17 de mar de 2017

Exemplo de Administração / Prefeita Elijane Paiva "corta na própria carne" e reduz seu salário para superar crise financeira



A prefeita Elijane Paiva (DEM), na manhã desta quinta-feira (16), emitiu o Decreto nº 07/2017 que dispõe sobre a redução do próprio salário, assim como do seu vice-prefeito, Raimundo Dias (PPS), bem como dos cargos comissionados de primeiro escalão municipal, em Umarizal (RN).

A democrata baseou-se no princípio de moralidade administrativa e da eficiência na gestão pública para tomar sua decisão e considerando a grave crise financeira que se alastra pelo país e sobretudo nos pequenos municípios que vivem basicamente dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A atual gestora umarizalense, levou em consideração o grande montante de dívidas herdado da gestão anterior e o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, especificamente na observância do limite prudencial com gastos com a Folha de Pagamento do funcionalismo.

"Somos conscientes das dificuldades que nosso município tem enfrentado e não seria justo com nosso povo manter um salário naquele patamar. Mesmo o valor dos subsídios tendo sido aprovado pela ex gestão, fizemos questão de reduzir e enquadrar na real condição financeira de nossas receitas", comenta a chefe do Executivo Municipal.

"Sabemos que o trabalho que vem sendo feito por toda a nossa equipe, onde os primeiros frutos já começam a brotar, deve ser cada vez mais valorizado. No entanto, a atual situação financeira nos obrigou a tomar essa decisão e esperamos que no mais breve espaço de tempo, tudo seja normalizado", acrescentou a gestora.

Falando com exclusividade ao Blog Hermes Castro, a prefeita Elijane Paiva fez questão de exaltar a participação do vice-prefeito Raimundo Dias em todo esse processo. "Raimundo é mais que um parceiro nosso, ele é acima de tudo um braço forte da nossa gestão. Ele prontamente entendeu a grave situação financeira e, em prol da gestão, aceitou a redução em seus subsídios".

"Dessa forma, os salários da prefeita e do vice-prefeito sofrerá uma redução de 14% sobre o valor atual. Essa redução atingirá também, no montante de 10%, todos os secretários municipais. Já o salário do Procurador Geral e do Controlador Geral do Município, ficará em R$ 2.240,00", finalizou a prefeita.

Nota do Blog
A prefeita Elijane Paiva, o vice-prefeito Raimundo Dias e todos os secretários mostram com essa atitude que estão conectados com a real situação financeira que vive a cidade de Umarizal. Mostram que vale a pena apostar na verdadeira mudança que ficou tão evidente nos resultados das urnas, em 02 de outubro passado.

Assim, a prefeita democrata marca um "golaço" e mostra a todos que, de bom grado e sem paixões políticas, às vezes temos que dar um passo para trás, firmar os pés no chão, pegar impulso e avançar rumo ao tão sonhado e merecido desenvolvimento que a Terra do Gavião tanto almeja.


Atitude merecedora de aplausos e de respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário