10 de mai. de 2011

Pesquisa do instituto Smart aponta liderança de Poti Júnior na corrida sucessória de São Gonçalo


O deputado estadual Poti Júnior(foto), 1º secretário da Assembléia Legislativa, lidera pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Gonçalo do Amarante.

De acordo com pesquisa realizada pelo instituto Smart, se a eleição fosse hoje Poti venceria a eleição para prefeito de São Gonçalo com 42,57%.

Em segundo lugar aparece o atual prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, com 26,7%.

O ex-prefeito Jarbas Cavalcanti conseguiu na pesquisa 5,79%. Já o ex-deputado Alexandre Cavalcanti apareceu com 1,1%.

A ex-secretária municipal de Educação, professora Tereza, foi citada por 5,79% dos eleitores ouvidos pela pesquisa Smart. Brancos e nulos somaram 10,26%. E não sabem ou não responderam atingiram 7,41%.

Num outro cenário, com apenas os nomes de Poti Júnior e Jaime Calado, a pesquisa aponta o deputado do PMDB com 53%. Já o prefeito do PR aparece com 26,7%.

Rejeição

No quesito rejeição, Jaime Calado aparece em primeiro lugar. Segundo a pesquisa Smart, Calado tem uma rejeição de 31,23%.

Jarbas Cavalcanti tem uma rejeição de 17%. Poti Júnior é rejeitado por 7% dos eleitores pesquisados, mesmo percentual da professora Tereza. O ex-deputado Alexandre Cavalcanti é o menos rejeitado, com 5,79%.

A Pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de maio e ouviu 400 pessoas nas comunidades de Jardim Lola, Conjunto Amarante, Golandim, Rego Moleiro, Barreiros, Santo Antonio, São Gonçalo (sede), Guanduba, Uruaçu, Poço de Pedra, Serrinha e Igreja Nova.

Segundo o diretor do instituto Smart, jornalista Tadeu Oliveira, a margem de erro ficou em 4,9%, sendo que o grau de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário