26 de nov. de 2012

UMARIZAL HÁ 54 ANOS ATRÁS / SAIBA MAIS UM POUCO DA HISTORIA DA NOSSA CIDADE



No dia 27 de novembro de 1958, pela Lei nº 2.312, Umarizal desmembrou-se de Martins e tornou-se um novo município potiguar. A cidade já foi chamada de Gavião (nome do povoado que deu origem a cidade, quando ainda fazia parte da comarca de Martins) e de Divinópolis (nome que teve que ser alterado devido a cidade homônima de Minas Gerais).Tem sua principal fonte de renda na agricultura familiar, clima quente de semi-árido que torna a agricultura convencional um pouco difícil de ser trabalhada, mas com algumas tecnologias adaptadas ao semí-árido é possível se conviver bem na região.

Possui uma indústria de Carrocerias (Vicunha) de pequenos e médios caminhões, sendo essa uma das principais referências nos estados de Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. Ela é um dos maiores orgulhos da cidade pois além de levar o nome da cidade para os mais longínquos lugares, ela tem um peso significativo na economia local e um trabalho de formação de apredizes no ofício da marcenaria e trabalhos afins na produção de carocerias. O município conta com apoio da Diaconia, que investe na agricultura familiar, como fonte sustentável de transformação social.

*DO BLOG - UMARIZAL COMEMORA OS SEUS 54 ANOS EM CLIMA DE LUTO , JÁ QUE NA CIDADE NÃO ESTÁ PREVISTO NENHUMA COMEMORAÇÃO , AI É ONDE PODEMOS VER O QUE UMA ELEIÇÃO TÃO ACIRRADA COMO A DESSE ANO PROVOCA EFEITOS COLATERAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário