Prefeita visita escolas para avaliar reformas - Foto: Léo Silva
Reformadas, limpas e organizadas. Em pouco mais de três meses, a prefeita Elijane Paiva (DEM) modificou o cenário das escolas municipais que hoje estão de cara nova. Na manhã desta terça-feira, 18, a chefe do executivo, acompanhada da secretária de Educação, Eva Dias, viu de perto as mudanças produzidas pela sua administração.
A primeira unidade escolar visitada foi a Tancredo Neves. O ambiente foi totalmente transformado. Pintura, retirada de entulhos, conserto de utensílios e outras ações importantes reconstruíram a escola que, pouco a pouco, volta a ser referência em educação na cidade.
Prefeita Elijane e secretária conversam com estudantes da Tancredo Neves – Foto: Léo Silva
O reconhecimento do trabalho executado vem dos próprios alunos. Em visita de sala em sala, professores e estudantes elogiaram a qualidade da merenda, o ambiente escolar limpo e a qualidade do ensino que deu um salto.
“Estamos sempre passando, sempre visitando as escolas exatamente para ver o que as crianças estão achando, pois o nosso foco principal, são elas. Elas são quem tem que nos dizer o que tem de positivo no nosso ambiente escolar e o que tem de negativo”, destaca Elijane.
O empenho da prefeita é reconhecido pela administração da escola. A diretora Leandra Moura enaltece a preocupação de Elijane com o bem estar de educadores e estudantes. “Quando entramos aqui, a prefeita veio com a gente e foi ela quem se preocupou com a parte física da escola, ela teve a preocupação. Apesar de todas as dificuldades, estamos tendo o apoio total da prefeitura”, afirma a gestora.
Através de fotos, a gestão da escola registrou o antes e o depois das reformas:
Antes: