28 de out. de 2016

Comando Unificado de Lutas em Defesa da Uern

                                          

A UERN FECHOU?

No dia 25 de outubro de 2016 o reitor Pedro Fernandes suspendeu as atividades da UERN por falta de condições de funcionamento. A medida foi motivada pela paralização das/os trabalhadoras/es terceirizadas/os – serviços gerais e vigilantes, como reflexo do não pagamento dos salários desses/as trabalhadores/as há cinco (05) meses.

O que ocorre na UERN é fruto do descaso do Governo Robinson Faria que não tem investido na Universidade, não valoriza a educação e não reconhece a UERN como patrimônio do povo Potiguar. Soma-se a isso, a omissão do Reitor Pedro Fernandes que permitiu que a situação do desmonte da universidade se prolongasse, chegando ao extremo de suspensão de suas atividades.

O desrespeito do Governo do Estado transcende a educação superior; atinge a educação básica, pelo projeto de retirada do ensino fundamental das escolas estaduais, prejudicando estudantes e professores/as; atinge a saúde com o fechamento de vários hospitais; atinge a todos/as trabalhadores/as com a proposta de “reforma” da previdência, além dos atrasos salariais dos/as servidores/as públicos, aposentados/as e pensionistas.

Estas ações do Governo Robinson Faria estão conectadas com as contrarreformas do (des)governo de Michel Temer, que usa a crise econômica como artifício para a retirada de direitos dos/as trabalhadores/as. Portanto, a luta em Defesa da UERN está, também, associada à luta contra as medidas que visam esmagar a classe trabalhadora.
POR QUE PRECISAMOS DEFENDER A UERN?
A UERN é responsável pela formação de 90% dos/as professores/as da região do Alto Oeste;
A Universidade possui cerca de 15 mil estudantes;
A UERN está presente em todas as regiões do estado do Rio Grande do Norte. 
-   Convocação dos/as aprovados/as no concurso 001/2016 para suprimento de todas as vagas ociosas.

A DEFESA DA UERN É UMA LUTA DE TODA SOCIEDADE! JUNTE-SE A ELA! 
Atenciosamente,
Tamara Miranda de Moura
Técnica em Biocombustíveis - IFRN
Graduanda em Licenciatura em Química pela UERN 
Laboratório de Catálise Ambiente e Materiais - LACAM
 Cel: (84) 9868-1242

Nenhum comentário:

Postar um comentário