18 de abr. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

PSD causa frisson - Concordem ou não, mas a criação do PSD está causando um frisson enorme na política nacional. E aqui no RN não é diferente. Na verdade, o PSD surge como uma janela para os políticos que estão insatisfeitos nos seus atuais partidos. E não são poucos. É evidente que muitos políticos irão migrar para o PSD por oportunismo, mas outros encontram no novo partido um instrumento para deixar de serem liderados por velhos caciques da política brasileira.

Jogo partidário - DEM, PPS, PMN, PP e o PSDB são alguns dos partidos que estão em polvorosa com a criação do PSD e a real possibilidade de perderem lideranças importantes para a nova agremiação. Mas é preciso ressaltar que a criação do PSD é permitida pela legislação eleitoral e a mudança de partido, neste caso, também é. Portanto, não há razões para querer crucificar os que estão criando o PSD e os políticos que irão migrar para a nova sigla. Tudo dentro do jogo político e partidário jogado no Pais.

Ceará-Mirim – Por falar em PSD, o grupo político liderado pelo vereador Júlio César, em Ceará-Mirim, deverá ingressar no novo partido. Júlio é filiado ao PSDB, mas segue hoje a orientação política do vice-governador Robinson Faria, que será o presidente estadual do PSD. É bom lembrar também que Júlio tem tido atritos com o grupo do PSDB liderado por Clécio Santos.

Audiências Públicas – Duas audiências públicas serão realizadas esta semana na Assembléia Legislativa. Uma, nesta terça-feira(19), discute a situação do sistema carcerário no Estado. Iniciativa conjunta dos deputados Ricardo Motta e Hermano Morais. A outra irá acontecer na quarta-feira(20) e debaterá a polêmica do preço dos combustíveis em Natal e no RN. A proposição é do deputado Fernando Mineiro.

Acari – Leio no blog de Romeu Dantas que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), através da 1ª Câmara Cível, manteve condenação por improbidade administrativa da ex-prefeita de Acari, Maria Salésia Fernandes, esposa do ex-prefeito, José Fernandes, e mãe do vice-prefeito Alexandre Fernandes e da presidente da Câmara Municipal Stella Fernandes. A decisão foi por unanimidade. Com isso, Salésia terá que ressarcir o valor de R$ 30 mil ao erário público. O relator do processo foi o Desembargador Dilermando Mota.

Ministério Público - A ação inicial foi movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte com o argumento de que a ex-prefeita teria utilizado de fachadas de prédios públicos para fazer referência expressa ao seu próprio nome, segundo o tribunal, "com o objetivo de autopromover-se, atentando contra os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade".

Perda de tempo – Para o deputado federal Fábio Faria, perde tempo quem apostar em confronto entre o vice-governador Robinson Faria e a governadora Rosalba Ciarlini por causa da criação do PSD. Segundo Fábio Faria, Robinson só conversou com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, depois de consultar a governadora, que deu o aval para o vice-governador entrar em entendimentos com Kassab para a criação do PSD no Rio Grande do Norte. “Querer criar factóides para tentar fazer intriga de Rosalba com Robinson é perda de tempo”, escreveu Fábio no seu twitter.

Dengue em Ceará-Mirim - Diante de ameaça concreta de epidemia de dengue no município de Ceará-Mirim, o Ministério Público, através do Promotor de Justiça Paulo Batista Lopes Neto, recomenda ao prefeito Antônio Peixoto e ao secretário municipal de Saúde, Fernando Lessa, a adoção de medidas administrativas necessárias para garantir o atendimento à população em casos de suspeita da doença.

Medidas judiciais - O Promotor de Justiça adverte que caso a recomendação não seja atendida pelo prefeito e o secretário de Saúde, serão estabelecidas medidas judiciais cabíveis. Ele também frisa que as informações referentes a adoção das medidas devem ser encaminhadas à Promotoria de Justiça num prazo de dez dias. A possibilidade de disseminação de dengue em Ceará-Mirim foi levantada a partir de dados divulgados recentemente pela Secretaria Estadual de Saúde, que colocam Ceará-Mirim em situação de risco muito alto de epidemia da doença.

Santo Antônio – O PT de Santo Antônio do Salto da Onça reuniu seus militantes no último sábado(16) na Câmara Municipal. Na ocasião, os petistas decidiram lançar a pré-candidatura da vereadora Gorete Orrico à prefeitura do município no pleito de 2012.

Correio da Tarde - Lamento o fechamento do jornal Correio da Tarde em Natal. O jornal vai voltar a funcionar apenas em Mossoró. Decisão do seu proprietário, Walter Fonseca, atual secretário de Educação de Natal.

postado por cleumy candido ás 07:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário