4 de set. de 2013

Prefeitura de Umarizal contrata mais um médico‏

Diogo Felipe Barretos é o novo médico contratado pela prefeitura de Umarizal para atender a população no Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes. A contratação é a confirmação de mais um compromisso do prefeito Mano Onofre com a saúde municipal.

De acordo com a secretária de Saúde, Luzinete Freitas, o médico irá atender nas terças e quartas durante todo o dia. “Nesses dois dias manhã, tarde e noite, assumindo o PSF. Dessa forma a gente já tem médicos todos os dias da semana, faltando apenas cobrir dois domingos. Na verdade já temos médico no domingo, mas ele está atendendo a cada quinze dias em plantão”, explicou.

Dr. Diogo é natural de Natal e atualmente reside em Mossoró. Ele conta que é acostumado a atendimento de urgência e emergência e que veio à Umarizal para trabalhar. “Pra mim não pesa quantidade de pacientes como é parte de PSF a gente se prepara já para consulta mesmo. Estou acostumado mais com urgência e emergência e nessa parte a gente exige que os pacientes não venham se consultar mais aqui não, eu venho para consultar mesmo, conversar e atender as necessidades da população”, contou.

Recentemente o município contratou dois profissionais para atuar no Nasf – Núcleo de Apoio a Saúde da Família: Um ginecologista e uma Nutricionista. “Estamos correndo atrás e fazendo todos os esforços para garantir que toda a população que procurar o serviço de saúde em Umarizal seja atendida. Esforço de Mano e das equipes de saúde” completou Luzinete.


Da Assessoria de Comunicação e Imprensa de Umarizal
Agmar Dutra
Contato (84) 9921-1164 
Muito obrigado pela divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário