13 de out. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Concursados da PM – Na próxima segunda-feira(17) irá acontecer na Assembléia Legislativa audiência pública para discutir a convocação pelo Governo do Estado dos 824 concursados da Polícia Militar. Evento é uma iniciativa do deputado Fábio Dantas e irá ocorrer no auditório Robinson Faria, a partir das 14h30. Representantes do Governo e das entidades representativas dos policiais militares foram convidados para a audiência pública.

Muriú – Quem pode disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Ceará-Mirim em 2012 é Marckson da Silva Braz(Pop). Ele ingressou no PSD presidido em Ceará-Mirim pelo vereador Júlio César. Pop é formado em administração de empresa, com especialização em gestão pública.

PSD – E por falar no PSD de Ceará-Mirim, o vereador Júlio César está muito animado quanto à chapa que o partido vai apresentar para a Câmara Municipal na eleição do próximo ano. Segundo Júlio, o PSD tem condições de eleger até quatro vereadores. Ele acredita que os pré-candidatos do partido a vereador têm potencial para obter juntos cerca de 12 mil votos. O coeficiente eleitoral para vereador de Ceará-Mirim em 2012 deve ficar em torno de 3 mil votos.

Greve dos Correios – Os trabalhadores dos Correios no RN estarão realizando assembleia geral em Natal nesta quinta-feira(13), às 10 horas, em frente à sede central empresa, na Ribeira. Também haverá assembleias em Mossoró e em Caicó. A Tribunal Superior do Trabalho(TST) já determinou que os trabalhadores dos Correios retornem às atividades a partir desta quinta-feira.

Parnamirim – A Câmara Municipal de Parnamirim realiza nesta sexta-feira(14) audiência pública sobre o tema "Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e as Políticas Públicas". Evento é uma proposição da vereadora Elienai Cartaxo e irá ocorrer a partir das 10 horas.

Jardim de Piranhas – Notícias vindas da cidade de Jardim de Piranhas registram que o radialista Jarles Cavalcanti vem sendo vítima de perseguição por parte do prefeito Antônio Macaco. De acordo com as informações chegadas ao blog, o prefeito está trabalhando para que o radialista seja demitido da Rádio Comunitária Vale do Piranhas 87.9.

Repúdio - Jarles Cavalcanti estaria sendo perseguido por defende a pré-candidatura a prefeito do empresário Elídio Queiroz. E o prefeito Macaco apóia a pré-candidatura do também empresário Couro Fino. Se a informação for mesmo verdadeira, a atitude do prefeito merece todo o repúdio da comunidade jardinense.

Entrevista – O ex-senador Geraldo Melo estará em Ceará-Mirim neste sábado(15). Ele vai conceder entrevista à rádio 87 FM. Geraldo deverá ser questionado sobre a candidatura da ex-prefeita Edinólia Melo e outros assuntos ligados à política cearamirinense.

Várzea – O prefeito Getúlio Luciano deixou o PTB e ingressou no PSD. Getúlio é ligado politicamente ao vice-governador Robinson Faria e vai disputar à reeleição no pleito de 2012.

Violência nas Escolas – A violência nas escolas do RN estará em debate na Assembléia Legislativa no dia 20 de outubro. O tema será discutido durante audiência pública proposta pela deputada Larissa Rosado. A partir das 14h30, no auditório Robinson Faria.

Imprensa – A jornalista Jussara Correia é a nova integrante da Assessoria de Comunicação da Assembléia Legislativa. Jussara trabalhava na editoria de política do Diário de Natal. Jussara é uma profissional de ótimo caráter e competentíssima. Já a também competente e excelente caráter, jornalista Delma Lopes, deixou a editoria política do portal Nominuto.com. Delma continua na Inter TV Cabugi e no Jornal da 96 FM. Ainda no âmbito da imprensa, o estudante de Comunicação, Heitor Gregório, deixou a assessoria de imprensa do deputado Vivaldo Costa. Heitor vai se dedicar ao seu blog.

Saae condenado - O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos(Saae) de Ceará-Mirim foi condenado a pagar a quantia de R$1.800,00 a título de danos morais para um cliente que teve o abastecimento de água interrompido irregularmente. A decisão foi do Desembargador Osvaldo Cruz, que confirmou sentença proferida pela 1ª Vara Cível de Ceará-Mirim. Segundo consta nos autos, o Saae interrompeu o abastecimento de água do consumidor mesmo após o pagamento das faturas.

Alegação - A empresa alegou que, devido a um erro do sistema bancário, não foi constado o pagamento das faturas do cliente. De fato, as contas de água relativas aos meses de novembro e dezembro de 2008 e janeiro de 2009 foram pagas com atraso, porém, a interrupção de fornecimento de água perdurou mesmo após a quitação das referidas contas.

Sentença - “Ora, a falha de transmissão de dados entre o Saae e o banco por ele credenciado para receber o pagamento das faturas, não pode gerar a penalização do usuário, com a interrupção do serviço de fornecimento de água. Os efeitos danosos decorrentes de falha na relação entre o Saae e a instituição financeira credenciada, devem ser por eles suportados e, não pelo consumidor, estranho àquela relação”, destacou o Desembargador Osvaldo Cruz, relator do processo.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário