10 de jan. de 2014

Escola Estadual Paulo Abílio vai continuar aberta, diz coordenador do Sinte regional de Umarizal.

A Escola Estadual de Tempo Integral Paulo Abílio continuará com suas atividades em 2014, mesmo sem o prédio oficial da instituição. A informação foi divulgada pelo professor Gabriel Paiva, coordenador do Sinte/RN regional de Umarizal.

De acordo com ele “Está sendo preparado um relatório para a Secretária de Educação, a pedido do SINTE, com uma indicação de funcionamento provisório (em 2014) das atividades letivas de todas as turmas da escola, na residência do falecido médico Guaraci Onofre”, publicou Gabriel em sua página no Facebook.

Desde o ano passado o prédio da escola se encontra sem condições de ter aulas. Em junho de 2013, o gesso do corredor da escola,  que dá acesso ao auditório e a cozinha, desmoronou por inteiro. Por sorte, nenhuma criança ou funcionário do local foram atingidos. Após o acidente, as aulas passaram a ser ministradas na casa paroquial da cidade e na Casa de Cultura.

“Esperamos que pelo menos nisso a palavra seja cumprida. Foram grandes lutas e encaminhamentos, mas sempre teve pouca participação, tanto por parte dos pais como corpo docente daquela escola, as elites politicas nem se fala, exceto alguns vereadores, outros disfarçadamente”, disse Gabriel em seu perfil.

“O Povo tem que acreditar mais no poder que ele tem e participar dos movimentos em defesa dos seus próprios direitos, que são de todos”, completou.

Por Léo Silva - Editor - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia - Contato - Uzlemfotos@hotmail.com - Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Umarizal em Fotos - O Retrato da Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário