4 de dez. de 2012

Vereadores Raniere e George Câmara estão eleitos, decide TRE do RN

Coligação União Por Natal II recorreu à Justiça em favor dos vereadores.
Edivan Martins e Cláudio Porpino podem recorrer ao STE, em Brasília.


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE RN) acatou, no final da manhã desta terça-feira (4), a reclamação da Coligação União Por Natal II, formada pelo PSD, PPS, PC do B, PRB e PPL e que concorreu às eleições municipais de Natal no mês de outubro passado.


A reclamação referia-se ao indeferimento das candidaturas dos vereadores George Câmara (PCdoB) e Raniere Barbosa (PRB), determinada pelo juiz Ibanez Monteira da Silva, no final do mês de outubro. Por quatro votos a dois, os desembargadores foram favoráveis aos reclamantes e eles podem ser considerados eleitos.

A decisão, porém, é em caráter liminar. O julgamento definitivo da reclamação ocorrerá na próxima terça-feira, 11 de dezembro. O atual presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Edivan Martins, e o ex-deputado estadual Cláudio Porpino, que haviam assumidos as vagas de George Câmara e Raniere Barbosa, recorrerão ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

O vereador Raniere Barbosa falou ao G1 por telefone e não escondeu seu contentamento com a decisão do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral. "Agradeço a Deus. Foi feita Justiça pelo Tribunal Regional Eleitoral. Nossa campanha foi limpa e a população foi quem nos escolheu. Acredito que a decisão da Justiça Eleitoral estadual será mantida pelos Tribunais Superiores", destacou.

DO G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário