10 de mai. de 2011

Depois do escândalo nacional, Prefeitura anuncia comissão para fiscalizar distribuição da merenda

Depois do escândalo nacional, onde as escolas da rede pública de Natal foram mostradas no programa Fantástico como colégios onde faltavam merenda e água e ainda distribuía milho vencido para alimentação das crianças, a Prefeitura de Natal resolveu agir.

O secretário municipal de Educação, Walter Fonseca, informou que será criado um Grupo de Trabalho para acompanhar de forma permanente a entrega da merenda.

De acordo com o titular, a comissão formada por três servidores da Secretaria Municipal de Educação (SME), da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional (Segelm) e Gabinete Civil, será responsável por acompanhar, fiscalizar e produzir relatórios informando sobre a situação da merenda escolar em cada escola e creche do município.

Durante a entrevista coletiva, Walter Fonseca esclareceu que a Escola Municipal Chico Santeiro, situada no bairro Nordeste e mostrada em reportagem da Rede Globo neste domingo (8), está com a merenda escolar dos estudantes regularizada desde o dia 11 de abril. A Secretaria Municipal de Educação já realizou três repasses para a escola fazer a manutenção da alimentação, cuja conta específica está com o saldo bancário de R$ 5.220,00.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 17:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário