 25 anos ou mais tem, no máximo, um ano de instrução, o que significa em torno de 370 mil pessoas. É uma situação melhor que a do cenário nordestino (26,1%), porém pior que a média nacional (15,1%).
O estudo mostra uma série de obstáculos que o poder público terá de enfrentar, a começar pela adoção de programas de geração de empregos e pela melhoria da educação. De acordo com o estudo, 30,2% da população norte-rio-grandense na faixa etária entre 18 e 24 anos não trabalha nem estuda. Isso equivale a 114 mil jovens.
Uma síntese do estudo feita pela Supervisão de Disseminação de Informações do IBGE/RN, chama atenção para um dado que eles classificam como “alarmante”. “Cerca de 19,5% das pessoas com 25 anos ou mais tem, no máximo, um ano de instrução, o que significa em torno de 370 mil pessoas. É uma situação melhor que a do cenário nordestino (26,1%), porém pior que a média nacional (15,1%).
Duas pessoas morrem após acidente entre veículos na região Oeste do RN
Um grave acidente envolvendo três veículos causou a morte de duas pessoas na noite desta quinta-feira (29), na região Oeste potiguar, segundo informações da polícia. A colisão aconteceu na rodovia RN 117, nas proximidades da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, distante 320 quilômetros de Natal. As duas pessoas mortas ficaram presas às ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os corpos. Outros três indivíduos feridos foram socorridos ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
O acidente envolveu um Gol prata (placas HUM-5933), um Hyundai também prata (placas NUZ-6686 - Fortaleza/CE) e um Corsa verde (placas MXL-3121 - Mossoró/RN). Ainda de acordo com informações da polícia, o motorista do Hyundai trafegava com destino a Mossoró e teria tentado desviar de um animal na pista. Entretanto, acabou colidindo frontalmente com o Gol que trafegava no sentido oposto. As duas mulheres, que morreram na hora, estavam no Gol.
As vítimas fatais foram identificadas como Maria Ivaneide Vilanês de Sales, de 41 anos, e sua irmã, Maria Luzia Vilanês, de 37 anos. Além delas, um criança de sete anos de idade, Lívia Maria Vilanês, sobrinha das vitimas, sofreu fratura nas duas pernas. Antônio Osório de Sales, condutor do Gol e esposo de Ivaneide, sofreu escoriações e está com suspeita de fratura da bacia.
Antonio e Livia foram socorridos ao Hospital Regional Tarcisio Maia, em Mossoró, e deverão ser transferidos para Natal. O motorista do Hyundai também foi levado para Mossoró. Ele não corre risco de morrer. O condutor do Corsa nada sofreu.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Norte, clique em g1.globo.com/rn.
29 de nov. de 2012
'Jesus' é condenado a 13 anos de prisão pelo crime de homicídio no RN
Pescador Francisco Genilson foi julgado nesta quarta (28), em Macau.
Ele matou a própria madrasta, de 70 anos, a pedrada; crime foi em 2010.
O pescador Francisco Genilson Rosa da Silva, de 32 anos, mais conhecido como 'Jesus', foi condenado a 13 anos de prisão pelo assassinato, a pedrada, de sua própria madrasta, a aposentada Tereza Maria de Oliveira, de 70 anos. O crime aconteceu em agosto de 2010 na cidade de Macau, distante 176 quilômetros da capital potiguar. A sentença de 'Jesus' foi preferida pela juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, titular da Vara Criminal de Macau, onde o réu foi julgado na tarde desta quarta-feira (28).
Segundo a sentença, 'Jesus' cometeu homicídio qualificado pelo meio cruel. “O denunciado teria encontrado a vítima e, após uma discussão, pegou uma pedra que estava na rua e desferiu um golpe contra a cabeça dela. Já com a ofendida caída no chão, o acusado desferiu várias cutiladas nela com uma faca”, relatou a acusação.
"Fixo a pena base para o acusado em 13 anos e seis meses de reclusão, por entender que fixá-la no mínimo legal não atenderia a necessidade de repressão e prevenção do delito", sentenciou a magistrada. Contudo, por ter confessado o crime, a juíza atenuo a pena de 'Jesus' em seis meses.
O júri popular foi realizado no Fórum Emídio Avelino. Do julgamento, participaram também o promotor Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho e o defensor público Ewerton Florêncio da Costa.
Ele matou a própria madrasta, de 70 anos, a pedrada; crime foi em 2010.
O pescador Francisco Genilson Rosa da Silva, de 32 anos, mais conhecido como 'Jesus', foi condenado a 13 anos de prisão pelo assassinato, a pedrada, de sua própria madrasta, a aposentada Tereza Maria de Oliveira, de 70 anos. O crime aconteceu em agosto de 2010 na cidade de Macau, distante 176 quilômetros da capital potiguar. A sentença de 'Jesus' foi preferida pela juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, titular da Vara Criminal de Macau, onde o réu foi julgado na tarde desta quarta-feira (28).
Segundo a sentença, 'Jesus' cometeu homicídio qualificado pelo meio cruel. “O denunciado teria encontrado a vítima e, após uma discussão, pegou uma pedra que estava na rua e desferiu um golpe contra a cabeça dela. Já com a ofendida caída no chão, o acusado desferiu várias cutiladas nela com uma faca”, relatou a acusação.
"Fixo a pena base para o acusado em 13 anos e seis meses de reclusão, por entender que fixá-la no mínimo legal não atenderia a necessidade de repressão e prevenção do delito", sentenciou a magistrada. Contudo, por ter confessado o crime, a juíza atenuo a pena de 'Jesus' em seis meses.
O júri popular foi realizado no Fórum Emídio Avelino. Do julgamento, participaram também o promotor Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho e o defensor público Ewerton Florêncio da Costa.
Morre o jornalista Joelmir Beting
Ele tinha mais de 55 anos de carreira e era multimídia; atuava na TV, rádio, escrevia livros e mantinha um site
Morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 29, o comentarista da Band, Joelmir Beting, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo, sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico.
Veja a trajetória do jornalista
Palmeirense de coração, Joelmir atuava como comentarista de economia no Jornal da Band e na Rádio Bandeirantes. Ele também era um dos apresentadores do Canal Livre.
Perfil
Joelmir José Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936, onde permaneceu até 1955. Neste período, chegou a trabalhar como boia-fria, aos sete anos de idade. Em 1957, Joelmir – encorajado pelo Padre Donizetti Tavares de Lima, a quem se referia como “guru espiritual e profissional” – começou a estudar sociologia na USP (Universidade de São Paulo) para “fazer carreira no jornalismo”.
No jornalismo, iniciou na editoria de esportes, ainda durante a faculdade de sociologia, em 1957. Trabalhou na cobertura de futebol nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e também na rádio Panamericana, que posteriormente virou Jovem Pan.
Economia
Em 1962, sociólogo formado, trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Inicialmente, como redator de estudos de viabilidade econômica para projetos desenvolvidos por uma consultoria de São Paulo.
Quatro anos depois, foi convidado a lançar uma editoria de Automóveis no caderno de classificados da "Folha de S.Paulo". Em 1968, Joelmir foi “premiado”, como ele mesmo afirmava, com o cargo de editor de economia do jornal. Em 7 de janeiro de 1970, lançou sua coluna diária, que foi publicada durante anos por uma centena de jornais brasileiros, com o timbre da Agência Estado.
Em 1991, o profissional iniciou nova fase no jornal “O Estado de S.Paulo”. Em texto publicado por Joelmir em seu site, ele descreveu a coluna como o pau-da-barraca profissional. "Com ela, desbravei o economês, vulgarizei a informação econômica, fui chamado nos meios acadêmicos enciumados de ‘Chacrinha da Economia’, virei patrono e paraninfo de 157 turmas de formandos em Economia, Administração, Engenharia, Agronomia, Direito”.
Multimídia
A coluna foi mantida até 30 de janeiro de 2004. No mesmo ano que ela foi lançada, em 1970, Joelmir também começou a passar informações diárias sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta. E também na TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo, a partir de 1985 até julho de 2003.
Em março de 2004 voltou para a TV Bandeirantes, onde permaneceu até hoje como comentarista econômico nas rádios BandNews FM e Rádio Bandeirantes, e também do Jornal da Band, na TV. Também era um dos âncoras do programa de entrevistas Canal Livre.
Joelmir foi um jornalista multimídia. Escreveu os livros "Na Prática a Teoria é Outra" (1973) e "Os Juros Subversivos" (1985) e dezenas de ensaios para revistas semanais. Além disso, o jornalista foi conferencista no Brasil e no exterior. Realizava palestras em empresas, convenções, simpósios, congressos e seminários. Era onde se reencontrava, como ele dizia, com a profissão que pretendia seguir nos tempos da USP: o magistério.
Em seu site, ele se descrevia como uma pessoa que trabalhava e estudava 15 horas por dia, assim como na infância. Joelmir era casado com Lucila, desde 1963, e pai de dois filhos: Gianfranco, publicitário e webmaster, e Mauro, comentarista esportivo de jornal e televisão.
Morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 29, o comentarista da Band, Joelmir Beting, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo, sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico.
Veja a trajetória do jornalista
Palmeirense de coração, Joelmir atuava como comentarista de economia no Jornal da Band e na Rádio Bandeirantes. Ele também era um dos apresentadores do Canal Livre.
Perfil
Joelmir José Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936, onde permaneceu até 1955. Neste período, chegou a trabalhar como boia-fria, aos sete anos de idade. Em 1957, Joelmir – encorajado pelo Padre Donizetti Tavares de Lima, a quem se referia como “guru espiritual e profissional” – começou a estudar sociologia na USP (Universidade de São Paulo) para “fazer carreira no jornalismo”.
No jornalismo, iniciou na editoria de esportes, ainda durante a faculdade de sociologia, em 1957. Trabalhou na cobertura de futebol nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e também na rádio Panamericana, que posteriormente virou Jovem Pan.
Economia
Em 1962, sociólogo formado, trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Inicialmente, como redator de estudos de viabilidade econômica para projetos desenvolvidos por uma consultoria de São Paulo.
Quatro anos depois, foi convidado a lançar uma editoria de Automóveis no caderno de classificados da "Folha de S.Paulo". Em 1968, Joelmir foi “premiado”, como ele mesmo afirmava, com o cargo de editor de economia do jornal. Em 7 de janeiro de 1970, lançou sua coluna diária, que foi publicada durante anos por uma centena de jornais brasileiros, com o timbre da Agência Estado.
Em 1991, o profissional iniciou nova fase no jornal “O Estado de S.Paulo”. Em texto publicado por Joelmir em seu site, ele descreveu a coluna como o pau-da-barraca profissional. "Com ela, desbravei o economês, vulgarizei a informação econômica, fui chamado nos meios acadêmicos enciumados de ‘Chacrinha da Economia’, virei patrono e paraninfo de 157 turmas de formandos em Economia, Administração, Engenharia, Agronomia, Direito”.
Multimídia
A coluna foi mantida até 30 de janeiro de 2004. No mesmo ano que ela foi lançada, em 1970, Joelmir também começou a passar informações diárias sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta. E também na TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo, a partir de 1985 até julho de 2003.
Em março de 2004 voltou para a TV Bandeirantes, onde permaneceu até hoje como comentarista econômico nas rádios BandNews FM e Rádio Bandeirantes, e também do Jornal da Band, na TV. Também era um dos âncoras do programa de entrevistas Canal Livre.
Joelmir foi um jornalista multimídia. Escreveu os livros "Na Prática a Teoria é Outra" (1973) e "Os Juros Subversivos" (1985) e dezenas de ensaios para revistas semanais. Além disso, o jornalista foi conferencista no Brasil e no exterior. Realizava palestras em empresas, convenções, simpósios, congressos e seminários. Era onde se reencontrava, como ele dizia, com a profissão que pretendia seguir nos tempos da USP: o magistério.
Em seu site, ele se descrevia como uma pessoa que trabalhava e estudava 15 horas por dia, assim como na infância. Joelmir era casado com Lucila, desde 1963, e pai de dois filhos: Gianfranco, publicitário e webmaster, e Mauro, comentarista esportivo de jornal e televisão.
Diplomação dos Eleitos na Eleição de 2012
Foi lançado o edital da diplomação do Prefeito(a) e Vereadores(as) de Serra do Mel,
marcada para o dia 17.12.2012 as 18:00 horas na Câmara Municipal de Serra do Mel.
FINALMENTE
quem SERÁ DIPLOMADO.
MANOEL CANDIDO DA COSTA
com 4.049 votos ou
MARIA LUCIA DE OLIVEIRA
com 3.926 votos
O Exmo. Sr. PEDRO CORDEIRO JUNIOR, MM. Juiz Eleitoral da 34ª Zona - Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte, na forma da lei, etc.
FAZ SABER a todos quantos o presente EDITAL virem ou dele conhecimento tiverem, que, nos termos do art. 215, caput, da Lei nº 4.737/65 (Código Eleitoral) c/c art. 165 da Resolução TSE nº 23..272/2011, será realizada a solenidade de DIPLOMAÇÃO dos candidatos a Prefeito e Vereador, eleitos e suplentes, pelo Município de Serra do Mel-RN, nas Eleições Municipais de 2012, no dia 17 de dezembro do corrente ano, às 18 horas, na Câmara Municipal de Serra do Mel-RN, esclarecendo-se desde logo que serão expedidos e entregues na solenidade, diplomas aos eleitos, primeiros, segundos e terceiros suplentes de vereador de cada Coligação Partidária.
E, para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém possa alegar ignorância, foi expedido o presente Edital para ciência dos interessados, o qual deverá ser afixado em Cartório, na Câmara Municipal de Serra do Mel e publicado no Diário de Justiça Eletrônico do TRE-RN, na forma da Lei.
Dado e passado nesta cidade de Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte, aos 16 (dezesseis) dias do mês de novembro do ano de dois mil e doze (16/11/2012). Eu ________(Francisco Márcio de Oliveira), Chefe da 34ª Zona, o digitei e conferi.
PEDRO CORDEIRO JUNIOR
Juiz Eleitoral da 34ª Zona
marcada para o dia 17.12.2012 as 18:00 horas na Câmara Municipal de Serra do Mel.
FINALMENTE
quem SERÁ DIPLOMADO.
MANOEL CANDIDO DA COSTA
com 4.049 votos ou
MARIA LUCIA DE OLIVEIRA
com 3.926 votos
O Exmo. Sr. PEDRO CORDEIRO JUNIOR, MM. Juiz Eleitoral da 34ª Zona - Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte, na forma da lei, etc.
FAZ SABER a todos quantos o presente EDITAL virem ou dele conhecimento tiverem, que, nos termos do art. 215, caput, da Lei nº 4.737/65 (Código Eleitoral) c/c art. 165 da Resolução TSE nº 23..272/2011, será realizada a solenidade de DIPLOMAÇÃO dos candidatos a Prefeito e Vereador, eleitos e suplentes, pelo Município de Serra do Mel-RN, nas Eleições Municipais de 2012, no dia 17 de dezembro do corrente ano, às 18 horas, na Câmara Municipal de Serra do Mel-RN, esclarecendo-se desde logo que serão expedidos e entregues na solenidade, diplomas aos eleitos, primeiros, segundos e terceiros suplentes de vereador de cada Coligação Partidária.
E, para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém possa alegar ignorância, foi expedido o presente Edital para ciência dos interessados, o qual deverá ser afixado em Cartório, na Câmara Municipal de Serra do Mel e publicado no Diário de Justiça Eletrônico do TRE-RN, na forma da Lei.
Dado e passado nesta cidade de Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte, aos 16 (dezesseis) dias do mês de novembro do ano de dois mil e doze (16/11/2012). Eu ________(Francisco Márcio de Oliveira), Chefe da 34ª Zona, o digitei e conferi.
PEDRO CORDEIRO JUNIOR
Juiz Eleitoral da 34ª Zona
Prefeitos aguardam FPM extra para pagar 13º salário
A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou nesta quarta-feira (28) o fator de correção da última cota de novembro de Fundo de Participação dos Municípios, o que projeta um aumento de 35% em relação do FPM de outubro. As prefeituras de cidades com até 10.188 habitantes vão fechar o mês com R$ 515,6 mil em valores brutos, que não incluem os descontos de 20% do Fundo Nacional da Educação e Valorização do Magistério (Fundeb), 15% do Fundo Municipal de Saúde, 1% do Pasep, além das contribuições sociais, que variam de prefeitura a prefeitura. O fator de correção é de 1,0953%.
Em final de mandato, e preocupados com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal sobre o equilíbrio financeiro da gestão pública, a esperança dos prefeitos é a parcela extra do FPM, uma espécie de poupança que é feita ao longo do ano (o tesouro retém 1% do volume de recursos a cada mês) para pagar o décimo-terceiro dos servidores municipais.
O dinheiro do FPM-Extra deve ser depositado até o dia 10 de dezembro para que a segunda parcela do abono natalino possa ser paga antes do dia 20, como determina a legislação trabalhista vigente no Brasil.
Um estudo divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no início de novembro, mostra que no acumulado do ano, em valores brutos e descontada a inflação, o valor repassado pelo governo federal aos municípios era, até então, de R$ 57,1 bilhões. "Em comparação com os valores do mesmo período do ano passado, o FPM acumula uma queda de 2,7%", aponta o estudo.
Os prefeitos brasileiros, que estiveram em Brasília no final de outubro, defendem uma reforma tributária urgente e a redistribuição dos royalties do petróleo. Eles lembram que o parcelamento previdenciário, autorizado pela presidenta Dilma Rousseff, não resolve o problema.
Primeira viagem
Na semana passada, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, esteve em Natal participando de um encontro com prefeitos eleitos, organizado pela Femurn - Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.
Ziulkoski apresentou números mostrando a sazonalidade do FPM nos últimos dez anos e mandou um recado para os "marinheiros de primeira viagem". "Não se emocionem com a boa arrecadação no início de cada ano. Na bonança é hora de economizar, poupar recursos até o final do mandato para cobrir eventuais dívidas."
Segundo ele, a crise financeira deve se agravar com as novas atribuições e obrigações imposta aos municípios. Os levantamentos da entidade apontam que os pisos salariais dos profissionais de saúde e de outras categorias, em análise no Senado e na Câmara dos Deputados, representam um impacto de R$ 50 bilhões por ano para os cofres municipais.
Fonte: Tribuna do Norte
28 de nov. de 2012
Google é condenada a pagamento de multa por descumprimento de decisão da Justiça Eleitoral
Em sessão ordinária desta quinta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou recurso da Google Brasil Internet Ltda., que fora condenada ao pagamento de multa no valor de R$ 20.000,00, pelo juízo da 30ª Zona Eleitoral (Macau), em razão da não retirada da propaganda de cunho ofensivo realizada em desfavor do candidato Kerginaldo Pinto do Nascimento.
Acompanhando o voto do relator, jurista Virgílio Paiva, a Corte entendeu que a Google tem a obrigação legal de, a partir da determinação judicial, fornecer dados do responsável pelo blog macauemdia.blogspot.com.br, em que a propaganda foi veiculada, além de ter capacidade técnica para fazê-lo.
Em seu recurso, a Google alegou que as postagens estariam acobertadas pelos princípios constitucionais da liberdade de expressão e da livre manifestação de pensamento, razão por que poderia se escusar ao cumprimento da decisão de primeiro grau. No entanto, em sua decisão, Paiva ressaltou que tais princípios são relativos e podem ser objeto de ponderação.
Ainda, foi decidido que o descumprimento, pela empresa, das decisões judiciais é indesculpável, principalmente em razão da possibilidade que esta tem de fornecer as informações solicitadas a partir da investigação do IP do usuário, que foi fornecido pela coligação.
Da decisão proferida cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
Deputado Walter Alves é eleito Parlamentar do Ano pelo Comitê de Imprensa da Assembleia
O deputado estadual Walter Alves (PMDB) foi eleito o Parlamentar do Ano pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa. Ele obteve 18 votos.
Fernando Mineiro foi o segundo com 7 votos. Os deputados Getúlio Rego e José Dias obtiveram um voto cada.
O título de Parlamentar do Ano será entregue no dia 13 de dezembro. Essa foi a segunda vez que o peemedebista ganhou a disputa.
* Os deputados Getulio Rego e José Dias tiveram um voto cada um.
Rosalba faz pirotecnia com obra do Governo Federal em Pau dos Ferros, mas "esquece" de pagar aluguel da 15ª Dired.
As contradições administrativas da Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), beiram o ridículo e só refletem a ineficiência de uma gestão que ainda não mostrou a "sua cara" ao povo do Rio Grande do Norte.
Nesta segunda-feira (26), a Chefe do Executivo estadual veio a Pau dos Ferros assinar uma Ordem de Serviço para a retomada das obras de uma importante rodovia do RN, com a construção da BR-226, trecho RN-177/Divisa com o Ceará.
Antes da solenidade administrativa, bem no "estilo DEM de governar"... Rosalba Ciarlini foi recebida com pompas pelo Prefeito, Leonardo Rego, que persuadiu amigos e correligionários a se deslocaram até o Campo de Pouso para proporcionarem uma recepção calorosa à Governadora.
Entretanto, coube ao Diretor geral do DNIT, José Élcio Monteze, dá um verdadeiro simancol nos democratas e deixar claro que a obra orçada em R$ 50 milhões faz parte do PAC 2 (Programa do Governo Federal) e que já vinha tendo muitas cobranças da presidenta Dilma Rousseff em relação à falta de conclusão da estrada. "Essa obra estava carimbada 'no vermelho', pois estava paralisada desde setembro de 2009. Ela começou a ser feita em 1984", disse.
Dia seguinte, passada a pirotecnia com a "pólvora alheia" surge a notícia: Sem receber o aluguel, empresário despeja a 15a Dired (Veja AQUI).
A notícia dá conta de um suposto negligenciamento por parte do Governo do Estado na hora de pagar o aluguel de um imóvel localizado no Bairro Nações Unidas onde funcionava a 15ª Dired. O proprietário Lindomar Aquino (Ligeirinho), teria cansado de esperar e determinou que o prédio fosse desocupado imediatamente.
Ainda segundo as informações, a 15ª Dired está funcionando temporariamente na Escola Estadual 4 de Setembro até que os representantes do Governo consigam alugar um imóvel em solo pau-ferrense.
Como se vê, a gestão da pediatra Rosalba Ciarlini está muito parecida com um ditado popular bastante conhecido entre os gaúchos: "Calça de veludo, bunda de fora!" Isso é, quando a pessoa "parece" bem vestida, coloca uma calça de veludo por baixo do sobretudo, mas o fundilho das calças está poído.
Estaria o Vice-governador, Robinson Faria, correto quando afirmou dias atrás que o "Governo Rosalba" não mudou, a não ser o discurso que passou a ser oportunista e caroneiro?
Meditemos...
JUSTIÇA CASSA PREFEITA ELEITA DE TABOLEIRO GRANDE.
A prefeita eleita Klébia Ferreira Bessa Filgueira, de Taboleiro Grande, perdeu o registro de candidatura em função de compra de votos e abuso de poder econômico. O vice prefeto eleito José Lenário da Silva também foi cassado pelo mesmo motivo. A decisão cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral, em Natal.
A sentença foi assinada hoje pelo juiz eleitoral Cornélio Alves de Azevedo neto, no processo 18.392, relacionado à representação eleitoral movida pela Coligação “Vitória do Povo”, contra a coligação “Unidos Venceremos”, liderado por Klébia Bessa.
A eleita teria, conforme consta na ação, prometido uma "ajuda" para o eleitor tirar a bandeira da adversária da casa dele. E "ajudou". Além de perder o registro de candidatura, Klébia Bessa também terá que pagar uma multa de R$ 26 mil.
O juiz da 63ª Zona Eleitoral entendeu que as provas arroladas no processo eram suficientes para cancelar o registro de candidatura de Klébia Ferreira e, como ela conseguiu tirar mais de 50% dos votos, determinar a realização de uma nova eleição.
Assim o fez.
A decisão barra o processo em andamento para diplomar a prefeita eleita Klébia Bessa e do vice José Lenário, assim como de posse dos dois no dia 1º de janeiro de 2013. O promotor eleitoral que funcionou no caso foi Francisco Alexandre Amorim Marciano, que atua na Comarca de Portalegre.
A defesa da prefeita eleita e agora cassada foi feita na Justiça Eleitoral pelos advogados Aliatá Pereira Pinto Júnior e Jair Augusto Gomes Damasceno. A acusação ficou por conta dos advogados Wilson Flávio Queiroz de Lima e Thiago Cortez Meira de Medeiros.
Klébia e Lenário são os primeiros cassados no RN por compra de votos nesta eleição.
FONTE: TRE/RN
27 de nov. de 2012
Presidente do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo confirma indicação de Nélter para disputa pelo TCE
O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, confirmou que a bancada do partido na Assembleia Legislativa indicará o nome do deputado Nelter Queiroz para disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
“A bancada indicou o nome de Nelter, mas também delegou ao presidente da Casa, Ricardo Motta, a coordenação do processo”, disse o líder peemedebista.
Ele afirmou que a busca do PMDB é por um nome de consenso para disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. “O partido espera que ocorra consenso para escolha. É muito importante essa construção que será feita pelo presidente da Casa (Ricardo Motta)”, disse o deputado federal Henrique Eduardo Alves.
“A bancada indicou o nome de Nelter, mas também delegou ao presidente da Casa, Ricardo Motta, a coordenação do processo”, disse o líder peemedebista.
Ele afirmou que a busca do PMDB é por um nome de consenso para disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. “O partido espera que ocorra consenso para escolha. É muito importante essa construção que será feita pelo presidente da Casa (Ricardo Motta)”, disse o deputado federal Henrique Eduardo Alves.
UMARIZAL COMPLETA 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA EM CLIMA DE LUTO !!!!!!!!
ESSE ANO EM UMARIZAL , NADA DE BOLO , NADA DE FOGOS DE ARTIFICIO , NADA DE HINO NACIONAL OU DO ESTADO , NADA DE MARATONA , NA DE CORRIDA DE BICICLETA , NADA DE FESTA , RESUMINDO TUDO IGUAL A NADA .....
PARABÉNS AO SECRETARIO DE ESPORTE CULTURA E LAZER , POR FAZER TANTA COMEMORAÇÃO NO DIA DE HOJE , A FINAL QUEM É O SECRETARIO DE CULTURA ESPORTE E LAZER DO NOSSO MUNICIPIO , ALGUEM ARRISCA EM DIZER O NOME POR QUE EU MESMO NÃO SEI QUEM É ?????
POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:57
26 de nov. de 2012
UMARIZAL HÁ 54 ANOS ATRÁS / SAIBA MAIS UM POUCO DA HISTORIA DA NOSSA CIDADE
No dia 27 de novembro de 1958, pela Lei nº 2.312, Umarizal desmembrou-se de Martins e tornou-se um novo município potiguar. A cidade já foi chamada de Gavião (nome do povoado que deu origem a cidade, quando ainda fazia parte da comarca de Martins) e de Divinópolis (nome que teve que ser alterado devido a cidade homônima de Minas Gerais).Tem sua principal fonte de renda na agricultura familiar, clima quente de semi-árido que torna a agricultura convencional um pouco difícil de ser trabalhada, mas com algumas tecnologias adaptadas ao semí-árido é possível se conviver bem na região.
Possui uma indústria de Carrocerias (Vicunha) de pequenos e médios caminhões, sendo essa uma das principais referências nos estados de Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. Ela é um dos maiores orgulhos da cidade pois além de levar o nome da cidade para os mais longínquos lugares, ela tem um peso significativo na economia local e um trabalho de formação de apredizes no ofício da marcenaria e trabalhos afins na produção de carocerias. O município conta com apoio da Diaconia, que investe na agricultura familiar, como fonte sustentável de transformação social.
*DO BLOG - UMARIZAL COMEMORA OS SEUS 54 ANOS EM CLIMA DE LUTO , JÁ QUE NA CIDADE NÃO ESTÁ PREVISTO NENHUMA COMEMORAÇÃO , AI É ONDE PODEMOS VER O QUE UMA ELEIÇÃO TÃO ACIRRADA COMO A DESSE ANO PROVOCA EFEITOS COLATERAIS.
Klebia Bessa anuncia equipe de transição
A prefeita eleita de Taboleiro Grande, Klebia Bessa (PSD) acaba de anunciar os nomes que irão compor a equipe de transição do seu governo. A equipe terá como principal papel receber da atual gestão da Prefeitura informações sobre projetos em curso, situação financeira e exposição de todos os contratos da prefeitura.O Mural traz com exclusividade os nomes que compõe a equipe: o advogado Aliatá Pereira Pinto Júnior, (presidente), Fernando Pereira Gurgel da Rocha, (coordenador financeiro), Maria do Socorro Bessa e silva, (coordenadora de saúde) e Sonia Maria de Oliveira, (coordenadora de educação).
ELIJANE PAIVA PASSOU O FINAL DE SEMANA EM UMARIZAL !!!!!
A ex- candidata a prefeita de Umarizal Elijane Paiva (PR) esteve durante todo o final de semana aqui na cidade de Umarizal , elijane visitou varias residências e foi bem recebida por todos.
No sábado a noite estive com elijane em jantar promovido pelo presidente da câmara o vereados chico de branca.
Por esteve presente vários amigos entre eles , o empresário Cezão e eva dias , olivaldo e sua esposa , a ex – prefeita Loreto e seu esposo vereador tatá , vereador eleito zé oura e sua esposa , meu vereador naldo de branca e sua esposa , dona barota e Chiquinho , chico perereca e sua esposa , Cezar filho e sua namorada Amanda , o colunista cesimar de oliveira , o medico dr. Guaraci e sua esposa Ana Tereza , o vereador dr. Erico Onofre , o ex – prefeito néo e vários outros amigos.
DESDE JÁ QUERO AGRADECER O CONVITE DO VEREADOR CHICO DE BRANCA , POR QUE A NOITE FOI BEM LEGAL FOI MUITA COMIDA E BEBIDA A VONTADE.
Cinco suspeitos de ramificar facção criminosa de SP são presos no RN
Homens e mulheres foram detidos neste sábado (24) em Ceará-Mirim.
Segundo a polícia, cerca de meia tonelada de droga foi apreendida.
Três homens e duas mulheres foram presos neste sábado (24), no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal, durante uma operação realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar do RN. O grupo é suspeito de pertencer a uma facção criminosa originada em São Paulo e que hoje é conhecida por comandar vários crimes de dentro de penitenciárias em vários estados do país, segundo informações da PM no estado.
De acordo com o capitão Harrison Moreira, comandante da companhia do 11º Batalhão da PM em Ceará-Mirim, os casais estavam numa casa alugada, onde foram apreendidos 474 quilos de maconha, cinco carros e uma motocicleta. As prisões, ainda segundo o oficial, são fruto de uma investigação orquestrada pela Polícia Federal, que apura a ramificação da facção paulista em território potiguar.
“Os homens foram presos pela PF por volta das 2h40 e as mulheres nós prendemos já no final da manhã. Elas tinham fugido para um canavial e nós ficamos de campana. Quando elas voltaram, efetuamos as prisões”, confirmou o capitão.
Ao G1, o capitão Harrison disse que as mulheres são naturais de Mato Grosso do Sul. "Os homens eu não sei, mas provavelmente também são de lá", disse ele, acrescentando que um dos homens presos estaria se passando por empresário do ramo musical na cidade para despistar o verdadeiro ramo de atuação da quadrilha.
A Polícia Federal confirmou que o grupo é suspeito de integrar a facção criminosa e informou também que os presos já vinham sendo monitorados há cinco meses, já que eles eram vistos trabalhando, mas frequentemente realizavam festas na residência.
ELIJANE PAIVA ESTEVE SABADO EM UMARIZAL
A TARDE POSTAREI UMA MATERIA SOBRE A VISITA DE ELIJANE PAIVA A NOSSA CIDADE
AGUARDEM !!!!!!!!!!!! É SÓ A INTERNET DE ZEZÉ FUNCIONAR
AGUARDEM !!!!!!!!!!!! É SÓ A INTERNET DE ZEZÉ FUNCIONAR
22 de nov. de 2012
POLITICA / UMARIZAL MESMO ANTES DE ASSUMIR JÁ EXISTE UMA CERTA DESCONFIANÇA DO POVO !!!!!!!!
Andando hoje de manhã pelas ruas de Umarizal percebi no semblante de varias pessoas que votaram no prefeito eleito “mano Onofre” uma certa desconfiança sobre a futura administração.
As pessoas que trabalham contratadas não sabem se vão ficar , se vão receber o salario em dia ,se mano vai saber administrar mesmo a prefeitura do nosso município ou se ele vai servi apenas de um marionete na hora de assinar documentos.
Uma certeza eu tenho , vai sai muita gente que votou em mano , principalmente os mais fracos e humildes ,já que a maioria da população pobre de Umarizal votou na candidata da oposição Elijane Paiva. ,a frustação está tomando conta de todos que dá prefeitura necessitam.
Lendo uma matéria em um blog aqui da cidade um trecho diz o seguinte “ a futura 1º dama da cidade mesmo tendo seu marido como prefeito não perde a humildade Sandra passou um dia inteiro fazendo bolo para seus clientes”.
Agora eu digo vamos ver se ela vai fazer bolo depois do dia 1º de janeiro , vai nada disso eu tenho certeza.
Esperem pra ver e depois me digam se eu estou errado ,não me critiquem agora deixe agente chegar em janeiro ai veremos.
POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:52
Homem sem olhos é preso vendendo drogas no interior do RN, diz delegado
'Marcos Ceguinho' teve os olhos arrancados numa briga dentro da cadeia.
Ele foi preso em casa, na manhã desta quarta (21), na cidade de Mossoró
Um presidiário identificado como Marcos Viana de Oliveira, de 28 anos, que segundo a polícia teve os olhos arrancados durante uma briga dentro da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, na região Oeste potiguar, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) vendendo drogas dentro de sua residência, onde cumpria prisão domiciliar. O flagrante foi registrado pelo delegado Rafael Arraes, titular da Delegacia de Narcóticos de Mossoró, após investigar uma denúncia anônima.
Ao G1, o delegado contou que 'Marcos Ceguinho', como é mais conhecido o jovem, foi detido no bairro Boa Vista. Com ele, os policiais encontraram 34 trouxinhas e um tablete com 71 gramas de maconha, além de uma certa quantia em dinheiro fracionado.
“Marcos cumpriu pena de cinco anos acusado de assalto. Em 2010, já em liberdade, foi flagrado traficando drogas e voltou pra prisão. Lá, ele se envolveu numa briga com outros três detentos e acabou ficando cego”, disse o delegado. Na época, ainda de acordo com Arraes, Marcos contou que a briga foi causado por uma discussão durante um jogo de cartas. No entanto, os três presos o acusaram de estar espiando os encontros íntimos que eles tinham com suas namoradas dentro da penitenciária. "Por causa disso, os três presos o pegaram e arrancaram os olhos dele”, confirmou o delegado.
Por ter perdido a visão, Marcos foi beneficiado pelo regime de prisão domiciliar. Na delegacia, em depoimento, o cego afirmou que seus clientes pagavam as contas “bem direitinho" e que ele mantinha a boca de fumo em sua casa para poder sustentar o próprio vício. "Eu perguntei para ele se os viciados não o enrolavam na hora de pagar a conta pelas drogas. Ele disse que não, que era um homem considerado, respeitado e que nunca levou um calote", revelou Arraes.
Depois de realizado o flagrante, o preso foi conduzido à Cadeia Pública de Mossoró, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ele foi preso em casa, na manhã desta quarta (21), na cidade de Mossoró
Um presidiário identificado como Marcos Viana de Oliveira, de 28 anos, que segundo a polícia teve os olhos arrancados durante uma briga dentro da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, na região Oeste potiguar, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) vendendo drogas dentro de sua residência, onde cumpria prisão domiciliar. O flagrante foi registrado pelo delegado Rafael Arraes, titular da Delegacia de Narcóticos de Mossoró, após investigar uma denúncia anônima.
Ao G1, o delegado contou que 'Marcos Ceguinho', como é mais conhecido o jovem, foi detido no bairro Boa Vista. Com ele, os policiais encontraram 34 trouxinhas e um tablete com 71 gramas de maconha, além de uma certa quantia em dinheiro fracionado.
“Marcos cumpriu pena de cinco anos acusado de assalto. Em 2010, já em liberdade, foi flagrado traficando drogas e voltou pra prisão. Lá, ele se envolveu numa briga com outros três detentos e acabou ficando cego”, disse o delegado. Na época, ainda de acordo com Arraes, Marcos contou que a briga foi causado por uma discussão durante um jogo de cartas. No entanto, os três presos o acusaram de estar espiando os encontros íntimos que eles tinham com suas namoradas dentro da penitenciária. "Por causa disso, os três presos o pegaram e arrancaram os olhos dele”, confirmou o delegado.
Por ter perdido a visão, Marcos foi beneficiado pelo regime de prisão domiciliar. Na delegacia, em depoimento, o cego afirmou que seus clientes pagavam as contas “bem direitinho" e que ele mantinha a boca de fumo em sua casa para poder sustentar o próprio vício. "Eu perguntei para ele se os viciados não o enrolavam na hora de pagar a conta pelas drogas. Ele disse que não, que era um homem considerado, respeitado e que nunca levou um calote", revelou Arraes.
Depois de realizado o flagrante, o preso foi conduzido à Cadeia Pública de Mossoró, onde permanecerá à disposição da Justiça.
POLITICA / XAVIER FLORÊNCIO VAI A RADIO VIDA DE MARTINS HOJE A TARDE !!!!!!!
O ex – candidato a prefeito de Umarizal Xavier Florêncio (PV) concedera entrevista hoje a tarde na FM vida de Martins.
Xavier participara do programa fala cidadão , o tema será basicamente sobre a politica local , Xavier deverá subi a serra de Martins acompanhado do pré candidato a deputado estadual o locutor Sueldo Andrade.
Assinar:
Postagens (Atom)






























