15 de mar. de 2017

Requerimento da vereadora Meyre Câmara (PSB), que requer do executivo que encaminhe mensalmente ao legislativo a folha de pagamento de todos os servidores. Foi aprovado

Vereadora Meyre Câmara (PSB), propositora do Requerimento nª 001/2017. Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 

A vereadora Meyre Câmara (PSB), apresentou nessa última terça-feira (14), na sessão legislativa da Câmara Municipal de Umarizal-RN, um requerimento requerendo do Poder Executivo Municipal, que encaminhe mensalmente ao Poder Legislativo, a folha de pagamentos de todos os servidores públicos municipais, efetivos, comissionados e contratados do exercício de 2017.

Em defesa do seu requerimento a parlamentar destacou, que o intuito deste pedido tem como objetivo fiscalizar, e exercer o seu papel enquanto vereadora.“Haja visto que temos acessos ao montante que entra, através das contas e do site do Banco do Brasil, no entanto a gente não sabe como essa receita é gasta. Então nada mais justo, pedirmos que a prefeita mande mensalmente essa folha de pagamentos, não só mente dos servidores efetivos, mais também dos comissionados e dos contratados. Para que possamos realmente analisar, e ver a veracidade dos fatos e realmente ver como está essa folha de pagamentos. Onde peço o voto favorável a todos os colegas vereadores”, disse a parlamentar.

Vereador Robério Delfino (PSB). Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 
O vereador Robério Delfino (PSB), destacou para a vereadora Meyre Câmara, que “Essas informações eram para estarem sendo divulgadas no Portal da Transparência do município, mais ainda não estão, onde isso é lei”, assim destacou o parlamentar.

“Justamente por este fato que eu fiz o presente requerimento. Como o nobre colega Robério Delfino, disse é lei, é era para estar no Portal da Transparência. No entanto não está, porque se tivesse obviamente esse requerimento não teria necessidade”, destacou a vereadora Meyre Câmara (PSB). 

O vereador Maykon Nunes (PT do B), pediu uma parte no pronunciamento da vereadora, onde o mesmo destacou que foi à prefeitura municipal se informar o porquê essas informações, ainda não estavam no Portal da Transparência, em relação a questão da folha de pagamentos dos meses de Janeiro e Fevereiro de 2017, e saber o que realmente foi pago aos funcionários.

Vereador Maykon Nunes (PT do B), debatendo sobre o requerimento nª 001/2017
Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 
“Onde eles [Executivo] me informaram que a prefeitura estava construindo um novo site, e que estava só dependendo do governo do estado a liberação do mesmo, porque será um site que todos os gestores independente de quem assumir a prefeitura futuramente, terá acesso ao site direto do executivo. Vai ser um site institucional e que todos vão ter acesso às informações. E segundo o executivo me passou, que até o mês de abril, estarão passando essas informações", disse.

O requerimento nª 001/2017 ainda em discussão, na qual o vereador Chico de Brancar (DEM), se manifestou explicando o real motivo do site ainda não está disponível para o acesso de todos. O democrata explica que o motivo deu-se pelo o problema de um site, com relação a mudança de gestão.  

Vereador Chico de Brancar (DEM), em pronunciamento.
Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U
 

O parlamentar ainda declarou que foi contratada uma empresa em Março de 2016, para fazer o site e consequentemente da a manutenção a este site do município de Umarizal, “E só no dia 30 de Dezembro/2016 foi pago a esta empresa o valor de R$ 5.000,00 e com um cheque. Então isso dificultou a empresa que estava precisando de informações para alimentar o site, onde não foi passada as informações. E a partir daí, quando se assumiu dia 1ª de Janeiro/2017 a prefeitura municipal, levou-se dias para que se tivesse conhecimentos, que existia essa empresa já atuando no município com esse site, só que estava faltando informações para que o site fosse atualizado. E no decorrer dos dias, chegou essa informação e conseguiram o telefone da empresa, e o executivo fez o contato, e a empresa em resposta disse que realmente teria recebido o dinheiro no dia 30 de Dezembro/2016 no valor dos R$ 5.000,00 e que o site estava tudo em ordem, só faltando informações para que o mesmo fosse liberado e passasse o município a utilizar”, disse. 

Foto: Ricardo Pereira / Assessoria de Imprensa da C.M.U 
O vereador destacou que o executivo está passando todas as informações, para que o site esteja disponível o quanto antes a toda a população.

O requerimento nª 001/2017 foi aprovado por unanimidade por todos os edis do Poder Legislativo Municipal de Umarizal-RN.



Assessoria de Imprensa da C.M.U

Nenhum comentário:

Postar um comentário