17 de mar de 2017

Vereador Jatão (DEM), em sessão destaca a importância da participação da população na Tribuna Popular

Vereador Jatão da Rádio (DEM), em seu pronunciamento falando da importância da Tribuna Popular. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Na sessão legislativa dessa última terça-feira (14), na Câmara Municipal de Umarizal-RN, o vereador Jatão da Rádio (DEM), destacou a importância da participação da população na Tribuna Popular da Câmara Municipal. A Tribuna Popular Instrumento de grande importância para ampliar a participação dos munícipes. Onde é utilizada por entidades ocorrendo nas sessões plenárias da Câmara. O orador possui vinte minutos, sem apartes, para a explanação do tema a que se propôs.  

O vereador relatou que a Tribuna Popular, sempre foi uma causa que o mesmo, gritou e falou sempre na sua campanha eleitoral.

“Sempre gritei, falei e objetivei no período na minha campanha eleitoral, que foi a questão da participação do povo em uma legislação, seja ela no executivo ou legislativo, ou seja o povo participando daquilo que é votado para o povo. Mais ou ler o regimento interno desta casa, me deparei que aqui nesta casa, já tem uma tribuna popular instaurada. Só que não existia a questão de você propagar, transparecer de você mostrar para o povo, você povo já pode sim participar, mais claro que seguindo as regras”, disse.

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

O parlamentar destacou que estará divulgando a Tribuna Popular, em associações, comunidades rurais e urbanas. O democrata ainda relatou como a população pode vim participar da Tribuna Popular, vindo sete dias antes na câmara municipal, “Na secretaria desta casa, dizer que quer falar na tribuna, assunto a ser tratado, se inscrever e participar da sessão seguinte. Ao término de cada sessão você terá 20 minutos, para estar nessa tribuna”, destacou o vereador.


Assessoria de Imprensa da C.M.U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário