29 de nov. de 2012

'Jesus' é condenado a 13 anos de prisão pelo crime de homicídio no RN

Pescador Francisco Genilson foi julgado nesta quarta (28), em Macau.
Ele matou a própria madrasta, de 70 anos, a pedrada; crime foi em 2010.


O pescador Francisco Genilson Rosa da Silva, de 32 anos, mais conhecido como 'Jesus', foi condenado a 13 anos de prisão pelo assassinato, a pedrada, de sua própria madrasta, a aposentada Tereza Maria de Oliveira, de 70 anos. O crime aconteceu em agosto de 2010 na cidade de Macau, distante 176 quilômetros da capital potiguar. A sentença de 'Jesus' foi preferida pela juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, titular da Vara Criminal de Macau, onde o réu foi julgado na tarde desta quarta-feira (28).

Segundo a sentença, 'Jesus' cometeu homicídio qualificado pelo meio cruel. “O denunciado teria encontrado a vítima e, após uma discussão, pegou uma pedra que estava na rua e desferiu um golpe contra a cabeça dela. Já com a ofendida caída no chão, o acusado desferiu várias cutiladas nela com uma faca”, relatou a acusação.

"Fixo a pena base para o acusado em 13 anos e seis meses de reclusão, por entender que fixá-la no mínimo legal não atenderia a necessidade de repressão e prevenção do delito", sentenciou a magistrada. Contudo, por ter confessado o crime, a juíza atenuo a pena de 'Jesus' em seis meses.

O júri popular foi realizado no Fórum Emídio Avelino. Do julgamento, participaram também o promotor Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho e o defensor público Ewerton Florêncio da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário