13 de abr. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Metade do 13º salário - A governadora Rosalba Ciarlini anuncia que em julho o Governo vai pagar 50% do 13º salário do funcionalismo público estadual. "O dinheiro já está sendo guardado para o pagamento da metade do 13º salário do servidor público", declarou Rosalba em entrevista ao programa Bom Dia Cidade da 94 FM nesta quarta-feira(13).

Código Florestal – Logo mais, às 9h30, a Assembléia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, realiza mais uma audiência pública. Desta vez o tema em debate será o projeto de revisão do Código Florestal Brasileiro que está sendo discutido no Congresso Nacional. A proposição do debate é do deputado Fernando Mineiro(PT).

Nelter em Brasília – O deputado Nelter Queiroz(PMDB) segue hoje para Brasília para uma viagem de dois dias. Na capital federal, Nelter terá encontros com os deputados federais Henrique Alves(PMDB), João Maia(PR) e Fátima Bezerra(PT).

Pleitos - Com Henrique Alves, Nelter vai tratar sobre a situação da barragem Oiticica. Com Fátima Bezerra, Nelter conversará sobre a implantação de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte(IFRN) na cidade de Jucurutu. E com João Maia, o deputado do PMDB irá tratar da execução dos serviços de recuperação da BR 226, além de conversar sobre as obras do anel viário de Caicó.

Sem pagamento – Alguns jornalistas que prestaram serviços para a Prefeitura de Natal no ano passado ainda não receberam o que têm direito. Tem jornalista que trabalhou cinco meses na assessoria de imprensa de uma secretaria e até agora não viu a cor do dinheiro. Com a palavra o jornalista Jean Valério, secretário de comunicação da Prefeitura.

Copa 2014 - Na próxima Sexta-feira(15), a partir das 9h, no auditório Carlos Antonio Varela Barca, na OAB, haverá o lançamento do Comitê Popular com vistas à Copa do Mundo 2014 em Natal. Segundo Marcos Dionísio, membro do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, milhares de euros, dólares e reais estarão circulando durante as obras da Copa e no decorrer do mundial. “Esses recursos podem contribuir para o perfeiçoamento de políticas públicas. Para isso, no entanto, devemos deixar de assistir o cortejo de números, obras e recursos, nos informarmos do que está sendo feito e monitorarmos cada ação implementada, cada recurso gasto”, afirma Marcos Dionísio.

Combustível mais barato - O deputado Hermano Morais (PMDB) fez pronunciamento na sessão de ontem da Assembléia Legislativa defendendo a campanha ‘Combustível Mais Barato Já’, uma iniciativa popular em protesto contra o aumento abusivo do preço dos combustíveis no Rio Grande do Norte. “Não podemos permitir que o consumidor continue sendo vítima dos interesses dos empresários. A cobrança de quase R$ 3,00 pelo litro de gasolina é absurda e afeta diretamente o bolso do trabalhador. É preciso maior fiscalização para combater essas práticas abusivas”, enfatizou o deputado do PMDB.

Ceará-Mirim – De um leitor do blog sobre a eventual candidatura do ex-senador Geraldo Melo a prefeito de Ceará-Mirim: “Geraldo Melo não está com essa moral toda para disputar a Prefeitura de Ceará-Mirim. Aqui em Ceará-Mirim sua imagem é tão desgastada quanto a do prefeito Peixoto. Foram 20 anos de governo e ele levou nossa cidade da 3ª economia para depois das 20 primeiras do RN. Entre Marcílio Dantas e Geraldo Melo prefiro o primeiro. Marcílio é sangue novo, competente e conhecedor dos problemas cearamirinenses”. São as paixões da política cearamirinense aflorando.

Wober Júnior – O ex-deputado Wober Júnior está passando três dias por semana em Brasília. Ele desenvolve atividades junto ao comando nacional do PPS. Wober é pré-candidato a vereador em Natal na eleição de 2012.

Pânico - O chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Natal, Kalazans Bezerra, é pré-candidato a vereador em 2012. É candidato forte. Tanto que que está sendo chamado de "pânico da Câmara" em razão do temor que alguns dos atuais vereadores tem da potencialidade da candidatura de Calazans.

Codem - O Diário Oficial do Estado(DOE) publica hoje a nomeação de Adna Lígia Dias de Souza Martins para exercer o cargo de Coordenadora de Direitos Humanos e Defesa das Minorias(Codem) da Secretaria de Justiça e da Cidadania. Pelo sobrenome, Adna deve ser da família do deputado José Dias(PMDB).

Reivindicação – O Conselho Estadual de Direitos Humanos reivindicava a indicação de um nome ligado ao movimento. Nos Governos de Wilma de Faria e de Iberê Ferreira quem assumiu o cargo foi o ativista dos Direitos Humanos Marcos Dionísio

postado por cleumy candido ás 08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário