1 de mar. de 2012

MP Estadual analisa o caso e se pronuncia amanhã


A Procuradoria- Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte iniciou esta manhã a análise do caso do uso do avião do governo do Estado no último sábado para levar a governadora Rosalba Ciarlini e comitiva de políticos do Estado para participar das bodas de ouro do prefeito de Currais Novos.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do órgão, o procurador-geral Manoel Onofre Neto estava em reunião fechada durante toda esta manhã e não pôde dar opinião sobre o fato. Ele pediu para que a Assessoria Jurídica do órgão ministerial se pronunciasse a respeito. Entretanto, até o fechamento desta edição os promotores responsáveis não tinham ainda chegado a uma definição.

O que está em questão é saber se o órgão considera o uso da aeronave do Estado para fins particulares como ato de improbidade administrativa. A partir daí, definir quais providências serão adotadas, que poderá, inclusive, entrar com ação de responsabilização por ato de improbidade administrativa.
Os promotores responsáveis por levantar a análise jurídica do fato são: Keyviane Sena e Jann Polacek. Ambos não foram localizados esta manhã pela reportagem de O Jornal de Hoje.

GOVERNO SILENCIA
O governo do Estado também não se pronunciou na manhã de hoje a respeito do uso do avião do estado para fins particulares da governadora. Diversos contatos foram mantidos com o objetivo de localizar a Assessoria de Comunicação Social e a Chefia do Gabinete Civil, mas os telefonemas não foram atendidos, nem houve retorno. O JH tentou vários contatos com o Chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho e com o secretário de Comunicação, Alexandre Mulatinho. Nem atenderam e nem retornaram.

Publicada na edição desta Quarta-feira de O JORNAL DE HOJE

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário