6 de mar. de 2013

Casal é preso após deixar filha de 4 meses dentro de carro na Grande Natal

Por Carlos Araújo/Da redação Natal

Um casal da Paraíba foi preso na tarde desta quarta, após deixar a filha, de apenas quatro meses, dentro do veículo totalmente fechado num restaurante localizado às margens da BR-304, em Macaíba, na região da Grande Natal. Policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que estavam próximo ao local, resgataram a criança com vida. A menina foi levado ao hospital e passa bem.

De acordo com o Tenente Gustavo Craveiro, oficial de operações do Bope, a viatura parou num posto de combustíveis para abastecer quando ouviu o choro de uma criança. Depois de procurar, os policiais perceberam que o choro vinha de um carro Fiat Uno de placas PFQ 5767 estacionado num restaurante do lado do posto. "Chegamos lá e verificamos o carro todo fechado com a criança sozinha dentro. Quebramos o vidro e resgatamos a menina, que já estava suada e bastante vermelha", revelou o oficial ao DEFATO.COM.

Ainda segundo Gustavo, cinco minutos depois da polícia quebrar os vidros do carro, os pais da criança chegaram ao local. "Eles disseram que pararam para almoçar e a menina estava dormindo. Não quiseram acordá-la e acharam que daria tempo de almoçar enquanto a criança, de apenas quatro meses, dormia no veículo", disse o oficial. O casal, identificado como Edvalberto Avelino de Araújo, de 32 anos, e Maria Sueli Avelino de Araújo, de 28 anos, foi conduzido à delegacia de Macaíba.

Lá, foram autuados por abandono de incapaz. A menina foi levada pelos próprios policiais do Bope para o hospital de Macaíba. Ela foi examinada e liberada em seguida. "Graças a Deus, nada de mais grave aconteceu com a pequena", disse o Tenente. O delegado arbitrou fiança para que os pais não fiquem detidos. Segundo a polícia, Edvalberto é instalador de antenas e estava na região a trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário