12 de dez. de 2012

MP investiga saques irregulares no FPM de Jardim de Angicos, no RN



Do G1 RN

Operação Ilíada cumpre mandados de apreensão nesta quarta-feira (12).
Tesoureira do Município é suspeita de saques ilegais de R$ 4 milhões.

O Ministério Público e a Polícia Militar deflagraram, logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (12), no município de Jardim de Angicos, distante 85 quilômetros de Natal, uma operação para desarticular um suposto esquema que envolve práticas de crimes contra a administração pública na cidade. A ação foi batizada de 'Operação Ilíada'. Segundo o MP, quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos lá mesmo, em Jardim de Angicos, e também na capital potiguar.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a tesoureira do município, cujo nome não foi revelado, realizava saques da conta do Fundo de Participação do Município (FPM) de foram irregular. “Os saques aconteceram entre fevereiro de 2011 a setembro de 2012, somando mais R$ 4 milhões”, afirmou o MP.

Ainda segundo informações divulgadas pelo Ministério Público do RN, em 20 de junho deste ano, o município de Jardim de Angicos teve grande quantia de valores tomada por suposto assalto quando da saída da tesoureira de um banco.

Em razão das suspeitas, o MP ajuizou ação para evitar os constantes atrasos no pagamento do funcionalismo municipal e o Poder Judiciário determinou, liminarmente, o bloqueio de 54% do FPM até o restabelecimento da normalidade.

Mais informações em instantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário