4 de abr. de 2011

Garibaldi Filho inaugura agência da Previdência de Touros e entrega primeiro benefício


O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, ontem, em Touros, a primeira das 12 agências da Previdência Social que devem ser construídas no Rio Grande do Norte. O ministro destacou o fato de que a partir de agora nenhum aposentado da região terá de sair de sua cidade para poder receber seu benefício. “O que temos feito é inaugurar agências como essa para que vocês de Touros, de Maxaranguape, de Rio do Fogo e de São Miguel do Gostoso deixem de ir a Natal para ter de receber suas aposentadorias”, disse.

Na ocasião, o ministro entregou o primeiro benefício expedido pela agência de Touros ao aposentado José Raimundo da Silva (foto acima). Garibaldi Filho também expôs que melhorar a Previdência não é somente inaugurar agências como a de Touros. Ele explicou que é preciso equilibrar o sistema previdenciário.

Atualmente, a previdência dos servidores públicos atende as 940 mil pessoas e requer por ano um volume de R$ 59 bilhões; enquanto o regime geral da Previdência atende a 24 milhões de pessoas e requer R$ 42 bilhões. “Isso não pode continuar. Conto com o apoio do Congresso e da presidenta Dilma Rousseff vamos fazer algo para mudar essa situação”, afirmou Garibaldi.

A agência de Touros foi a primeira de uma série de onze que serão inauguradas e a 65ª de 720 agências que serão abertas em todo o Brasil até 2014, e que fazem parte do plano de expansão da Previdência Social.

Políticos prestigiaram

Também participaram do evento os senadores José Agripino e Paulo Davim, os deputados federais Felipe Maia, Henrique Alves, João Maia e Fátima Bezerra, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta e demais deputados estaduais e a prefeita Luciana Vieira Faria.

“Parabenizo a cidade por esta conquista que garantirá aos beneficiários os serviços da previdência e, que sem dúvida, facilitará as ações do órgão na região”, ressaltou o deputado Felipe Maia.

postado por cleumy candido ás 07:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário