18 de abr. de 2011

Rosalba: "Não tenho motivo para sair do partido pelo qual fui prefeita, senadora e agora governadora"


A governadora Rosalba Ciarlini(foto) reafirma que não procedem os comentários de que ela poderia deixar o DEM e ingressar no PSD, que está sendo criado e terá como principal liderança no Estado o vice-governador Robinson Faria.

Em entrevista ao O Poti deste domingo(17), Rosalba descarta sua saída do DEM, mas acredita que o partido sofrerá defecções em nível nacional com a chegada do PSD.

Confira alguns trechos da entrevista:

Setores da imprensa nacional têm dito que a senhora estaria com a intenção de ir para o PSD, assim como o vice-governador Robinson Faria. O que existe de concreto nisso?

Rosalba - Quem diz isso ouviu o galo cantar e não sabe onde. Nunca tive nenhuma intenção de sair do meu partido. E aqui no RN, todos do DEM continuam nele. Eu não tenho motivo para sair do partido pelo qual fui três vezes prefeita, senadora e agora governadora.

Mas o PSD terá impacto no DEM em nível nacional...

Rosalba - Realmente é uma fase difícil para o partido nacionalmente, porque aí sim vai haver defecções. Alguns deputados, a senadora Kátia Abreu já confirmou a saída....é uma realidade. No caso de Robinson, ele deve saber o que quer ao sair do PMN e entrar no PSD, um partido que ainda está sendo fundado.

A chegada do senador José Agripino à presidência nacional do DEM é a oportunidade que o partido tem de reverter essa tendência de queda?

Rosalba - Esse momento em que ele ficou interinamente na presidência, com sua credibilidade, foi importante para que nós evitássemos perdas ainda maiores. Ele trouxe mais confiança ao partido. Muitos que poderiam ter saído não o farão, porque José Agripino traz essa confiança.

As perspectivas para o partido são boas nas eleições municipais de 2012?

Rosalba - Confesso que ainda não parei para pensar nisso. Vamos discutir esse assunto quando chegar a época. Na realidade, fui eleita por uma composição de partidos, e existe a perspectiva de que nossa composição tenha bons resultados.

postado por cleumy candido ás 07:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário