27 de dez de 2011

Acidente em Plataforma da Petrobrás, no município de Guamaré, mata um e deixa dois feridos

Um acidente na noite de ontem na Petrobrás matou o técnico de segurança pleno Aldo Dias de Lima, 49 anos, lotado na Gerência Setorial de Segurança do Ativo de Produção Mar, em Guamaré.

Segundo nota emitida pela Petrobrás, o trabalhador se acidentou ao cair no convés da plataforma PUB-03 durante o transbordo da embarcação para a plataforma.

Outros dois técnicos ficaram feridos, mas não correm risco de morte.

Confira o teor da nota da Petrobrás:

- A Petrobras lamenta comunicar o falecimento na noite de ontem (26/12) do técnico de segurança pleno Aldo Dias de Lima, 49 anos, lotado na Gerência Setorial de Segurança do Ativo de Produção Mar.

O trabalhador se acidentou ao cair no convés da plataforma PUB-03 durante o transbordo da embarcação para a plataforma. Outros dois trabalhadores – o mecânico Francisco Wilson Vieira, empregado da empresa contratada Petroenge, e o supervisor Pedro Leopoldo da Silveira Neto, técnico de operação sênior da Companhia – ficaram feridos sem maior gravidade e foram socorridos pelas equipes médicas da Petrobras.

A Petrobras está prestando toda a assistência à família do empregado e dos outros dois trabalhadores.

A Companhia informa, ainda, que já instaurou comissão técnica para apurar as causas do acidente.

A Polícia Civil e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foram comunicadas oficialmente sobre a ocorrência.

Assessoria de Comunicação da Petrobras no RN

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário