8 de mar. de 2013

Lideranças políticas confirmam apoio à Robinson Faria na disputa pelo Governo.




Lideranças políticas do Rio Grande do Norte, representantes de partidos ou de grupos políticos, confirmam apoio à pré-candidatura do vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, presidente estadual do PSD. 

As manifestações de apoio ao nome de Robinson Faria crescem à medida que o vice-governador se consolida como pré-candidato único da oposição ao cargo que hoje é exercido pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que mesmo desgastada perante a população (cerca de 70% dos norte-rio-grandenses reprovam o seu governo) poderá disputar a reeleição se contar com o apoio do PMDB.

Em entrevista nesta terça-feira (05), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reforçou o apoio do seu grupo político, com atuação destacada na região Oeste do Estado, à postulação de Robinson ao governo.  

"Nós temos o desejo, pelo peso político que Mossoró e o nosso grupo têm no Rio Grande do Norte, de sermos ouvidas, de participar dessa discussão. Nós sabemos que hoje temos o nome de Robinson Faria, bem colocado para o governo do Estado, preparado, tem vários mandatos deputado estadual, foi presidente da Assembleia, e hoje é vice-governador. E nós queremos discutir com esse grupo que faz a oposição a composição dessa chapa majoritária", afirmou Larissa, deixando claro que a opção do grupo é pela candidatura de Robinson Faria, embora destacando que é cedo para definições e que qualquer mudança de cenário teria que comportar muitas conversas.

Ainda abordando a sucessão 2014, Larissa Rosado disse que o desejo do seu grupo é que a oposição marche unida, o que inclui também os grupos formados pelo PDT do Prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, o PT dos deputados Fernando Mineiro e Fátima Bezerra e também o PC do B.


Antes de Larissa, a própria presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria, atual vice-prefeita de Natal, havia anunciado apoio a Robinson. 

Em entrevista à imprensa, Wilma disse que Robinson é um bom nome para representar a oposição a Rosalba nas eleições majoritárias de 2014 disputando o cargo de governador do Estado.

Entre as lideranças que apoiam a postulação do vice-governador Robinson Faria a mais promissora é com certeza o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). 

Eleito em contraposição ao desastre da administração Micarla de Sousa, o pedetista pretende retribuir o apoio de "primeira hora" de Robinson e seu grupo político a sua candidatura a prefeito de Natal – bem antes, até, que o PSB, de Wilma, que só decidiu aliar-se ao ex-prefeito nas vésperas das convenções partidárias.

Pesquisa confirma viabilidade da postulação


Presidente estadual do PSD, Robinson Faria foi sondado junto à população pelo Instituto Consult e dentro dos cenários possíveis, o vice-governador disputa e vence a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). No confronto direto, o vice-governador Robinson Faria derrotaria a atual gestora com 35,76% das intenções de voto, contra 18,18%. 

"A pesquisa confirma a viabilidade do meu nome", declarou Robinson Faria, destacando ainda que o potencial da sua postulação junto à população é significativo. 

"Temos hoje uma governadora do estado com uma mídia milionária, que gasta mais em mídia do que na saúde. Aliás, ela prefere gastar com mídia, porque é um governo que não faz política pública, é um governo que faz politicagem, o que é muito diferente de política pública", concluiu.

Informações do Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário