31 de jul. de 2020

Com o aumento de casos da COVID-19 em Umarizal, Chico de Brancar solicita do Executivo a aquisição de Testes Rápidos


Durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Umarizal/RN, realizada nessa última terça-feira (28/07), confira os principais pontos do pronunciamento do vereador CHICO DE BRANCAR (DEM).  

O vereador Chico de Brancar (DEM), iniciou o seu pronunciamento relatando que a população de Umarizal, encontra-se assustada devido aos grandes números de casos confirmados com a COVID-19 no município. 

 "E o que a gente tem lido, sobre essa pandemia mundo a fora, é que esse vírus realmente ele é desconhecido por todos os profissionais de saúde. Então assim, o que nos preocupa neste momento em nosso município, e vermos os municípios da nossa região que já tiveram em situações muito complicadas, e conseguiram amenizar com ações eficazes. Enquanto o município de Viçosa-RN, há 25KM de distância de Umarizal está com o número zerado de casos com a COVID-19.


 Umarizal está com 50 casos confirmados, 70 pessoas sendo monitoradas e 13 suspeitos. Precisamos neste momento tomar medidas eficazes, e o município precisa se manifestar e agir. Eu acho, que não vamos controlar esse vírus só mandando as pessoas ficarem em casa, claro que sabemos que ficar em casa é importante, e sair realmente se for necessário. Essas são medidas feitas e tomadas pela população, e quando o cidadão decide ficar em casa, isolar por iniciativa própria sem ter nenhum sintoma ou contato, isso é louvável. Mais, tem pessoas que não podem ficarem em casa, precisam trabalhar e sair.

 E com isso, é preciso que o município entre com uma ação, a qual vemos a situação se agravando a cada dia, e não vejo as medidas sendo tomadas na mesma proporção", disse.  O parlamentar frisou que o mais preocupante, é que os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a COVID-19 em Umarizal, já estão sendo contaminados com o vírus.  "Temos um vigilante, uma médica e uma enfermeira do Posto de Saúde contaminados. 

Diante disso, eu acredito que o município precisa fazer esse investimento, neste combate a COVID-19. Sabemos que dinheiro existe, foi dito aqui pela própria assessoria contábil do município que tem dinheiro na conta", frisou.  O parlamentar ainda sugeriu que o município de Umarizal, assim como alguns municípios circunvizinhos fizeram, a qual organizaram uma Sala específica para receber pacientes com a COVID-19.  "Mas, uma sala de verdade equipada e toda pronta, com uma equipe específica para tratar do COVID-19, com médico, enfermeiro, auxiliar. 

E o município pode fazer, ele tem recursos para isso. É isso, que a gente pede em nome da população de Umarizal. Aqui peço humildemente ao Poder Executivo Municipal, para cuidar da saúde da população de Umarizal. Investir mais nas ações contra ao COVID-19, adquirir mais testes rápidos", frisou.  ELEIÇÕES 2020  Ainda em seu pronunciamento o vereador Chico de Brancar (DEM), comunicou a toda população de Umarizal sobre uma nota do partido DEMOCRATAS - DEM do município de Umarizal.  "Eu, como Presidente do Democratas - DEM em Umarizal, torno aqui em público este comunicado que o DEM, até ontem tinha dois pré-candidatos a prefeito de Umarizal, Dr. Adalberto Amorim e Raimundo Pezão (atual vice-prefeito do município). 

Diante disso, o partido teve um entendimento com os dois pré-candidatos e chegaram a um consenso, conversaram e comunicaram ao líder maior do DEM no RN o Deputado Getúlio Rêgo e a nós que fazemos parte do DEM a nível municipal. Onde tiveram esse entendimento e atitude muito nobre e grandiosa, de Dr. Adalberto Amorim e chegou ao entendimento que o DEM de Umarizal, tem só um nome como Pré-candidato à Prefeito, que é o nome de Raimundo Pezão", disse.  ENCAMINHAMENTO DE OFÍCIOS  1ª OFÍCIO: Para a Prefeita Municipal de Umarizal a Sr.ª Elijane Paiva e a Secretaria Municipal de Saúde, solicitando a aquisição de Testes Rápidos para detectar o COVID-19 na população do município de Umarizal/RN. O que vemos em nosso município e a situação de agravando a cada dia, e não sou eu que estou dizendo, são os números dos Boletins divulgados pela Prefeitura. Onde assustadoramente crescendo o número de suspeitos, confirmados e monitorados em nosso município. E sabemos, que não podemos ficar fazendo comparação com os municípios e estados vizinhos, porque esse vírus está sendo transmitida na famosa transmissão comunitária.  


Assessoria de Comunicação da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário