14 de jul. de 2011

Seis deputados da bancada federal do RN e cinco prefeitos da Grande Natal reivindicam ao ministro das Cidades ampliação do projeto do VLT


Seis deputados federais do RN e cinco prefeitos da Grande Natal participaram nesta quarta-feira(13) de audiência com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, em Brasília.

O assunto principal da reunião foi a ampliação do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos(VLT), que tramita no Ministérios dos Transportes.

Os seis deputados federais e os cinco prefeitos defenderam que o projeto seja ampliado dos 14 km de Natal até Extremoz para 41 km ligando Natal com Ceara-Mirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.

“Estamos todos colados com Natal e precisamos de uma solução conjunta para o trânsito da região Metropolitana”, disse o deputado Henrique Alves.
A deputada Fátima Bezerra explicou que a CBTU, atendendo uma sugestão do seu mandato, vai elaborar um estudo técnico acerca da viabilidade técnica e econômica do VLT para toda a região Metropolitana de Natal.

“Realizamos um seminário no mês passado onde debatemos as questões técnicas e o superintendente da CBTU, Francisco Colombo, comprometeu-se a fazer este estudo”, informou a deputada do PT.

Fátima aproveitou a reunião para convidar o ministro Mario Negromonte para participar do 2º seminário sobre o VLT, que será promovido pelo seu mandato em agosto.

O ministro Mário Negromonte ouviu com atenção os argumentos dos deputados e dos prefeitos e assumiu o compromisso de realizar nova audiência após a conclusão do estudo técnico que está sendo elaborado pela CBTU. “O ministro ficou sensibilizado e considerou que o projeto tem sustentabilidade”, assinalou Fátima Bezerra.

Da bancada federal estavam presentes Henrique Alves, Fátima Bezerra, Rogério Marinho, Felipe Maia, Paulo Wagner e João Maia.

Da Grande Natal compareceram à audiência os prefeitos Maurício Marques(Parnamirim), Jaime Calado(São Gonçalo), Antônio Peixoto(Ceará-Mirim), Klaus Rêgo(Extremoz) e Marília Dias(Macaíba).

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário